Frase do dia:
"A maratona arranca sem dó as camadas externas de nossas defesas e deixa o humano cru, vulnerável e nu. É aqui que se vislumbra a alma de um indivíduo". Dean Karnazes
Voltei com tudo em 2010.
Estou muito feliz pelo reencontro nos treinos com os amigos Acorjianos. Sinto que estou no caminho certo na preparação para o maior desafio que é encarar os 89 kms da Comrades no dia 30 de maio.
Tomei a difícil decisão de não fazer musculação. Estou indo de encontro com todos os professores de educação física, mas não tenho a menor vontade de sair de casa e encarar uma academia. Muito diferente da sensação do bem estar que a corrida me proporciona. Será que conseguirei fazer este desafio COMRADES sem fazer musculação, sem comer carne vermelha (tô magro que só a peste) e ainda não parar de tomar cerveja????
Gosto de desafios e no dia 30 de maio tenho certeza que vou estar muito alegre e com a medalha no peito em terras sul africanas e tomando uma cerveja em comemoração. Quem viver ( e ler meu blog) verá!!!
Neste sábado fizemos um longão de 31 kms. Saímos do Parque da Jaqueira e fomos até a cidade histórica de Igarassu.
A alegria dos amigos da Acorja faz com que qualquer longão fique pequeno.
Tivemos também a honra de receber um convidado de Brasília, José Wilson, ultramaratonista e amigo que tive a honra de hospedar, e que fez bonito concluindo o longão em 2º lugar.Com a galera que vai fazer a Comrades (Eu,Jacque,Lula, Juliana e Bagetti), devidamente " Kamelbekada", saímos em trote médio. Enfrentando a chuva e o trânsito das cidades , lá vamos nós "loucos do asfalto".
Chegando no km 15, confesso que senti um pouco o cansaço, mas com a proximidade de Ricardo, e temendo a possível ladainha pós treino, forcei um pouco mais e cheguei com 2 horas e 58 minutos, uns 5 minutos na frente do "misera".
Na confraternização da chegada muita conversa fiada (Paulo Sobral, Flávios,Ricardo), muita pabulagem (Almir), muita dança (Tereza Sorriso), muita reclamação de Jacque, e muita descontração de todos. O próximo longão vai pegar!!!

Domingo eu ainda quebrado com algumas dorzinhas comuns aos longões, me atrevi e fui para o 1º Cicorre - 10 kms na praia de Boa Viagem.Seria a despedida do amigo Wilson em Recife.O combinado era fazer uma corrida amistosa, somente para relaxar. O lado bom de rever os amigos corredores recifenses e a preocupação de não fazer uma bobagem de forçar o ritmo, se acabaram no tiro de largada. Aí prevaleceu o meu lado super competitivo e pensei comigo mesmo - "phoda-se" preparação, "lasque-se" overtraining.Forcei muito nos últimos 5 kms, ultrapassei o meu convidado Wilson, e conclui os 10 kms em 43 minutos. A revanche será em Brasília.Fazia tempo que não fazia uma corrida de 10 kms. A preparação para maratonas e ultras deixa a gente mais lento, mas a alegria da competição e a emoção das ultrapassagens culminando com um sprint final me deixaram fortalecidos para os próximos treinos.