domingo, 27 de setembro de 2009

Maratona de Gussing - Áustria

Foi uma grata surpresa a maratona de Gussing.
Localizada a 160 km de Viena, é considerada uma cidade modelo em uso de energias alternativas.
Ontem, no momento que chegamos em Viena, largamos o city tour e fomos imediatamente procurar um meio de alugarmos um carro e as locadoras estavam todas fechadas.

O "grande"Paulo Sobral, usa todo o seu inglês e nos consegue com um taxista Afegão, um carro de 7 lugares por um preço muito bom- 260 euros- ida e volta.

Nem deu tempo de dorm ir, pois pontualmente às 5 horas da manhã partimos para mais um desafio.

Nosso grupo de Brasileiros (Nordestinos e Acorjianos), era formado por Ésio, Marinês, Paulo Sobral, Paulo Picanha, Jacqueline e eu.

A aventura de correr uma maratona que não é conhecida, valeu muito a pena.
O receio de ser uma corrida "ruim"se desfez logo na chegada.
Fomos logo procurar nosso anfitrião abixo que nos fez sentir em casa.




Aqui antes da largada com o castelo ao fundo:

O percurso totalmente ecológico e plano, além de ser visualmente belíssimo, deixava para trás todo o cansaço e as dores da última maratona. Parei algumas vezes para fotografar esse lindo cenário.
Uma maratona que aconselho a todos. Muito organizada em todos os aspectos de hidratação com água e isotônico a vontade, marcação de todos os kms, apoio popular, enfim, uma maratona perfeita.
No kms finais, senti um pouco, mas mesmo assim fiz somente um minuto a mais que a maratona de Berlim, no último domingo.
Meu tempo oficial foi de 03:43:41.
Aqui já com toda a galera reunida e com as medalhas:
A notícia melhor foi a premiação das heroinas Acorjianas Jacqueline ( 1 na faixa etária ) e de Marinês (2 na faixa).
Como diz o nosso presidente LULA: valeu garotas!!!

8 comentários:

  1. Grande Júlio: vocês passeando em Gussing e nós fazendo compras no Paraguai. Hoje antes da prova aqui em Foz lembrei muito em ti e fiz um exercício de lógica. Veja bem: Lula ganha de Julio. Se João ganha de Lula, João ganha de Júlio. Quando ultrapassei Lula tive a mesma sensação de Friburgo. Grande abraço, Gabbardo.

    ResponderExcluir
  2. Fala meu nobre amigo Julio... Como estão as coisas por aí??? Pelo jeito muito jóia!! Bela prova hein? òtimo tempo, aceite meus parabéns!! Passei para deixar um grande abraço e desejar uma excelente semana. Saúde, força e equilíbrio!!
    Tuco
    http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ótimos resultados hein!!! om as Acorjianas no pódio e tudo!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. HAJA FÔLEGO JÚLIO CORDEIRO!!


    "Oi Nill,

    Em nome do meu irmão, Júlio Cordeiro, agradeço o espaço que você dedicou à participação dele na Maratona de Berlim na sua página. Ele esteve na República Theca e neste domingo (27), disputou a Maratona de Gussing na Áustria. Disse a ele que você havia noticiado a participação dele na Alemanha. Ele pediu para esclarecer que não é um atleta disputando medalha ou uma colocação importante. É só um cara de 41 anos, que depois de ficar hipertenso aos 35 anos, fazer um cateterismo aos 38 anos, decidiu mudar os hábitos e praticar um esporte com o intuito de ter uma melhor qualidade e vida e combater a hipertensão. Da próxima vez que ele vier aqui, posso levá-lo aí para uma entrevista. Acho que seria educativa e poderia influenciar positivamente outras pessoas sedentárias e com problemas semelhantes de saúde.

    Um abraço, Mônica Mirtes"

    Mandei esse e-mail pra Nill Júnior e ele postou no site dele.
    Deve ter sido uma maravilha correr nas paisagens lindas da Áustria.
    Saudades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O anfitrião escolheu um belo cenário para a foto, como era uma delegação pernambucana ele não poderia deixar de colocar o nome do SPORT 2000, muito bem pensado !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria agradecer a sua companhia nesta aventura maravilhosa em todos os aspectos e aos demais Acorjianos por essa harmonia e bem estar que esse grupo nos proporciona!!!Correr já é bom e aproveitando para conhecer lugares belíssimos,melhor ainda!!Abraços a todos e voltem logo...!!!

    ResponderExcluir
  7. Haja folego hein fominha, parabéns por mais uma maratona conquistada, fizeste um ótimo tempo e parabéns pelas meninas ter conquistado o primeiro lugar nas suas faíxas.

    Boa semana, um abraço e bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eitcha! Parabéns à Marines pelo MM!

    Nishi

    ResponderExcluir