domingo, 16 de maio de 2010

Último longão - Serra das Russas

Frase do dia:

Ei, dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo,
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha corrida
É pra lá que eu vou...
"Jota Quest"



Convocado pelo Presidente Lula para o último longão antes da Comrades não tive como dizer um "não".
A família ''entendeu" e lá fui eu com os amigos Acorjianos subir os 12 kms da Serra das Russas.

Local excelente de treinos, difícil, mas com uma vista panorâmica maravilhosa.Tivemos a companhia da Rede Glogo, que irá mostrar numa reportagem para o globo esporte, o desafio dos 5 loucos Pernambucanos que estarão indo para a África do Sul no próximo dia 27 de maio.
Faltou nosso "capitão" Bagetti, mas a "lenda" Lula estava lá liderando, incentivando, reclamando do ritmo forte de Ju Job, aplaudindo a gana de Jacque, e me dando forças espirituais para a "guerra"que está por vir.

Agradecimento aos amigos que mantiveram a forma e deram a maior força neste longão.
Obrigado ao parceiro Henrique que correu comigo lado a lado e ganhou de mim na descida (12 kms de ritmo forte).
Depois do treino uma palestra do experiente Comradista Paulo Picanha nos ensinando um pouco das dificuldades que iremos enfrentar.  
Faltam somente 13 dias e ainda tenho um treino de luxo no próximo domingo, que é a maratona de Porto Alegre, que vou correr na boa em ritmo confortável e com certeza vou perder pra um monte de amigos.Depois tem o Rio... Aí o bicho vai pegar...rsrsrsrsrs
Mapa, Ritmo e elevação do percurso:

7 comentários:

  1. Mesmo em ritmo confortável, dará poeira em muitos, inclusive neste que vos escreve. Até lá.

    ResponderExcluir
  2. Po Júlio vc é nosso ultramegamaratonista, só 12K de longão ahhh isso para vc é mole...rsss...Boa sorte nas suas aventuras em Comrades, POA e Rio, e falando em Rio nos encontraremos aqui de novo.

    Um abraço e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Amo essa música!Por falar em música o blog deveria era ter um vídeo teu subindo as Russas,cantando minha amiga Ivete e tentando coordenar com as palmas,estava ótimo,ótimo,ótimo,como diz minha amiga vocalista do forró do Muído.Agora,o desafio do Rio estou dentro também,quero vê que bicho é esse:um grande mamífero africano ou um gatinho siamês...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Ju Job

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo Júlio Pernambucano. Eu sei que você está pronto para a Comrades, mas achei 12km pouco. Essa do blog Baleias ser referência só minha mãe levaria a sério, mas ela não tá aqui mais para me falar: "claro meu filho, é sim". Anteontem tomei uma Quilmes e ontem uma Erdinger e uma Amstel. Tô treinando para nosso próximo encontro. Grande abraço e boa sorte em Porto Alegre. PS. Em junho devo ir a João Pessoa e vi que o avião fica duas horas em Recife. Vou de taxi lá na Odontocap.

    ResponderExcluir
  5. Júlio, muito Êxito em Comrades.
    Poxaaaa, queria ter podido ir, falta muito para a amadora aqui....mesmo que fosse pra comer a poeironaaaaaaaaaaaaaa...rsrsr....Mas, muitas virão.
    Boas Provas conterrâneo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Julinhoooo, moro em Ferrara/Italia mas sou pernmbucana, de Recife, com orgulho!! Torço por você, companheiro! Continue na luta!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Julinhoooo, moro em Ferrara/Italia mas sou pernmbucana, de Recife, com orgulho!! Torço por você, companheiro! Continue na luta!!!!

    ResponderExcluir