quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Recordar é viver

Frase do dia:
"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente." (Mário Quintana)


Hoje bateu uma saudade danada...
Faz um tempão, mas eu revirando o meu antigo blog, achei a minha primeira participação no treino das ladeiras com os amigos Ricardo Magalhães (deu uma paradinha nas corridas- volta logo Ricardo!!!!) e o grande Murilo Bode (ainda voando).
4 anos depois já com a galera toda da acorja, vou amanhã para mais um treino de ladeira. Mais experiente, calejado pelas maratonas, mas como continua difícil aquela ladeira...



28/02/2008 

Eu e o grupo ACORJA

Ontem Marcelo me ligou dizendo que não ia ter o longão. Fiquei triste pois quinta-feira era o dia que eu queria dar uma esticada pra pegar resistência. E agora? Vou correr sozinho pra onde? Ligo pra Mané pra saber do grupo Acorja ( associação dos corredores da jaqueira)e ele me diz que às quintas-feiras do Acorja tem o percurso dos morros do Recife e que sai ás 5:30 da manhã e é bastante "pesado".
Acordo cedo e animado pra mais esse desafio. Chego na Jaqueira às 5:25 , e vejo somente 2 corredores e a notícia que o grupo já tinha partido.Eles me convidam pra ir de encontro ao grupo e eu loucamente topo. Ricardo 37 e Murilo 28 e eu o coroa da turma quase quarentão vamos em direção a avenida norte. Ricardo me diz que essa subida ( Alto José do Pinho ) é a mais íngreme. No meio da subida já fico um pouco pra trás mas não desanimo e consigo acompanhá-los um tempinho depois. Depois a descida da ladeira novamente pra Avenida Norte.
Agora Ricardo me previne pra segurar um pouco pois estamos subindo para o Morro da Conceição. Quase morro literalmente aos pés da Santa , mas consegui também chegar lá. Depois o percurso foi : mercado da encruzilhada - açude de apipucos - ladeira da Faculdade Marista. Murilo já não conseguia nos acompanhar , mas eu forcei muito e ... cheguei. Não descansamos nem 1 minuto e já estávamos correndo novamente tentando alcançar o grupo que estava a uns 800 metros à nossa frente. Depois, Poço da Panela - Santana e voltamos pra Jaqueira. Consegui chegar com os últimos do grupo.Agradeço em particular a Ricardo e Murilo pelo meu "batismo".
O percurso não sei ao certo mas acho que é em torno de 14 km.
Meu tempo foi 1 hora , 25 minutos. Frequência média 162 --  Frequência máxima 172
Gostei do Grupo Acorja. Há 5 meses atrás era um sonho participar de corridas com eles.
Espero que eu participe mais com esses campeões.

 


Aqui uma das primeiras fotos com o grupo Acorja


8 comentários:

  1. Que relato massa Júlio!
    Imagina quantos Km’s de Acoja você já tem. E esses Km’s valem muito!
    Abraços,
    Marcos Gelinho (7 meses de Acorja).
    P.S.: e o treino das ladeiras de hoje foi mais um show.

    ResponderExcluir
  2. Grande Julio! Apenas para constar, li todos os seus relatos em seus blogs. Fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Caniço...tanto pra contar,com tanto orgulho!!!Tú estavas mais gordinho...Ju Job.

    ResponderExcluir
  4. Júlio,
    Ainda estou quebrado do treino de hoje. Era ladeira que não acabava mais.
    É muito bom ter esse tipo de álbum digital e revirar as lembranças e rever as conquistas.
    Para quem simplesmente sonhava correr com a ACORJA, o tamanho da conquista saiu maior que a encomenda.
    Hoje, você é um dos maiores maratonistas de Pernambuco.
    Parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de ter participado dessa sua grande evolução quando tudo começou!!Como passa o tempo,não é?Hoje vc é um dos maiores Maratonistas do Estado e certamente evoluindo cada ano!!Parabéns pelo registro,pela escolha de correr,por juntar-se a Acorja e obrigado pela amizade!!Abs!!Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu campeão!!! Que bom ter você em nossa família Acorjeana, foi veio para soma e acabou mutiplicando. Você chegou e conquistou muitos corações e se tornou um dos grandes maratonistas Pernambucano.
    Nós que fazemos ACORJA , NOS ORGULHAMOS DE VOCÊ.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Como diz a música do rei RC "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

    Belas lembranças!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Afff, que jaqueira, sô! Rsrsrs. Nem me convide para um treino destes! Kkkkk. Parabéns pela disposição! Quando vens para cá? Vamos pra Tóquio? Rsrsrs.

    ResponderExcluir