"Esse negócio de "priquito" só tem é fama, bom mesmo é cerveja".
(Filósofo Mestre Viana de Tabira)
A primeira maratona de Salvador aconteceu, e com certeza eu não estaria de fora desta festa histórica.
Fiz também a primeira maratona de Londrina, a do deserto do Atacama e também a estreia da Maratona rock and roll em Las Vegas.
Quando eu estiver velhinho vou contar pros meus bisnetos que fiz parte da história desta maratona nordestina. O ruim é que se eles forem olhar o meu tempo, vão ficar um pouco decepcionados...
Mas tudo bem, o certo é que eu fui, sofri e terminei mais um desafio. Conquistei mais uma medalha, dessa vez a de número 54 entre maratonas e ultras.
De passagem comprada, fiz também uma surpresa aos amigos de Tabira, Holanda e Viana, que estavam comemorando 60 anos.
Conheceram pela primeira vez Salvador e o "pássaro de lata". As resenhas que eu tenho desses dois na estreia do avião vão render uns 10 anos...
Chegamos na sexta feira e já começamos os trabalhos "cervejais", e a farra foi até 2 da matina.
No sábado demos continuação nos trabalhos no Pelourinho e no mercado modelo...
Acabada a farra é hora de mais lazer, desta vez a corrida. Acordei cedinho, ressacado, mas com uma vontade grande de concluir mais uma maratona.
A largada foi às 6:45. Hora boa de largar no Nordeste, mas o rei Sol já estava lá mandando ver.
Encontrei com os amigos da Acorja e com o amigo José Maida Jr, que estava fazendo a maratona de número 134. Acredita??? Tenho que correr muuuuuito ainda...
Meu irmão português Amorim |
O percurso com uma ladeirinha apenas, saia do Jardim de Alah, dava umas voltas e seguia pela orla até o farol da barra e voltava até a largada, fazendo 26 kms. Corri sem parar até lá, e me deu uma vontade grande de parar ali mesmo. O sol "matando", o vento "contra", a ressaca e outros ingredientes mais minavam a resistência do matuto de Tabira. Rachel de Alemão, fez essa foto no km 26.
Lá pelos 32kms tive o prazer da companhia do baiano Gilberto que tinha conhecido na maratona de Copenhagen 2013 (que correu essa maratona nos seus 60 anos e na presença dos 2 filhos também maratonistas).
O "cara" é muito gente boa que e até tentou me dar uma "carona" até o final, mas eu não conseguia nem trotar.
Parei e fui tomar uma água de côco na orla com uma "bananinha" que a Baleias Dart Andrade me deu.
Não parei totalmente, mas fui correndo 200 metros e andando 100 metros até o final. Só fiquei chateado comigo mesmo quando fui ultrapassado no final por uma "gordinha". É a vida de corredor pangaré...
Conclui finalmente com 4 horas e 26 minutos.
De longe o meu pior tempo em "maratonas de rua".
Voltei fortalecido e com muitas histórias pra contar...
Júlio,
ResponderExcluirParabéns por mais uma maratona.
Depois queremos mais detalhes sobre a participação de Holanda e Viana nessa viagem.
Gilmar
Valeu Julinho mais maratona para coleção, agora já são 54.
ResponderExcluirParabéns por fazer dois matutos felizes O Holanda e Viana, com certeza foi muito divertido, este momento vai ficar marcado em suas memorias.
Quanto a Maratona de Salvador - Eu já fiz a 1/2 maratona de Salvado e foi dificil, imaginem a Maratona? O importante é completar o nosso desafio.
Parabéns garoto e para todos Pernambucanos que estavam presente no evento.
Grande Abraço
LULA HOLANDA
Viver a vida assim,certamente vale a pena!!Correndo.conhecendo lugares,fazendo amigos novos,mantendo amizades antigas e tudo mais!!!Bonito detalhe de presentear e curtir com pessoas que te fazem bem!!Mais uma maratona para o currículo!!!Parabéns!!Abs:Paulo Sobral!!
ResponderExcluirViver a vida assim,certamente vale a pena!!Correndo.conhecendo lugares,fazendo amigos novos,mantendo amizades antigas e tudo mais!!!Bonito detalhe de presentear e curtir com pessoas que te fazem bem!!Mais uma maratona para o currículo!!!Parabéns!!Abs:Paulo Sobral!!
ResponderExcluir