terça-feira, 28 de agosto de 2012

Volta aos treinos

Frase do dia:
"Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo contrói-se na oficina do estômago." (Miguel de Cervantes)

Depois da aventura de Bombinhas passei exatos 9 dias de molho.
Dei um descanso merecido ao corpo e para a minha alegria voltei hoje ao convívio dos amigos da Acorja com 15 kms de treino. 
É muito bom correr com amigos:





Cheguei a temer ficar pela primeira vez machucado, pois nos dias seguintes a Bombinhas meu joelho direito que foi operado em 1997 (LCA) ficou inchado demais. Não tomei nenhum medicamento e depois do descanso voltei a treinar sem nenhuma dorzinha.
Acho que depois de quase 5 anos de corrida e com 47 corridas oficiais com mais de 42 kms, aprendi a entender os sinais do meu corpo e também a não acelerar demais nos treinos causando um overtraining.
Talvez pelo fato de estar treinando constantemente maratonas (10 a 12 maratonas por ano) , encontrei o meu equilíbrio em 2 treinos semanais em torno de 15 kms e um longão no sábado de não mais que 25 kms.Acho o suficiente.

Neste mês de setembro tenho 2 maratonas a fazer, uma no Rio de Janeiro- Pró Adidas, em que tenho que fazer um sub 4 horas (senão não ganha a medalha) e a maratona aqui em Recife em que mais uma vez vou correr de sapato social desafiando alguns corredores amigos.
Então tenho pela frente treinos de qualidade, descanso, muita garra nas corridas e um pouquinho de sorte pra estar sempre de bem com as corridas e com a vida.
Bons treinos a todos!!!!

8 comentários:

  1. Júlio,
    Percebeu que o número de corredores nos treinos da ACORJA aumentou depois do seu desafio?
    Nunca vi tanta gente correndo na rua como nos últimos dias...
    Boa sorte lá na Maratona Pró Adidas, no Rio de Janeiro.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Pois é Julião melhoras ai, tive um mes muito dificil aqui no meu trabalho a ponto de não me programar para a Maratona de Recife , mas ainda me resta uma semana pra dicidir e te aviso ... Relacionado aos treinos que voce agora esta se propondo , confesso a voce que treino assim, 2 x na semana(terça e sexta), pego a quarta pra jogar bola e comer, beber com uns amigos , no sabado faço um treino longo (se correr em um evento no domingo ai não corro) e ja faz tres anos que levo esta rotina , percebi que quando treinava 5 x na semana o rendimento era igual e fica cansado e se machucava as vezes... o motor do fusca é forte mas com o tempo ele ronca mais e vaza um óleo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Júlio Cordeiro, o Mago. Saudades de você! Tanta coisa a te relatar nesse mundo. Wu tá tão mudado. Saudades de Recife, da Acorja, dos amigos e dos amigos Baleias dái. O Mundo Baleias teve uma palhinha nesse último final de semana com a presença de Paulo Picanha, Heloísa e Paulo Gustavo. Nem te conto a confusão que Heloísa aprontou. Paulo Picanha, amigo e inspiração, contou sua história para os amigos Baleias e foi rebatizado de Paulo Carne Moída, tremi, gelei, chamei atenção de todos, mas Paulo sorriu e liberou as gargalhadas. Sinto que "perdo" o controle do Mundo Baleias em Assunção, a loucura é muita. Peço desculpas para dizer aqui que te amo, pois sei que é mais reservado que Gilmar Farias, mas é sexta, algo incontrolável apossou-se de mim. Acho que deveria ter mandado um email, mas o jeito Baleias me permite o arroubo. Depois te conto o resto, mando o email, vejo o que faço. Guarde para sempre aí que o Mundo Baleias tem Júlio Cordeiro como ícone, e não é o de computador. Miguel Delgado, daquele jeito que tanto gosta.

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Quer dizer que o senhor nao vai mesmo para Buenos Aires? Pois eu vou tá lá vendo a Maratona e espero ter a sorte de cruzar com amigos Baleias e Acorjianos pra torcer muito. Beijos. Monica Cordeiro

    ResponderExcluir
  5. Grande Júlio, uma das boas coisas que encontrei na ACORJA foi esta amizade descontraída, a gréia de cada resenha, uma vez em grupo e principalmente num grupo como este, você não consegue mais correr sozinho. Abraços do Cracrá. Eduardo Neves.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Júlio Cordeiro!!
    Visito seu blog pela primeira vez, mas conheço sua história através de blogs de amigos corredores há algum tempo. Li muitos dos seus relatos e posso afimar que todos tinham razão: você é fonte de inspiração e garra para muitos de nós corredores. Virei fã!rs
    Também tenho um blog de corrida, simples, mas com relatos e dicas de saúde para turma aqui do sul. Quando der, apareça por lá. Será um prazer...
    Forte abraço e boas corridas!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu guerreiro !!! Realmente enfrentar uma maratona como a K42 Bombinhas é deixar marcas para sempre, ficamos felizes pelo seu retorno aos treinos, sempre é gratificante e divertido corremos em sua companhia com a família Acorjeana.
    Desejamos sucesso em sua nova missão.
    Boa Sorte amigo.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  8. Olá Julio...Muito legal teu blog.. grandes relatos.. sou de campo grande MS, me iniciei na corrida de rua a pouco mais de um ano..e to gostando muito.. vendo e lendo relatos de pessoas q amam este esporte assim como vc..
    vou estar seguindo teu blog a partir de agora..
    grande abrço e muito sucesso!!

    Isidoro Andrade
    isidorodeandrade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir