segunda-feira, 25 de março de 2013

Corrida das Pontes - Recife 2013

Frase do dia:
"Eu poderia, embora não sem dor, perder todos os meus amores, mas morreria se perdesse todos os meus amigos." (Vinícius de Moraes)


A Corrida das Pontes é com certeza a segunda maior corrida aqui do Recife, perdendo apenas pra corrida de Bar em Bar.
Uma grande festa na nossa cidade com a participação de 6 mil corredores, segundo a organização. Tinha uma corrida de 5,6 kms e a de 10 kms. 
A grande maioria dos Acorjianos estavam viajando, e sem o nosso presidente Lula, a festa não é completa, e as apostas pra ver quem chega na frente ficam diminutas.
Eu gosto é da briga com Almir, Ju Job, O Paulos, Jacque, Bagetti...

O dia também foi de reestreia de Ernesto nos 10 kms.


Mané (ex sub 40)

Ernesto e Cassandra

Frade - alegria


Ésio e Henrique

Galera dos treinos da quarta feira



Um pouquinho antes da largada encontro o amigo Thiago, com uma conversinha de que iria acompanhar o amigo a fazer sub 50 minutos. Eu também menti e disse pra ele que estava muito gripado e só iria concluir pra receber a medalha. Eu com 2 a 0 nessa corrida(ganhei as duas últimas) e empate nas mentiras 1 a 1. 
O meu desejo na verdade era fazer um tempo menor do que o ano passado (43:37), mas os poucos treinos rápidos, + um ano nas costas e o sol escaldante me fizeram rever esses números.

Dada a largada fui fazendo uma média boa de 4:20 min/km até o km 5 que fechei com 21:40.
Cai um pouquinho na segunda perna da corrida e fui ultrapassado no finalzinho por Thiago, que abandonou o amigo e veio como um louco no final e chegou uns 15 segundos na minha frente.
Se eu tivesse olhado pra trás...

Resultado oficial 45:11
Classificação no masculino 169 de 1532 que concluiram
Faixa Etária 25 de 195 concluintes

Dados Garmin

Um bom tempo, principalmente pelo calorzão que fez.
Júlio 2X1 Thiago. No próximo ano vou bater o meu recorde nos 10 kms. Pode ir começando a treinar!!!
Parabéns garoto!!!


Bagetti, eu e Tom

Ernesto nos 10 kms


medalha
Depois da batalha, fomos tomar um monte de gatorade espumoso no mercado da Boa Vista pra falar das próximas corridas, conversar besteira, mentir muito (Eraldo é o campeão) e dar muitas risadas.
Com certeza a melhor parte da corrida...




É o amor!!!!

Um comentário:

  1. Parabens Julinho !!! Voce nos representou com grande estilo.
    Como e bom esta curtindo o blog novamente e podendo desfrutar dos seus comentarios e as fotos que retratam a vivamente o evento.
    Corrida das Pontes - Foi minha primeira corrida oficial em 2004 e a primeira corrida das pontes em Recife - lembro nitidamente que corri com medo de nao concluir a prova - fechei com 01:02:40 - Que alegria fiquei muito agadecido ao meu Deus pela primeira vitoria nas pistas. Tudo começo depois desta corrida, Ja sao 27 maratonas e 15 Ultras Maratonas e em abril de 2014 faço 10 anos de corrida e se Deus permitir irei realizar mais um sonho, fecharei 40.040 kilometro uma volta na terra, somando os treinos, corridas, maratonas e ultras.
    Agendem-se em 19/04/2014 - iremos comemorar esta vitoria e os 60 anos do Lula dando 60 voltas no parque da Jaqueira.
    Voce e nosso convidado!!!!!

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir