sábado, 9 de maio de 2020

Centésima Maratona - Rio de Janeiro 2018 - Parte 2

O GRANDE DIA
03/06/2018  Maratona do Rio de Janeiro  2018
Minha 100* maratona/ultra

Dia 03 de junho de 2018 com certeza foi um dos melhores dias da minha vida.
A felicidade de "levar" em torno de 250 pessoas para compartilhar comigo a emoção das minhas 100 maratona/ultra foi esplendorosa.
Antes da largada eu voltava 10 anos no tempo, lembrando que faltando um mês para completar 40 anos eu completaria ali no Aterro do Flamengo a minha primeira maratona.
A paixão de correr na cidade maravilhosa foi a primeira vista.
Daquele dia 29/06/2008 eu dei uma guinada de 360 graus na minha vida. 
Fiz todas as maratonas do Rio de Janeiro em sequencia, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017.
Mas essa era a cereja do meu bolo de corredor de longas distâncias. 

No dia 07/07/2013, eu estava fazendo a minha 6* maratona seguida no Rio de Janeiro e a minha 52* no geral.
E pensei lá na frente, 05 anos.
O ano mágico de 2018, seria o ano em que eu faria 10 anos correndo maratonas, 25 anos de casado, 50 anos e 100 maratonas.
E esse dia tinha chegado...
Quando eu cheguei na área de largada no Pontal do Tim Maia e vi aquele mundo de gente com a minha camisa, chorei de emoção. Passou um filme nesses últimos 10 anos, e o maior ganho que eu tive foi sem dúvida nenhuma, os amigos que eu conquistei em todo o Brasil.
Todos as regiões do Brasil estavam ali representadas, todas as tribos de corrida e até os que não estavam ali pra correr, foram lá para me prestigiar. Quanta honra!!!








E foi dada a largada.
Poderia ser uma como outra qualquer, mas nessa eu temi em não completar, devido a emoção e o nervosismo. A responsabilidade perante todos os meus convidados de não fracassar, rondava na minha cabeça.
Passei a meia sem maiores atropelos, mas daí em diante temi em não concluir por uma dor na coxa direita que teimava em aumentar.
Seria uma cãibra???
Logo eu que me exibia em dizer que nunca tinha tido uma cãibra na corrida???
Aí apareceu o amigo Ricardo Magalhães, que de bike, me acompanhou por uns 12 kms. Os momentos críticos foram se suavizando com palavras de incentivo de Ricardinho. 
As dores foram diminuindo, até praticamente cessarem.






Quando faltavam 5kms aí a emoção pipocou. Um grupo de amigos que fizeram a meia maratona no sábado, fizeram uma surpresa inesquecível.
Apareceram de repente na orla e falaram que iriam completar comigo. Até hoje me arrepio com essa recepção surpresa e calorosa.
No final mais surpresa de parar o coração. 
A invasão de Chris e dos meus filhos nos metros finais foram de parar tudo.
Mais eu tinha que suportar aquela emoção e continuar até a linha de chegada.
Aquele pórtico me colocava entre as poucas pessoas no mundo que já fizeram ou farão 100 maratonas oficiais concluídas.
Já tenho histórias pra filhos, netos, bisnetos...




Depois foi agradecer a Deus, a minha família e aos meus amigos por ter conseguido o meu grande objetivo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário