sexta-feira, 22 de maio de 2020

Meia Maratona na pandemia

Frase do dia:
O único que pode me vencer sou eu mesmo.”
(Michael Johnson)

E a palavra de hoje é DESAFIAR
Segundo o dicionário:
"Desafiar é provocar determinado sentimento ou reação; incitar, instigar, tourear."
Nesse momento inusitado que o mundo está passando acordei com essa palavra na cabeça.
Eu estava até hoje nessa quarentena, meio que paradão, e precisando de um desafio.
Há 02 dias atrás participei de uma reunião virtual do grupo de corridas da Nunage, e depois de quase 50 dias isolado, voltei a conversar sobre um tema que comanda a minha vida há quase 13 anos, que é a CORRIDA.
Adorei ficar ali conversando com alguns 'loucos" e apaixonados por corridas que nem vi as 03 sessões de 40 minutos se passarem. 
Acho que era a saudade de falar com pessoas "do ramo" da corrida. 

Nesse momento o grande desafio pra todos nós é de como sairemos após esse período de pandemia que todo o mundo está passando. 
Palavras que até então não ouvíamos como, pandemia, hidroxicloroquina, Zoom meeting, Google classroom, agora estão na nossa boca e nos noticiários. 
O mundo real, virou digital...
Voltando um pouco para a exposição excelente do amigo Carlos Pedrosa (Carlão) sobre o seu momento no ciclo da maratona de Hamburgo com a mediação de Nuno Trigueiro, digamos que fui instigado a voltar aos treinos.
É que ele falou que mesmo sozinho e nessa pandemia correu e fez uma meia maratona, ali do nada, a noite e sozinho. 
Caramba, parabéns. E eu aqui nesse "descanso" total...
Voltando ao dicionário procurei outra palavra, INSTIGAR, afinal aquilo tinha mexido comigo. 
"Instigar é aquele que provoca ou estimula."
E como eu gosto de desafios, pensei: vou correr uma meia maratona também!!!!
Lógico que com responsabilidade, e aqui no isolamento social, numa área privilegiada e praticamente deserta, a "instigada" de Carlão fez com que eu corresse esses 21k de hoje.
Feliz demais por mais um desafio feito.
Obrigado Carlão e Nuno











Nenhum comentário:

Postar um comentário