domingo, 17 de maio de 2020

Maratona A Muralha 2019


18/08/2019  Maratona A Muralha Down - 2019
Minha 109* maratona/ultra

Não poderia deixar de fazer o back to back dessa maratona excepcional. Já tinha me apaixonado no ano passado e agora teria a missão de completar o tão sonhado back to back.
Nos moldes da Comrades, a explicação vem abaixo:

Jorge Ultra: Competição nº 401 - 2ª edição A Muralha Up And Down ...
O almejado número branco! Esse é a cor para todo atleta já “iniciado” que agora está qualificado e buscando o #backtoback.
O back to back é o termo usado para todos os atletas que completaram um sentido na prova e no ano consecutivo irão tentar completar o outro sentido, independente de ser #up ou #down. Mas há a necessidade de serem consecutivos dessa forma garantindo que o atleta fará os dois sentidos da prova.
Ao lado do número estará gravado no mínimo A1 sinalizando que o atleta já anotou ao menos uma participação efetiva na prova.
Ao final dos 42.195m percorridos dentro do tempo limite de 6h esse atleta recebe a sua medalha normalmente respeitando o seu tempo de conclusão, e depois ele ainda será condecorado com a terceira medalha, a Medalha do Back to Back! Nela estará gravada a frase “CHAMA O VIAJANTE DESENCAMINHADO, E INDICA-LHE A ESTRADA QUE DEVE SEGUIR PARA CHEGAR AO LUGAR ONDE ACHARÁ A PAZ” (sobre o significado das medalhas falaremos mais adiante) e então ele convidado a tocar o Sino! Pois o sino já não é mais da A Muralha Up and Down Marathon agora pertence também a esse atleta e estará com ele para sempre!

Tinha então a obrigação de trazer essas medalhas pra casa e fazer parte da história da Muralha.
No aeroporto uma foto com o flamenguista Herbert Viana e depois com uma parte da galera Pernambucana que invadiria a região serrana do Rio de Janeiro.

Convidado pelo idealizador da corrida Marcos Campos, fiquei extremamente honrado e orgulhoso de fazer uma palestra de superação, falando um pouco da minha história de vida nas corridas de longas distâncias.




Depois de tantas maratonas pelo Brasil, não tenho nenhuma dificuldade em escolher essa como a que é feita com mais amor e carinho. Dá gosto de ver o empenho e a dedicação de todos os que participam dessa corrida espetacular.
De todos os 618 que concluíram a prova, tenho certeza que uma maioria de mais de 90% acham excelente.
Acordamos cedinho em Penedo e ficamos esperando o ônibus que iria nos deixar em Visconde de Mauá.


Um frio da gota serena e muito vento. O jeito foi se abrigar e esperar o tiro de largada. 









Esse percurso Down tem uma descida de uns 12 kms, direto, sem parar. Tem que ter um pouco de cuidado com os joelhos, senão...
Passei a meia em 2:04:01. 
A Muralha Up and Down Marathon e seus atletas satisfeitos - 42k ...

A segunda metade foi de curtir as paisagens e concluir batendo o sino e conquistando o tão sonhado BACK TO BACK.
Depois curtir esses momentos inesquecíveis com os amigos que a corrida me deu.












Nenhum comentário:

Postar um comentário