segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Praias e Trilhas


Sinceramente não sei se estou preparado o suficiente para enfrentar tamanho desafio.
Desde o feliz dia em que dei uma guinada de 360 º, encerrando para sempre minha vida de sedentário, só tive coisas boas na minha vida.
Além do prazer íntimo de realizar grandes desafios e fazer inúmeros amigos, sinto uma necessidade de sempre me superar a cada corrida longa.
Os primeiros 10 kms, a primeira meia maratona, a primeira maratona, estão para sempre guardados na minha mente.
Agora já com 10 maratonas e 2 ultras de 50 kms, estou buscando voos maiores e vou tentar fazer 2 maratonas em dois dias consecutivos.
Confesso que estou nervoso, mas vou encarar.
Abaixo um pouco que pesquisei desta prova:
Correr, andar,pular,escalar e se deslumbrar são as atividades comuns a esta prova.

São 84 km em dois dias (sendo uma maratona em cada dia) num percurso que inclui trilhas na mata, costões de praias , areia e chão batido.

Clique para ampliar a imagem



O Desafio Praias e Trilhas é considerada a prova mais difícil do Brasil no gênero.
Este evento surgiu depois de nossa participação no Verdon Trail Aventure no sul da França, que é uma prova de 3 dias pelas gargantas do Rio Verdon.

No primeiro ano houve a participação de 83 atletas, de diferentes regiões do Brasil, além da França, Portugal e Uruguai. É uma das provas mais importante no cenário de corridas do Brasil e também do exterior.

A prova é árdua e o atleta precisa se preparar para enfrentar um percurso difícil e com temperaturas elevadas.Se você nunca participou de um desafio como este, pois então crie coragem, e tenha uma experiência única. Será uma corrida inesquecível em Florianópolis.


O percurso total tem 84km (todo medido com GPS), 42,2 Km por dia.


No 1º dia são 21,3 km de praias, 14,8 km de trilhas e 5,0 km de estradas.


No 2° dia são 21,6km de praias, 17,2 km de trilhas, 1,6 km de estradas, 0,9 km de dunas e 0,9 km de costão (ver detalhes na altimetria), no menu percurso.

Clique para ampliar a imagem

2 comentários:

  1. Vai fundo amigo!!sonhos viram realidade quando lutamos!!Não me esqueço de um frase que dizia:O pensamento cria;O desejo atrai e a fé realiza!!Prepara o corpo e mente e detona mais uma.Tens a torcida de toda a Acorja!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio !

    No dia 17 de outubro, acabei de participar do Mountain Do da Lagoa da Conceição, queria correr os 70 km, mas acabei me atrapalhando pois estava sem meu apoio nutricional ao lado.
    Tenho um certa experiência em correr em Florianópolis, já corro na trilhas, montanhas e dunas de lá desde de 2005, tudo correndo e fotografando, dia 17 cheguei a correr os trechos mais difíceis do percurso, cheguei a correr 31,1 km, é pouco se comparado ao que você vai enfrentar mas o suficiente para te dar um toque, tome muito mais cuidado com as descidas, existem alguns trechos muito acidentados que passam raspando em arames farpados, qualquer desiquilibrio nesse pontos pode ser perigoso principalmente em relação a proteção dos olhos, um grande abraço, te desejo muita sorte, quanto ao calor você vai tirar de letra pois o calor de Florianópolis é bem mais fraco que o de Recife.

    Um grande abraço !

    ResponderExcluir