"A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção."
( Oliver Goldsmith )
Com a maratona do Rio de Janeiro bem pertinho e logo no outro fim de semana a maratona de Brasília, o jeito é treinar, e neste sábado em Aldeia fiz um longuinho de 20 kms.
Como é ruim ficar um tempo sem treinar!!!
Tentava forçar , mas as pernas não respondiam, e se não fossem os amigos Acorjianos teria parado no km 9.
Aqui a foto com a turma antes do treino, com Ju e Jacque fazendo passos de balé, em homenagem a minha estreia com a "sapatilha".
É muita novidade!!!
Quem quiser se aprofundar no assunto:
Correr descalço reduz impacto nos pés
Correr descalço: quase uma tencência
A "sapatilha" foi aprovada por mim em 90%. Tirando os 2 calos grandes, dores na panturrilha e a "algazarra" feito pela turma, vou continuar treinando com elas em Aldeia que é dentro das trilhas e quase ninguém me vê, e em breve estarei correndo as maratonas descalço.
Aqui curtindo a temida ladeira do bar de Biu:
Uma parada pra Flávio Maia tomar todo o gatorade:
Hoje (4ª feira) corri 13 kms num tempo bem melhor que os anteriores.
Amanhã vou ver se aguento o treino das ladeiras com a turma da Acorja.
meu velho, eu tenho 2 pares de Vibram 5 fingers tamanhos 42, se vc quiser testar para ver. Eles mandam para o Brasil sem problemas, eu curto muito. abraços
ResponderExcluirQuer dizer que até tu aderiu correr descalços, vai também correr ultras assimmmm...Seja bem vindo ao Rio corredor.
ResponderExcluirUm abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Adorei o modelito das sapatilhas, muito fashion. Mandei um email pra vc no: juliocordeiropessoa@gmail.com. Recebeu???
ResponderExcluirBjos,
Dani
Olá adorei seu blog e trajetória e inseri você minha lista de blog roll também tenho um blog sobre minha carreira como corredor, entre em:
ResponderExcluirhttp://laeelc.blogspot.com/
Julio, vinha acompanhando seu blog há algum tempo e agora vi que você está aderindo aos tênis minimalistas. Fiquei feliz com isso, pois também é um caminho que estou seguindo. Só tome cuidado com as lesões, enquanto a musculatura não se acostuma totalmente. Eu senti dores no tornozelo, panturrilha e joelho. Recomendo um trabalho de reforço muscular em paralelo e começar bem devagar. Se quiser acompanhar minha história, está em corredorfeliz.blogspot.com
ResponderExcluirabraço,
Sérgio
Oi Júlio,como está depois do Morro hoje?Que susto heim...coisa de corredor!Espero te vê virado num "mói de cuentro"no domingo.Bem sério...recupere-se,ficamos todos muito preocupados.Ju.
ResponderExcluirFala, Julio! Pode deixar que estou pensando em uma maratona ainda este ano! Isto é, se o Branca me liberar! Rsrsrs. Ainda não estou 100% segura pra outra longa distância dessas!
ResponderExcluirE vc, pelo jeito está bem recuperado! Ainda bem! Olha o susto que vc nos passou!
E então fez um longo com sapatilhas? Deve ter doído tudo, não? Rsrs.
E então, comemoraram a volta pra casa dos argentinos? Vc sabe que aí em Pernambuco, tem uma cidade com nome de Buenos Aires e que estava a população toda torcendo para a Argentina? Passou na TV!
Ômi...essa falta de atualização no blog é consequência dos chinelos sucessivos que tem levado dessa Brejosantense?Desanime não,treine!Como sabiamente diz meu Personal Sabe Tudo de corridas,Lulinha:"Meta e disciplina!"Ju.
ResponderExcluirfiz mais um comentário, mas sumiu. Obrigado pelo comentário lá no meu blog. Sua história está parecida com a minha, embora sua rodagem seja muito maior. A dor leve na sola do pé podia ser uma fascite em estágio inicial, acho que você faz bem de tentar mudar o tênis. Só vá devagar para não sentir novas contusões.
ResponderExcluirgrande abraço,
Sérgio Melo
corredorfeliz.blogspot.com
boa tarde amigo gostaria de saber onde consigo uma sapatilha tipo essa...achei ela muito bacana, no caso vou usar ela pra treinar panturrilha, geralmente estou fazendo descalço...desde ja agradeço abraços
ResponderExcluir