sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ranking dos amigos do Júlio Cordeiro

Frases do dia:
"Quero ganhar sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de demagogia." (Ayrton Senna)


A busca incessante pelo recorde pessoal nas corridas sempre me motivou.
Desde as primeiras corridas de 10 kms eu já elegia "adversários" e tentava sempre chegar na frente e até em treinos eu uso o relógio garmin e disputo com um corredor virtual e quando perco ainda o chamo de fdp.
Já tive alguns amigos que sentiram na pele a "onda" de perder para o insuportável Júlio Cordeiro, que o digam Paulo Sobral (meu padrinho), Almir "Misera", Jacqueline "perde todas", João Gabbardo, José João da silva (bi campeão São Silvestre), Bagetti, Lula (lenda), Dean Karnazes(Chicago 2010) e tantos outros que sentiram esse gostinho amargo.
Quando eu ganho eu tiro onda mesmo, mas também já quebrei a cara, perdi muitas corridas e aguentei muitas gozações dos amigos, mas sempre encarei essas "competições" de um modo muito saudável. 
Também sempre tirei boas lições desses embates, fortalecendo ainda mais o meu espírito competitivo e me dando uma força extra em cada corrida disputada.
Tive a ideia então de fazer um Ranking dos Amigos do Júlio Cordeiro, com a finalidade de sabermos qual o corredor a ser batido nas próximas competições e irmos melhorando no ranking dos melhores tempos em maratonas.

Inicialmente iria fazer somente os amigos SUB 4 HORAS, mas fiz uma enquete por telefone e ficou decidido que os tempos serão SUB 4 HORAS e 1 MINUTO.
*OBS: Das mil ligaçõs telefônicas recebidas, 498 foram da cidade de São José da Coroa Grande-PE e outros 499 foram da cidade de Belo Horizonte-MG...
Coincidentemente os amigos  Emerson Barbosa e Miguel Delgado das respectivas cidades conseguiram tempos de 4:00 e alguns segundos e estão no ranking temporário, contudo terão até o fim do ano para serem finalmente SUB 4 HORAS e se não conseguirem estarão excluidos do Ranking do ano de 2012.

Agora é treinar duro e derrubar o amigo para um degrau abaixo do seu, e quando conseguir manda pra mim que terei o maior prazer em atualizar.

Eu já escolhi quem eu vou derrubar, e você???
O link vai estar sempre no lado esquerdo do blog com o nome RANKING  DOS AMIGOS DO JÚLIO CORDEIRO.
Boa sorte a todos!!!





32 comentários:

  1. Obrigado Júlio por considerar minhas 498 ligações..kkkk
    Maratonista de primeira viagem é assim mesmo, perdi esses segundos olhando pra Cachoeiras.
    Lição aprendida... da próxima vez vou mirar em vc até lhe passar no fim da prova...kkk
    Grande abraço e Vida Longa à ACORJA.
    Emerson Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Otima iniciativa Julio!!!!Hideaki, Jaque e Alemão, no Rio eu pego vcs. rssssss
    Paulo Gustavo Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou de fora desse ranking, mas eu apareço em breve. Paulo Picanha é sempre minha mira, até nesse ranking. Ótima idéia cabra.

    ResponderExcluir
  4. Em relação a frase do dia acima citada há controvérsias mas eu respeito. Se soubesse dessa enquete com antecedência teria feito todas as mil ligações e tinha entrado também nesse ranking com os meus 4h15........hehehehehe.......parabéns Júlio, inteligente sua ideia, instiga a competitividade, sendo sadia é válida claro.

    xeiros.

    ResponderExcluir
  5. Julio, obrigado por me convidar para o ranking. Bem, posição 31 de 37, não gostei, esse ano tenho três chances para melhorar, inicialmente vou buscar a posição 25 aqui na Maratona de Sampa, se não der e vc. for para Londrina, vou tentar te seguir prá melhorar meu tempo, rsrssrs, já prá Curitiba vou aumentar meu treinos, eu preciso subir nesse ranking, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Viva o Tapetão! Entrar nesse Ranking, mesmo que sem explicação razoável para esse um minuto de lambuja, senão a grande amizade dos últimos colocados com o líder Júlio Cordeiro, foi das maiores alegrias dessa minha vida de corredor. Eu sempre soube que minha decisão de ter um celular TIM, com os interubanos liberados, foi das mais acertadas nos últimos 47 anos. Por enquanto não vou atrás de ninguém, vou atrás somente dos 39 segundos que me separam da permanência em 2012. Não é para preocupar, mas se eu cair desse ranking eu suicido. E Júlio, tenho uma pergunta? Todos tem que renovar o sub 4 em 2011 ou só eu e Emerson é que estamos com a corda no pescoço? O seu ranking é anual ou vitalício? Coloca todo mundo para correr!! Berlim, me aguarde! Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  7. Legal Júlio a sua idéia de criar este Ranking de Maratonista aqui no seu blog PARABÉNS!!! Caracas quando vc me falou que eu seria o primeio do Ranking não tinha acreditado...rsss...Pensei que tinha mais Maratonista melhor do que eu, mas daqui a pouco aparece um sim...Ahhh esqueci de lhe mandar os SEGUNDOS, se der para atualizar, atualize aeee na Maratona de Curitiba em 2004 foram 2 horas 52 minutos e 05 SEGUNDOS...

    PS: Agora além de quebrar o RECORDE PESSOAL o mais importante de tudo isso é o corredor correr qualquer que seje a corrida e cruzar a linha de chegada bem.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo pela iniciativa, e agradeço pelo incentivo. Se finalmente eu tava conseguindo escapar da "depressão pós-EUA 2010", este foi um empurrão final pra colocar fogo no meu lado competitivo. Pela enésima e última vez, "chega de corridas medíocres".

    Em tempo, pegando gancho no Miguel, tenho duas sugestões de ranking. Primeiro, você deixa esse "vitalício" valendo. Depois, monta um anual (mais divertido), ou no máximo dos dois últimos anos (acho mais justo), pra ninguem ficar deitado nas glórias do passado. Fora ao comodismo. Por último, um só com as maratonas de asfalto brasileiras, que em teoria, são mais difícies pela temperatura. Pra nivelar um pouco, uma vez que quem tem possibilidade financeira para ir pra Buenos Aires, Berlim, Amsterdan, Jacksonville, etc, planas e frias, levam vantagem (embora legítima)em teoria, em relação a quem não tem condições de sair do Brasil. Aliás, sub-4h em solo brasileiro também é um Desafio pra mim mesmo.
    No caso, você atualizaria o ranking geral sempre que alguem informar resultados novos, ou quando surgirem novos amigos, e os outros dois serão atualizados uma vez por ano, no seu aniversário (pra eu ter tempo de fazer sub-4h no Rio, kkkk)

    P.S.: Paulo Gustavo, nem vem, que agora to com sangue nos olhos, kkkk

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Valeu Julinho!! Excelente ideia, o maratonista gosta de desafio. Almir e Lemos se cuidem a minha meta é fechar com 03:33:33.

    Abraço

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  10. Como até Boston tá revendo critérios, daqui a pouco o Julinho também vai começar a cortar 5 minutos aqui, não vai considerar uns segundos ali... a negada que tá com a corda no pescoço vai ter que fazer manifestação na frente da Assembléia Legislativa de Tabira pra segurar a posição!! Se forem, me chamem!

    ResponderExcluir
  11. Júlio,
    Mesmo estando fora deste seleto grupo, a tabela está me desafiando. Assim, a minha briga agora é fazer uma maratona sub4 para honrar o tênis e entrar para a história.
    Excelente iniciativa. Esta tabela vai fazer muita gente correr muito mais.
    Grande abraço!
    Gilmar
    www.fotocorridagilmar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse caniço é cheio de invenções!!! Adorei, não pela competição, mas simplesmente pelo desafio e porque eu não tenho me sentido muito motivada para treinar. Tô farrapando.... Essa resenha vai me estimular rsrsr Quanto à mentira deslavada de que nunca ganhei pra você, é MENTIRA!! Vc mesmo computou os treinos, então RECIFE-ITAPISSUMA (aquela tua amarelada feia) tá valendo!kkk E, não esqueça: o que aconteceu com Marilson e o escocês maluco, pode acontecer com vc!! Tô fazendo a poupança para o outdoor kkk. beijos. Eu, realmente, adoro você, caniço!!

    ResponderExcluir
  13. Eita, tem mais, eu sou o 4o. lugar das mulheres e você o 12o. dos homens - sua categoria, ainda perdendo para uma grande mulher corredora que é Pâmela!! Não adianta argumentar que só tem 4 mulheres, isso só aumenta meu êxito!! kkkk Tu num tá com vontade de ter uma coisa que te propiciaria ser 2o. lugar?? kkkk porque mesmo assim, ainda teria Pâmela pra ganhar de tu bestão... kkkk

    ResponderExcluir
  14. Amigo Júlio,
    Qto à frase do dia,eu acho que ela ganha muito sentido dependendo de quem fala.No caso do Airton Senna,ele sempre viu os adversários do alto do pódio,então sempre considerou o segundo lugar uma derrota.Isso tb vale pro Marílson,pro Haile,pro Franck e tantos outros ícones das corridas.Mas pra um atleta amador,como eu por ex.,o importante é competir mesmo e se possível,me manter competindo sempre.Agora, concordo que a busca pelo melhor tempo deve ser incessante,vencer sempre os limites individuais.Eu particularmente prefiro correr atrás do meu "eu virtual",sem focar ninguém especificamente.Mas fiquei feliz em estar até bem colocado no seu ranking.E pra não ficar destoando dos demais,desde já estou correndo atrás de vc e da Rainha das Ladeiras,que estão imediatamente acima de mim no ranking.Abrçs.

    ResponderExcluir
  15. Arretado o ranking,gostei!Preciso dizer quem é meu alvo?Pamelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Ju Job.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade, esse papo de "o importante é competir", é um erro histórico de interpretação. O significado original dessa frase, atribuída a Pierre Coubertin (embora ele tenha copiado de outra pessoa) seria algo como "o importante é que vocês estão competindo uma Olimpíada, após terem derrotado bravos atletas em seus países. Logo, vocês já são vencedores só por estarem aqui". Ninguém tem a obrigação de ser competitivo, mas que tem muita gente usando essa frase como desculpa, tem sim.

    ResponderExcluir
  17. Boa Julinho!!Colocando pimenta nos corredores!!parabéns pela sua competitividade,sempre sadia!!Eh!!Vou ter que olhar as paisagens um pouco mais rápido agora!!Muita saúde para todos!Paulo Sobral!

    ResponderExcluir
  18. Júlio,
    Parabéns pela iniciativa, estava totalmente desmotivado, sem treinar a três meses mas quando vi o ranking me reanimei, espero correr pelo menos uma maratone em 2011 sub 4 e em 2012 quem sabe sub 3,rsrsrs.
    Um abraço,
    Tom.

    ResponderExcluir
  19. Júlio.... Meu foco é você....Abre o olho porque rapadura é doce mas não é mole.... Adorei fazer parte desse seleto grupo de feras.

    Bjks

    Meire/Baleias - BH/MG

    ResponderExcluir
  20. o Julio voce me esqueceu
    22ª MARATONA DE BLUMENAU
    Número de peito 632 Tempo Liquido 03:17:24
    Classificação Total 146
    Classificação Categoria 19

    ResponderExcluir
  21. Fala, Julio! Que legal este ranking! Estou assistindo de camarote! Rsrsrs. Aposto em você! Olha lá, não vai mudar de ideia! Rsrsrs.
    Vc não colocou a Yara Achôa no seu páreo? Ela tb tem sub-4! Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Show de bola essa ideia do ranking, quando eu chegar nas maratonas e ir fazendo novas amizades, irei copiar sua idéia, será um motivo a mais para sempre ir em busca de melhores tempos... hehheh

    @gianfelippe
    http://corramporsuasvidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Fala aí Julião,
    só agora é que encontrei o local do ranking no seu blog.
    Então coloca lá.
    3h 21min 58seg em PoA 2008.
    Grande abraço e até Londrina.
    silvio.barbosa@sercomtel.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ow Julio, nesse ranking valem tempos desde sempre?

    ResponderExcluir
  25. Wellington de Souza Flôr16 de outubro de 2011 às 13:39

    Valeu Julio!
    Essa ideia do ranking é ótima.
    Quem sabe um dia, farei parte desse grupo seleto.
    Grande abraço.
    Wellington Flor.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo Julio, O que devo fazer para fazer parte de ranking? Meu melhor tempo este ano foi na maratona do RJ, 03:26:36.
    Um grande abraço do Wilson Bomfim de Brasilia

    ResponderExcluir
  27. Legal esse ranking.
    Pena que eu ainda não sou amigo do Júlio, pois do contrário, acho que daria um pouquinho de trabalho com os meus 2:39:50 na Maratona de Foz 2008. hehe
    Abraço e boa sorte a todos por esta disputa saudável entre amigos.


    tutta - BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ei, assim não vale não. Miguel Delgado entrou com 4:00:38? Então bota aí a Bilu com os 4:15 dela. Ahahah.
    Ó, e não é Wunemi, é Wuneni, né não?
    Abração.
    Edilson (em breve um sub-6).

    ResponderExcluir
  29. Julio;

    eu consegui copiar o meu melhor tempo oficial em maratonas

    Maratona de Amsterdam 2009, como vc pediu, abs
    Bib number 8080

    Name Ney Caires
    City Salvador
    Country BRA
    Distance Marathon
    Category M50
    Overall place 1149 / 6910
    Category place 90
    Speed 12,492 Km/Hour
    Gross time 3:23:13
    Net time 3:22:40
    Net split times (difference)
    5 Kilometer 23:21 (23:21)
    10 Kilometer 46:33 (23:12)
    15 Kilometer 1:10:04 (23:31)
    20 Kilometer 1:33:33 (23:29)
    Half marathon 1:38:47
    25 Kilometer 1:57:14 (23:41)
    30 Kilometer 2:21:40 (24:26)
    35 Kilometer 2:46:18 (24:38)
    40 Kilometer 3:11:19 (25:01)

    Your relative finishposition in the total field of the Marathon:


    Personal video Personal photo

    ResponderExcluir
  30. Companheiro Júlio,
    Estamos com saudades de Tabira e daquela Meia Maratona maravilhosa.
    Claro, as circunstâncias não permitiu a realização em 2012. Lamentamos demais pelos fatos.
    Que tal a realização deste evento em 2013, fazendo uma HOMENAGEM ESPECIAL ao seu irmão?
    A corrida passaria definitivamente a ter o nome dele como destaque. Isso seria muito legal e oportuno.
    Caro corredor, deixo esse meu comentário como sugestão.
    Um grande abraço!
    jonascorre@yahoo.com.br
    facebook/jonascorre

    ResponderExcluir
  31. Agora que eu lembrei!! Me sobe aí!!! 3h37m48s em Buenos Aires/2012. Finalmente passei o Hideaki...

    ResponderExcluir