"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
Paulo Coelho
Nem posso acreditar, mas é verdade: bati o meu recorde pessoal em maratonas.
Corri sem nenhuma preocupação com tempo, aliás o meu objetivo principal em todas as maratonas é a de fazer um tempo abaixo de 4 horas, que para um amador é muito difícil.
E essa corrida foi apenas um complemento de uma viagem que fiz com familiares para comemorar um aniversário.
Nem sei como aconteceu, "só sei que foi assim":
Motivado por Jacque e Paulo Sampaio de que se tratava de uma "maratona rápida", combinei com meu padrinho de corridas Paulo Sobral e Almir "Misera" e fizemos a inscrição.
Depois de visitar Montevideo (Patricia) e Buenos Aires (Quilmes), confesso que cheguei no sábado em Punta del Este um pouco cansado.
Fizemos um city tour na boa companhia do japa Hideaki por toda a cidade
e um final de arrepiar em Punta Ballena na Casa Pueblo de Carlos Páez Vilaró. Simplesmente IMPERDÍVEL.
A noite fui tomar um pouco de suco de uva amargo, jantar uma comida cara e ruim que só a peste e gastar 1 dólar no cassino Conrad.
Depois dessa farra fui direto pra cama descansar e sonhar com mais uma maratona completada.
Antes da largada programei o garmin com o corredor virtual num pace de 4:56 e por um momento sonhei acordado num resultado SUB 3:30. Seria um presente pra minha mãe
e pra minha esposa ali presentes na torcida.
O clima propício para corrida, a motivação de estar com meus familiares na torcida e a excelente organização da prova me fizeram pisar no acelerador e fechei a meia maratona em 1:39 minutos.
Fiquei mais animado quando passei pelo km 25 e aí lembrei do amigo Bagetti que diz: se passar no 25 em menos de 2 horas é quase certo o sub 3:30. Fechei em 1:59 e vi que o sonho estava próximo.
No km 32 ao 35 contra o vento perdi um pouco o ritmo, mas nunca a motivação.
Nos últimos 7 kms com o vento me empurrando (empurrar um mago como eu não é muita vantagem...), fazia uma série de contas e nos 3 kms finais já tinha como certo a quebra do meu recorde. Era só fazer esses 3 kms finais em 15 minutos...
O cansaço foi pro espaço e eu sabedor da grande torcida que estava me esperando (Mamãe, Chris, Filó, Mano, Anabela e D.Moema), fiz um esforço final e cruzei em 03:26:43.
Superei a maratona de Paris em 1 minuto e 03 segundos...
Mais uma maratona concluida (31), o recorde pessoal batido, o mesmo choro e a emoção da 1 maratona no Rio de Janeiro em 2008 e o sentimento de uma realização pessoal.
Resultado oficial:
Tempo: 03:26:43
Classificação geral: 54 de 352 que concluiram a maratona
Classificação por faixa etária: 15
Ganhei do corredor misera virtual |
O misera"original" perdeu mais uma vez... |
Meu padrinho de corridas... perdeu também |
Pódio |
O "grande " Hideaki |
Família na comemoração |
Com o grande campeão Marcos Alexandre Elias |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Julio! Que saudades de Punta! Rsrsrs. E vc não foi comer waffles? Estava tão boooom! Kkkk. O percurso não é fácil, não! Venta muito, não venta? Ainda vou lá de novo! Parabéns pelo recorde! Paerabéns pelo niver! Um abraço!
ResponderExcluirAmigo Julio, correr é muito bom e ter a família na torcida é ainda melhor.Parabéns pelo desempenho, você é fera mesmo!!!um dia eu chego lá. Abraço
ResponderExcluirPrezado Amigão Júlio,
ResponderExcluirQue maravilha...Parabéns!!!!
Como disse no relato sobre Londrina, o que importa é o não compromisso com o tempo mas a alegria e a festa durante o evento, desde que terminemos a batalha. No seu caso, o recorde pessoal veio acompanhado da alegria de estar com a família.Fico muito feliz pois, se além da festa, pudermos ter um desempenho ótimo, como foi o caso, terá que ser celebrado!
Também adorei a PATRICIA, quando corrí em Punta em 2010.Uma das melhores que já bebí. Além da família, tenho certeza que "ELA" também lhe ajudou muito no desempenho.
PARABÉNS. MUITA PAZ E ALEGRIA!
VIVA O VILA(C). VIVA O TIMBU(A).
TINIL FELIZ MANGUAÇA.
O cabra está com a macaca. Ganhou de todos e com direito a record. Parabéns Júlio!
ResponderExcluirEita caniço virado, é recorde por cima de recorde, preciso tomar uns goles dessa água de coco envenenada, essa maratona é bem gostosinha a gente se sente em casa, parabéns, essa bunda de castanha ainda pega um pódio nem que seja vestida para matar............heheheheheheh
ResponderExcluirxeiros......ei, gostei da camisa tangerina viu?
Julio,
ResponderExcluirtemporal hein? Só pode ser a "água de côco".
Parabéns cabra.
Silvio
Londrina/pr
Maravilhosa maratona e belíssima cidade!Fico feliz e agradecido pela sua indicação de correr em Punta!Festa total com a companhia de amigos que se tornam família nessas aventuras mundo afora!!Parabéns pelo seu record,determinação e foco é sua marca!!Que venham muitas e muitas maratonas por aí!!Abs:Paulo Sobral!!
ResponderExcluirBelo resultado.
ResponderExcluirEu apostaria que a corrida de sapato melhorou sua performance, heheheheheeh
ABS !!!
JULIO, PARABÉNS POR MAIS UMA CONQUISTA VC É UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO EU SOU SEU FÃ CARA PODE TER CERTEZA, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO E FAZEDO DE VC ESSE CAMPEÃO MARAVILHOSO QUE VC É GRANDE ABRAÇO! JOÃO FXBN
ResponderExcluirArretadaaaaado! Conheci Amanda e Augusto em Buenos Aires :D
ResponderExcluirMaravilha. Adorei saber em primeira mão o recorde batido. Cheiros! Mariana
ResponderExcluirAs fotos estão hilárias. "fulano, perdeu", "sicrano, perdeu tb". AHAHA
ResponderExcluirParabéns!!!! Que tempo espetacular. :-)
Parabéns campeão!!! Tu és um atleta determinado
ResponderExcluire querer é poder, o homem é do tamanho de seus sonhos, por isso meu amigo sonhe alto, quero ver seu recorde sub 03:00h.
Linda reportagem e belas fotos e o mais belo é ver esta família unida.
Beijo em todos.
Abraço
LULA HOLANDA
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.....Que dureza viu....
ResponderExcluirAssim ninguém te aguenta .... Mas não desisto. Preciso tomar água de coco e correr de sapatos tbm... Parabéns.... Você merece...Show de tempo.
Bjks
Meire/Baleias - BH/MG
Eita, que eu me arrependi de não ter aceitado teu convite pra ir também.
ResponderExcluirPerdi festa e a farra...
Valeu pelo recorde!!
Bejão
Mônica
E ai Julião parabens , que posição agora voce esta no ranking !!! a comida cara e ruim (a males que vem para o bem ) te deu um gás a mais...
ResponderExcluirDescobri rss. Parabéns pelo grande Atleta que você se tornou.
ResponderExcluirBoa Júlio!
ResponderExcluirParabenz pela corrida e pelo tempo.
Agora tenho certeza que preciso tomar muita " ÁGUA DE CÔCO " antes da maratona.
Forte abraço!
RAMPASSO
parabéns, júlio!!!!
ResponderExcluirque conquista!!!
acho muito bacana o modo como você encara os desafios!!! bacana mesmo! vai com tudo, com garra, com foco! e as disputas, então, são muito engraçadas! rssss
puxa, mas você tá cada dia mais ligeiro!!!
ganhou até daquele corredor safado do garmim! kkkkkkkk
parabéns!
linda festa em família!
conquista maravilhosa!!!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Júlio,
ExcluirGostei muito de seus relatos e experiências. Pratico corrida no interior do Ceará em Sobral. Cidade muito quente no sertão. corro há 6 anos. Somente nos últimos anos é que surgiu a vontade fazer maratonas e ultra. estreei nos 42k de S. Paulo 2010, muito lento, fiz em 5:08h, depois em 2011 fiz 42k em Porto Alegre, stava bem até o 29º km, quando o sol abriu, o calor veio e as caimbras me "mataram, até aquela marca eu estava no garmin com previsão de concluir em 3:48h, mas, devidos caimbras quebrei e terminei com 4:18h. neste ano fui para Santiago, estava bem treinado para tentar meu sub4, mais a baixissima umidade(17%) e o calor atípico reduzirm o tempo para 4:06h.
Aqui enfrento uma luta constante nos teinos devido calor e poucos adeptos de corrida longa.
Fazer amizade Brasil afora para trocar experiencia e animar as corridas é meu objetivo. Tenho conta facebook Juscelino Alcantara e tenho um grupo no face denomidado Marathoners Sobral. Dos quais muito me horaria em ter sua participação de de outros que puderem nos ajudar aqui neste sertão "brabo".
O corredor "é uma irmandade". Em 2013 pretendo ir para Two Oceans. Algum parceiros pra lá?