segunda-feira, 26 de março de 2012

Corrida da Pontes 2012 Relato

Frase do dia:
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros." Ayrton Senna


Eu avisei que tinha descansado bem um dia antes da corrida e o resultado foi muito melhor do que eu esperava.
Resumindo com uma única frase: ganhei de todos que me desafiaram KKKKKKKKKKKKKKKKK
E a lista só tem corredor fera:
Bagetti,Enos,Valdecy,Augusto Brito,Douglas (me chamou de tartaruga),Tiago Reis(o que disse que ia ganhar com +  de 5 minutos), Henrique, Anízio,Claudio Homem de Melo, Darley,Paulo Gustavo (perdeu feio com 4 minutos), Wellington Flor, e mais um bocado de gente boa. 


Deixando um pouco de lado as brincadeiras, o que se viu ontem na Corrida das Pontes, foi uma verdadeira festa do atletismo Pernambucano.
Uma pena que eu mais uma vez cheguei em cima da hora (demorei uns 20 minutos pra encontrar uma vaga de estacionamento) e infelizmente não encontrei a minha galera das corridas.
Cheguei 5 minutos antes da largada e larguei ao lado de Augusto e Amanda.
Naquela muvuca de gente, não perdi tempo e sai driblando os corredores mais lentos nos primeiros 500 metros. 
Minha estratégia era fazer bem os primeiros 5 kms e mesmo com aquele calor e um abafado forte fiz todos os kms em torno de 4 min/km. 
A outra metade sempre é a mais temida e mais uma vez cai um pouco o rendimento no km 6,7 e 8. Nos 2 kms finais nem olhava pra trás e forçava cada vez mais até fechar com um tempo oficial de 43:36 e deixava escapar a quebra do meu recorde pessoal nesta corrida que é de 42:40 em 2011.
Depois a euforia tomou conta de mim e fiquei esperando os "desafetos" um a um.

Com as manas Mariana e Mônica e Bagetti

com Carol
1,2 e 3

medalha do evento
Resultado Final:
Classificação Geral Masculino - 154 de 1642 que concluiram
Classificação faixa etária - 17 de 239
Ritmo: 4 min e 22 seg por km
Resultado Corrida das Pontes 2012


Comparando com a Corrida das Pontes em 2008
Corrida das Pontes 2008

Tempo oficial 44:29  Classificação geral 168º de um total de 1138 participantes.
Classificação da faixa etária 26º de um total de 295 participantes.



Farra pós corrida no mercado da Boa Vista

14 comentários:

  1. Julio Cordeiro, parabéns pela vitória! Eu me arrastei em uma prova tão quente quanto essa aqui no RJ e só conegui piorar meu PR. Vc é uma máquina do asfalto ... hahaha Vc e todos os outros que perderam a aposta, né? Pq pra apostar, tem que correr bem ... coisa que todo esse povo bonito faz muito bem.

    Bjs e bons kms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      Valeu pela torcida. Gosto muito dessas "brigas" com os amigos.
      Tô pensando numa apostinha na maratona do Rio com vc e Sérgio. Topa?rsrsrsr
      Bjos

      Excluir
  2. Meu irmão, parabéns pela Corrida e pelo excelente tempó! Você é um exemplo de determinação, entusiasmo, superação e alegria de correr! O domingo ontem foi lindo...E como é bom quando podemos correr juntos, você, eu e Mariana. Você é nossa inspiração,... O amor que eu Mariana temos hoje pelas corridas devemos a você... Lembro que no inicio, quando comecei a correr, você disse" Pô, Monica, tu nao corre nem 5 km??!! E eu respondi: Meu filho, eu corro em minutos, nao é em km nao... rsrs.
    Mas nao é que aos poucos fui conseguindo correr melhor? E mesmo que a bendita condromalácia patelar só me permita fazer provas curtas, a sensação de felicidade ao cruzar a linha de chegada é enorme. Hoje na Corrida das Pontes, mesmo com o joelho esfolado, fiz os 5,6 km em 35:38 - Pace 06:20 e colocação 59 entre 490 corredoras. Eu daria a você a minha medalha pela minha corrida de hoje...Mas depois lembrei que você já tem tantas... Deixa essa pra meu acervo, né? E os amigos corredores que você me trouxe? Ai, nao vou nem citar de tantos que são ... E quero que você saiba também, que seu amor pelas Corridas de Rua já me contagiou completamente! E tenho trazido amigos meus para engrossar essa legião de corredores felizes! Meu irmão, também por isso , TE AMO!! Boas corridas pra você, pra nós, pros nossos amigos e para todos os amantes das corridas. Beijos com carinho da irmã que é sua fã! Mônica Mirtes Cordeiro. - Baleias/Tabira-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,fiquei emocionado com a sua homenagem.
      Não mereço tanto, mas obrigado por tudo

      Excluir
  3. Júlio,
    Bateu com muita força nos desafetos. Agora, vamos recolher o que sobrou dessas criaturas abatidas pelo seu ritmo alucinante.
    Acho que em 2013 eu vou começar a provocar...
    Parabéns!!!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar,
      2013 tá muito distante e vc tá voando agora.
      Vamos provocar essa galera

      Excluir
  4. Parabéns Júlio! Você mostrou que é um sertanejo duro na queda, você é uma verdadeira baraúna do Sertão rsrs!
    Só não ganhou pra mim (porque não fui rsrsrs)

    Abraços, até amanhã na praia para fazer a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemão,
      Obrigado pela "baraúna" e nos vemos amanhã na resenha

      Excluir
  5. O Retorno das Irmas Cordeiro foi triunfal com o tempo de Monica. Eu nao falei que voltariamos? Perdi pra todo mundo, menos pra meu eu interior. Mesmo sendo totalmente diferente de você na competitividade, acho que sou bem vinda no meio. Fui influenciada por você, completamente envolvida nesse mundo. Voces vao ter que aturar a lentinha da família por um bom tempo. Quem sabe eu serei como o vinho,quanto mais velho melhor fica. Kkkkkkkkkkkkk. Te amo. To com ciume de Monica. Mariana.

    ResponderExcluir
  6. Hei Júlio,

    como disse Alemão...também não ganhou de mim...hahahaha não fui...
    Preciso urgentemente ficar curada pois nesse seu ritmo alucinante
    você será em 2012 imbativel... Eu tô saindo da brincadeira viu...Tô de altas...kkkk

    Bjks

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  7. Emoção contagiante na arte de correr e competir sadiamente!!!Vc é exatamente assim!!Instiga,cutuca,treina,brinca e na competição:Sempre detona!!Parabéns pelo estilo de levar essas corridas pelo mundo afora!!Abs:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  8. Fala, Julio! Não tem pra ninguém, né? Quem está no topo do pódio? Você?
    Parabéns perla disposição em correr neste forno! Bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Caniço tú é um caso a ser estudado...ou,a mais lógica de todas as explicações...treina secreto mesmo!!!De qualquer forma mandasse vê chinelão na galera,inclusive eu,que cheguei mmmmuuuuuuuuiiittttttooooo atrás de você.Parabéns.
    Foi realmente uma linda festa que nenhum corredor pernambucano deve perder,beijo...Ju Job.

    ResponderExcluir
  10. Abandonei com gosto no Km 5 porque minha filha avisou que queria nascer! Pois é, recebi a ligação bem no meio da Ponte Buarque de Macedo, voltei que nem um louco para casa e poucas horas depois estava com Helena nos braços. Estou certo que fui abençoado com essa linda história, aqui bem resumida, e com o mais valioso prêmio que podia receber.
    Em relação à corrida, acho que iria bater meu recorde nos 10k, mas não tinham como ganhar de tu Júlio. Pensando bem, talvez se o parto fosse na linha de chegada. Kkkkkk
    Parabéns pelo resultado! Você merece!
    Abraços,
    Marcos Gelinho.

    ResponderExcluir