quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Esperança

Frase do dia:

"O fim da esperança é o começo da morte" (Charles de Gaulle)

Nunca pensei de passar por isto, afinal eu sempre me vanglorie ser o "invencível", o "que nunca se contunde", o que sempre dizia que: "se machuca é quem faz musculação", "vou fazer 100 maratonas nos meus 50 anos"...

Foram 5 anos de muita intensidade com as corridas. Muitas emoções, intensas alegrias, muitos objetivos conquistados, inúmeros sonhos realizados.

E eis que estou aqui completamente entregue ao futuro da minha vida, pois minha vida já está entregue a o que eu amo demais, que é a corrida de longa distância.

Reconheço que estou temeroso ao meu futuro e sinto que não sou tão forte como desejava ser neste momento. 

Com 5 doses de whisky na cabeça, passa um filme na minha cabeça. 
De um começo em que era um cara sedentário a um ápice no "meio" de toda aquelas "feras" das corridas, foram muitos momentos. 

De um "ser" completamente invisível  no meio das corridas, a um "cara gente boa" do mundo das maratonas se passaram 5 lindos anos.
E que excelentes 5 anos, onde fiz mais amizades que em toda a minha vida!!!!

O que um matuto vindo de Tabira poderia querer mais, de conhecer tanta gente boa desse mundo fantástico das corridas???

Fiz o que a minha paixão pelas corridas pôde me proporcionar ao longo desses 5 fantásticos anos.
Fiz um grande número de corridas, um monte de objetivos conquistados e uma enormidade de IRMÃOS conquistados pra toda a minha vida. Amo cada um de vocês e cada um sabe o que realmente estou falando.
Só por isso já teria valido a pena tudo o que eu passei e todas as maratonas que participei.

Foram 47 corridas de mais de 42 kms, e só isso me deixa orgulhoso demais.

O meu sonho de fazer 100 maratonas nos meus 50 anos está mais que ameaçado.

Amanhã vou fazer a temível ressonância magnética.
O meu joelho que foi operado em 1997 do temível LCA (em que eu nem pensava em correr), hoje reclama, incha e me deixa duvidoso quanto ao futuro.

O futuro a Deus pertence, mas se pudesse dar um simples testemunho diria:
Faria tudo de novo

Amo tudo isso...
Torçam por mim








26 comentários:

  1. Nossa, torcendo muito para que seja coisa simples e você possa sim completar suas 100 maratonas!!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, o enfoque está errado. Num muro de Juiz de Fora em minha juventude estava escrito " a certeza é o fim de toda a esperança". Vai dar nada não, temos o corpo fechado porque sabemos viver. Avise quando será a 100 para eu avisar o Wu que temos que ir. Abraço do fundo do coração. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  3. Cabra, só não há solução para a morte, para o resto, dá-se um jeito. Sucesso ai.

    ResponderExcluir
  4. Animo Julio, tenha fé, acredite e farás 100 maratonas sim!

    Tem uma frase, que não sei o autor que diz o seguinte:
    "Ao se comprometer verdadeiramente em fazer alguma coisa acontecer, ao tomar a DECISÃO, todos os meios,os passos e métodos, irão se revelar automaticamente na hora certa".

    Estou na torcida por Ti!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Júlio... é isso aí que o Miguel disse: temos o corpo fechado porque sabemos viver!
    é verdade, coisas ruins também acontecem a gente boa, mas só que essas coisas ruins não empoçam na vida de gente boa... escoam rapidinho pelo ralo;)

    isso não há de ser nada, até porque as coisas são meio assim, do jeito que a gente pinta, né, não;)
    independente do resultado da ressonância, tá tudo pra ser escrito nesta vida! e quem escreve é a gente!

    você vai conseguir completar suas 100maratonas e conquistar tudo o mais que você quiser!
    tenho dito! ;)


    ResponderExcluir
  6. Júlio,
    Um cabra nascido em Tabira, criado comendo inhame com carne de sol não será derrotado por um joelho. Tenha paciência, cuide da máquina que a 100ª Maratona vem aí.

    Como já disse, você virou ídolo de muita gente, as pessoas desejam sentir as mesmas emoções que você experimentou, principalmente aquela de cruzar a linha de chegada da primeira maratona.
    Meu amigo, paciência...
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Meu grande amigo depois que eu assisti as Paraolimpiadas , eu reparei que não há partes doloridas do meu corpo que me impeça de correr , fica frio que é apenas um problema de suspensão no fusca , uma pequena manutenção logo mais ja esta subindo ladeira !!! Não suspenda a cerveja e pule menos nos gols do Timbu, te quero ver em Curitiba , quero tirar a neguinha com você ...

    ResponderExcluir
  8. Julio, você não perderá essa briga não!
    Força!

    Beijos daqui do RJ
    Drica e Sergio - ACO.RJ.A

    ResponderExcluir
  9. Julio, parar de correr, nem se preocupe, para você é impossível, talvez diminuir um pouco a intensidade por um tempo certo para voltar com a carga toda novamente.A máquina precisa de manutenção preventiva, essa nós fazemos, e às vezes tem que ser corretiva, é o seu caso agora, foi o meu lá atrás, foi o de outro e outro e outro. Vai firma prá ressonancia, se der algo, trata, a gente te espera. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Paciência garoto !!! O mundo é dos mais fortes e tu és um deste, porque conhecemos sua garra e determinação. Este é um momento para um reflexão e uma tomada decisão, creia amigo o mais importante neste mundo das corridas é ser cauteloso, quando percebemos que nosso corpo está reclamando é preciso ter prudência e administrar este momento, com maestria dar uma parada e em seguida voltar com todo gas. Vai firme faz esta ressonância que não vai dar nada de anormal. A dor é passageira mas o orgulho é para sempre, quando passamos por alguma prova (sofrimento) o Senhor opera milagre em nossas vidas EU sou um exemplo vivo neste assunto, mas tenha bom ânimo que você VENCERÁ. Uma GUERRA se vence com várias batalhas e não são todas batahas que somos vencedores. Que venha mais de 100 maratonas.
    VALEU CAMPEÃO !!! Te amo cara. Que Deus na sua infinita misericordia opere e cure você o mais breve possível.
    Grande abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  11. Logo eu que nessa vida
    Vira e mexe me acabrunho
    Venho ao cabra do Cordeiro
    Com o meu cordel em punho
    Retribuir da alegria
    Que me deu de monte em junho (maratona de São Paulo)

    Não é só tu que agoniza
    Com a gula do esmeril
    Lembre que só neste ano
    No direito e no esquerdo
    Sofreu aperto do mandril
    Um guerreiro seu irmão
    Que atende por Tinil

    Se eu disser de outros cabras
    Encherá o pergaminho
    Veja o tempo de espera
    de Ricardo, o Galinho
    e da alegria de Picanha
    que não se perde no caminho

    Esse gordo que há três dias
    Se a atrapalha com a rima
    Vem aqui no teu encalço
    Te pedir não desanima
    Fure o bucho da lesera
    Com a tua longa esgrima

    ResponderExcluir
  12. Calma, Caniço... Paulo Picanha passou pelo que passou e tá aí correndo outra vez. Acabe com essa conversa em tom de despedida! Ninguém é de ferro. Essas tuas canetas magras suportaram um tranco e tanto nesses cinco ano. Essa é a primeira vez que você vai pro estaleiro. De tudo tiramos um aprendizado. Você vai se recuperar logo e tem muitas corridas pra você ganhar de mim. Tô torcendo por sua breve recuperação. Beijossssssss Tu me aperreia, mas eu te amo, amigo!!! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  13. "Guenta" firme Julão.
    Vou rezar para que "somente" dois anjos da guarda lhe acompanhem neste exame. Tudo será acomodado em seu tempo. Mesmo porque, das 53 restantes, algumas serão aqui em Londrina. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Bom, o joelho se conserta, regenera e passa na retífica. Você correu muito nesses últimos tempos. No mesmo período, eu que tenho um pouquinho mais de tempo de corrida e ainda sou mais jovem, fiz só 08 ultras e 09 maratonas. E o pessoal me xinga por causa disso. Então relaxa, cumpadi, e corrida é assim mesmo. Deu, deu, se não deu, fudeu, mas parte pra próxima. Se não der 100 em 50, pode ser que dê em 51. E 51 é um número bão da porra...

    ResponderExcluir
  15. Fala Julio, boa tarde.

    Apesar de não te conhecer pessoalmente, percebo pelos comentários aqui do blog que vc é uma pessoa do bem. Pessoas assim são abençoadas por Deus.
    Espero que o exame não diagnostique nada sério e vc consiga atingir seus objetivos.

    Abraço.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Júlio, sou uma aspirante a maratonista que ainda nem corre o 1o km. E sua História é e será inspiração pra mim e muitas outras pessoas. Não se deixe abater. Maratonista Cearense

    ResponderExcluir
  17. Vai dar tudo certo. É só um aparelho, um exame e um médico contra milhares de seguidores torcendo pra uma boa recuperação. Rumo as 100 maratonas. Cheiro. Mariana

    ResponderExcluir
  18. Júlio, já ouviu falar de Wilma Rudolph? Compartilharei contigo o conselho que sua mãe sempre lhe dava: "nunca desista!". Seu entusiasmo pela corrida me incentivou muito, você nem imagina. Meus planos incluem correr minha primeira maratona em 2013/2014...espero vê-lo lá. Força e persevere! Gibson (Recife-PE).

    ResponderExcluir
  19. Julio,
    te conheci brevemente no RJ esse ano. Já tendo passado por várias lesões e mais algumas, te digo que tudo se supera quando o amor pelas corridas é maior. Força amigo que a cabeça é quem comanda tudo. O corpo só obedece. Você vai superar!
    abraço,
    Sergio (corredor feliz)

    ResponderExcluir
  20. Amigo,veja quantas pessoas vc incentivou com garra,determinação,alegria,brincadeiras,viajando,conhecendo mundo afora,fazendo amizades em seu conhecido Blog!!Fica tranquilo que tudo se resolverá!!As vêzes,o corpo precisa de uma diminuida na rotação.Isso é normal e acontece invariavelmente com todos!Estamos todos na torcida!!Abraços!!Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  21. Julio,

    Estou torcendo pela sua recuperação e nao so atinja suas 100 maratonas em 50 anos como quem sabe as 1000 em 100. Forca ai!!!! Um abraco,

    Daniel Fonseca _ Ipatinga

    ResponderExcluir
  22. Massssssssss Caniço...digo do alto de quem não a menor timidez de dizer,de quem já teve,por baixo 15 lesões,umas leves,outras em que a alma estava doente e não o corpo,duas bem sérias e posso te dizer...um dia,um belo dia,você vai perguntar a si mesmo,onde doía mesmo?Esse será o dia da glória e ele vai chegar...aí,cada passada será como um milagre que você aprenderá a dar um valor muito maior...aí,quando você chegar no Morro da Conceição,será como descobrir o sol novamente ao ver Nossa Senhora brilhando,vai ser maravilhoso saber que tudo voltou novamente ao seu devido lugar...aí,a televisãozinha da sua vida vai voltar a ter o mesmo colorido novamente,foi o que falei para o fisioterapeuta que me levantou:-Minha vida estava parecendo uma televisão em preto e branco e você devolveu o colorido,quando me fez correr novamente.Você vai correr mais forte,mais determinado,não tenha dúvidas...Beijo grande,Ju Job.

    ResponderExcluir
  23. Numa construção de cenários devemos considerar o alvo a situação mais favorável e a menos favorável e não situação ruim pois não existe isso pra quem tem objetivos, não interessa qual a quantidade vais conseguir pois já tens muitos degraus conquistados portante comemore, se for 100 maratonas com 50 anos comemore denovo, não desanime, dentro desse universo de corrida posso dozer que foi um privilégio lhe conhecer.
    Abraço, Bartolomeu

    ResponderExcluir
  24. Julio, ontem achei estranho quando cheguei na Praça de Boa Viagem e nao tinha cruzado com voce, mesmo assim, pensei que foi num momento de descuido que voce tinha passado. Tinha certeza que voce nao fugiria da Raia, porque e um Maratonista de Corpo e Alma. Agora vim no seu blog para saber o que tinha acontecido. Espero que consiga resolver logo para voltar porque estou chegando, e nao acredito que voce vai amarelar.

    ResponderExcluir
  25. Ai, Júlio... O que dizer? Também padeço de uma lesão há meses. Não vamos perder as esperanças. Entrei na Yoga, alonga tudo. Vamos ver... Vai tentando tudo até retornar. Boa sorte para nós!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Grande Maratonista e contador de histórias de corrida: todo dia acesso seu blog torcendo prá encontrar outra historia de superação. Ainda não foi hoje, mas, como você, não desistirei nunca. Até amanhã!

    ResponderExcluir