domingo, 22 de setembro de 2013

6 anos de corridas

Frase do dia:
"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte da minha vida."(Airton Senna)

O tempo voa...
Eu é que corro devagar

Começou com uma caminhada em setembro de 2007.
Depois os trotes no parque da Jaqueira, depois as corridas de 5 kms, 10 kms, meia maratona, até chegar na minha grande paixão, que são as maratonas.
Nunca pensei que fosse ficar tão viciado...
Também já passei por altos e baixos. 
Tem períodos de muito tesão pelos treinos nas primeiras horas da manhã e outros períodos de extrema preguiça a qualquer hora do dia.
Mas quando o assunto é maratona oficial eu tô sempre de alto astral, mesmo quando não aparece um sub 4 horas... E olhe que isso tá ficando cada vez mais comum.

Foram muitas corridas nesse período. Sinceramente perdi as contas de quantas corridas de 5, 10 e 21kms eu fiz. Não é convencimento não, eu realmente não anotei quantas foram.

Mas as maratonas e ultra maratonas eu não esqueço jamais.

Em 2008 fiz a minha estreia em maratonas no Rio e em seguida fiz a maratona de Atenas (Grécia)

Em 2009 foi o ano da loucura total. Foi também nesse ano que fiz a minha primeira ultra maratona em Rio Grande (50 kms). Fiz também a incrível Praias e Trilhas ( 2 maratonas em 2 dias).
No total foram 10 maratonas e 3 ultras.

Em 2010 também de "pé no acelerador" fiz 11 maratonas e 1 ultramaratona.
Os destaques foram a maratona das praias em que corri os 42 kms descalço e a maravilhosa e marcante na vida de qualquer corredor de longas distâncias, a Comrades (89 kms) em que fiz um excelente tempo 9:31:17, com um pace de 6:20 min/km.

Em 2011 fiz 10 maratonas e 2 ultramaratonas e os destaques desta vez foram os bons tempos nas maratonas de Paris (3:27) , Punta del Este (3:26) e Curitiba (3:26). Fiz também o espetacular Desafrio em Urubici (52 kms). E a maratona do Recife que corri de sapato social, como esquecer???

Em 2012 fiz "somente" 09 maratonas e o destaque foram a maratona inaugural no Deserto do Atacama e o meu recorde até hoje em maratonas em Paris com 3:24:32

Em 2013 já fiz 6 maratonas e ainda tenho 4 até o fim do ano e o destaque será a maratona de Nova York em novembro.

Resumindo foram 47 maratonas e 07 ultras = 54
Resumo

Foram 35 no Brasil e 19 no exterior

Meu objetivo maior está próximo - 100 maratonas e ultras nos meus 50 anos
Restam 4 anos e 10 meses e 46 desafios.
Tenho certeza de que chegarei lá
Quem viver verá!!!!

6 comentários:

  1. Rapaz, tem tempo de sobra para atingir sua meta!
    Ficou bacana demais essa retrospectiva.

    Beijo da Drica Sorrisão e do Capitão

    ResponderExcluir
  2. Eu bato o martelo que voce vai cumprir este objetivo, força no joelho, energia no sorriso, água na orquídea , o Náutico deixa quieto, torcer sempre ...dias melhores virão, Parabéns pelo seu feito , vem correr SP, se vem me avisa , que tenho um ótimo lugar pra beber !!!!! Vou mandar pra Odontocape um presente pra ti....

    ResponderExcluir
  3. Valeu CAMPEÃO DOS CAMPEÕES !!! Tem o orgulho de dizer que em alguns destas maravilhas aventuras estava ao seu lado em especial : Nas Maratonas do Rio de Janeiro, Atenas e mística Comrades - 89KM na Africa do Sul, onde chegamos juntos erguendo a Bandeira Brasileira (Você, Lula e Bagetti ) com o tempo iguais 09:31:17 - INESQUECÍVEL a linha de chegada, pura emoção e muitas lagrimas, fruto do dever cumprido, diante de uma seleta plateia, incluindo nossas esposas e amigos.
    Grande abraço
    Lula Holanda

    ResponderExcluir
  4. Rapá, achei que vc tivesse uns 10 anos a mais do que eu de corrida.
    Parabéns por tanto em tão pouco tempo.
    Lembro-me do Joel falando da sua maratona de sapato, que historia.

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!!Muita força e determinação para cumprir tudo isso e muitas que virão por aí!!!Parabéns e muita saúde!!Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  6. Julio parabéns pela dedicação e determinação! Tenho certeza eu você chegará lá, pelo pouco que vi no seu blog. Desafio dado é desafio cumprido, ainda mais se for dado por você mesmo. Abraços
    www.viciadasendorfinas.blogspot.com

    ResponderExcluir