segunda-feira, 29 de maio de 2017

Maratona de Santiago 2017

Frase do dia:
"Corremos maratonas com a cabeça.
Treinamos o corpo para não atrapalhar".
(Miguel Delgado)

Minha primeira maratona em 2017. Após um ano muito ruim em 2016, e após uma cirurgia que fiz de remoção da supra-renal, fiquei uns 2 meses sem treinar praticamente nada.
Após estas intercorrência médicas, resolvi apostar tudo em 2017.
Começaria no dia 02 de abril em Santiago e compensaria tudo no restante do ano.
Meu planejamento é fazer 12 maratonas em 2017. Completaria 96 maratonas/ultras e ficaria com 3 para os primeiros meses de 2018 até a tão sonhada MARATONA 100 no Rio de Janeiro nos meus 50 anos.

Faltando alguns dias pra maratona deu uma desanimada em mim muito grande.
Como já estava com tudo comprado, e com as presenças ilustres da minha mãe, minha esposa e minha sogra, viajei sem grandes animações de correr.
Essa Maratona de Santiago é sensacional. Fiz o ano passado pela segundo ano consecutivo. O detalhe é que nem iria tentar correr e nem levei tênis. No sábado, um dia antes da corrida, fui pegar o kit, fui contagiado na feira, comprei um tênis e falei pra mim mesmo que tentaria fazer a maratona sem treino algum.
Lembrei da frase do grande Miguel Baleias Delgado: "Corremos maratonas com a cabeça. Treinamos o corpo para não atrapalhar."
Pois é, fui lá e contagiado pela alegria da prova e pela torcida particular ilustre, consegui concluir mais uma maratona.
Agora são 85 maratonas/ultras











Nenhum comentário:

Postar um comentário