segunda-feira, 12 de junho de 2017

Maratona de Porto Alegre 2017

Frase do dia:
A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade. (T.S. Eliot)

Essa foi a minha 6* Maratona em Porto Alegre. Já havia feito em 2009/10/11/12 e 2015.
A minha maratona/ultra 89

Maratona de Porto Alegre
Como sempre o organizador Paulo Silva, ex corredor de elite e que ganhou essa mesma maratona em 1984, capricha muitos nos detalhes e não é a toa que ela vem crescendo a cada ano e não me surpreenderá se em poucos anos será a com o maior número de corredores no Brasil.

Do transporte do aeroporto à largada, dos hotéis do centro ao kit, dos hotéis à chegada e retornando no final são um verdadeiro  MIMO a todos os corredores. Nota 1000.

Só uma sugestão: o meu amigo-irmão Gregório Lavandoski deveria ter sido homenageado pela sua grande conquista exatamente 30 anos atrás.
Em 1987 ele ganhou essa maratona com um tempo ABSURDO de 02:17:38
Pra se ter uma idéia do "tempo monstro"que ele fez há 30 anos, o ganhador de 2017 com todos os avanços na corrida, o Queniano Elijah Cheboney, ganhou com 02:20:48.

E lá estava o Gregório e sua Sandra com toda sua simplicidade ajudando a organização e divulgando a sua Maratona do Vinho no dia 11 de fevereiro de 2018.
http://www.maratonadovinho.com.br/regulamento

Tive o prazer de ser convidado para um jantar no seu ônibus-home regado de uma sopa de capeletti inesquecível e uma cervejinha gostosa Dado Bier.
Obrigado amigos. Fiquei super feliz.




No sábado tive o prazer de assistir ao Náutico no Beira Rio e o desprazer de ser "assaltado" pelo árbitro de futebol que marcou 4 pênaltis pra o Internacional 😩
Se em 2005 teve a Batalha dos AFLITOS, aqui foi a Batalha do APITO

Quanto a corrida foi como sempre maravilhosa
O problema é do operador aqui que tá caindo pelas tabelas de tempo
A temperatura de 10 graus, excelente pra correr e a hidratação perfeita, só faltaram combinar com as minhas pernas cansadas😜. Corri 32 kms bem e depois faltou pernas, fôlego, tudo...
Mas estou aqui feliz por mais uma maratona conquistada e o encontro de muitos amigos.
Agora é recuperar rapidinho, pois no próximo domingo 18/05 tem a maratona do Rio. A minha maratona 90. Tá pertinho das 100!!!!!!
Algumas fotos abaixo:
Esse meu xará Júlio Barba Roxa Alemão 
André (Equipe Pulse) 
 Gregório 
 Sandra
 Lulinha sensacional 03:48
Meu tempo


E Afonso fez um 03:23 👍




4 comentários:

  1. Valeu, Julinho ! Revivemos os tempos que viajamos sempre juntos pelo Brasil e o Mundo !
    Estaremos juntos na Maratona do Rio em 18/06.
    Rumo a 100 Maratonas
    Que estaremos juntos também no Rio em 2018.
    Te amo cara!

    ResponderExcluir
  2. Júlio cordeiro, a corrida de rua precisa de pessoas com sua simplicidade gostei ter lhe conhecido e trocado dois dedos de prosa. André (Acosta)

    ResponderExcluir
  3. Fala amigo. Vc corre e eu canso.qdo fecha as 100? Meu ZAP é 87 988138272 e Tim 996336654

    ResponderExcluir
  4. Are you blacklisted? Struggling to get a personal loan? Has your application been DECLINED due to Low Credit Score? Over COMMITTED? Affordability? But you know you can afford this loan. Loans Approved in 4hours, you can email us at opploansLLC@gmail.com

    Names:
    Occupation:
    Loan Amount Needed:
    Loan Duration:
    Your Country:
    Mobile NO:
    Purpose Of Loan:
    Email Address:
    monthly income:
    Sex:
    Age:

    Opportunity Financial, LLC

    ResponderExcluir