domingo, 6 de setembro de 2009

Bike pelo Recife

Frase do dia:

"Dentre todas as dívidas, a mais sagrada é a do reconhecimento." [ Benjamin Franklin ]

Domingo é dia de bike com Chris, e estamos a cada dia aumentando nosso percurso. Hoje pedalamos 40 kms pela cidade do Recife.

Aqui no Hospital da Aeronáutica, no finalzinho da praia de Boa Viagem com 20 kms.



Saimos de casa cedinho e percorremos muitos lugares históricos.

Realmente é um privilégio morar num lugar tão bonito.

Aqui no Parque Dona Lindu (mãe do Presidente Lula) e o projeto ainda em execução assinado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer ( http://www.niemeyer.org.br/)




Uma paradinha obrigatória para tomar o revitalizante suco de açaí:



Mais uma parada, agora no Marco Zero do Recife:


Mais dois famosos artistas Pernambucanos.

No chão a obra Rosa dos Ventos do pintor Cícero Dias .
Ao fundo as esculturas de Francisco Brennand ( http://www.brennand.com.br/ )



4 comentários:

  1. Grande Júlio!! Já disse em outro comentário que você já merecia um reconhecimento da secretaria de Turismo por levar ao mundo as belezas da nossa terra.
    Ah, os sub 60 vieram hoje, em treino, mas consegui. Falta conseguir agora em alguma prova (Sábado na Refeno ou Domingo no Cicorre). Abraços. http://carlos.corrida.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Há duas coisas especiais nessa sua postagem...uma,a quantidade de informações sobre essa cidade linda e das pessoas que também a amam muito e tanto fazem por ela,como você também está fazendo,outra é o exemplo de família linda que vocês formaram e o reconhecimento desse valor fundamental na sua vida.Parabéns,você é um campeão nas corridas,você e Cris são grandes exemplos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio !

    Parabens pela maneira de divulgar sua cidade, sem poluir e praticando esporte simultaneamente, eu já fui por muito tempo um ciclista urbano aqui em São Paulo, começei a pedalar com 7 anos de idade e pratiquei o ciclismo até os 30 anos, mas na última decada aqui em São Paulo o aumento do número de altos edifícios nos bairros residenciais acarretou no avassalador crescimento da frota de veiculos, agora aqui em Sampa fica mais arriscado pedalar que andar na corda bamba, aproveita mesmo, e digo mais para todo o Brasil, não queiram a cidade de São Paulo como modelo de qualidade de vida pelo bem do resto do Brasil.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio, que bom que você voltou a escrever. Seus relatos são motivadores.
    Recife é realmente muito interessante.
    A empresa que trabalho está organizando uma visita à BR 101. Estou tentando convencer meu chefe a me levar junto (possibilidade mínima). Assim enquanto eles conhecem estradas em pavimento de concreto, eu aproveito e corro por essas belíssimas paisagens.
    Apresentei seu blog pra Simone, amiga querida pernambucana. Ela corre em Boa Viagem e diz que já te viu, mas fica com vergonha de puxar conversa. Abestada né?
    Nem parece que é nordestina...
    Abraços de Minas Gerais. Lana.

    ResponderExcluir