segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Maratona de Seattle

Frase do dia:
"O homem é absurdo por aquilo que busca, grande por aquilo que encontra. " [ Paul Valéry ]



De malas prontas para mais uma viagem, desta vez novamente 2 maratonas em dois domingos consecutivos.
Meus novos desafios serão as maratonas de Seattle (29/11/09) e Las Vegas (06/12/09).
Desta vez além do pouco treinamento devido ao tempo escasso e o cansaço das provas anteriores, sinto que o meu tempo será muito acima da minha média que é 3:45. O tempo em Seattle poderá ajudar um pouco -3 a 8 graus no dia da corrida, mas o que vale realmente é completar mais duas maratonas e voltar com duas lindas medalhas e muita história pra contar.

Pela primeira vez vou correr uma maratona sem nenhum amigo. Vai ter um monte de Marathon Maniacs internacionais e quem sabe conheço algum que fale um portunhol para misturar com o meu pobre "ingrês ".

Já em Las Vegas terei o prazer de encontrar e "disputar"com as ACORJIANAS Jacque e Marinês. Meninas venham devagar pois vou estar muito cansado da primeira e vamos fazer uma corrida de confraternização de fim de ano.rsrsrsrs


Um pouco da cidade de Seattle:


Seattle é a maior cidade do estado americano de Washington, sede do Condado de King. A sua área é de 369,2 km², sua população é de 573 672 habitantes, e sua densidade populacional é de 2 638 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1851, e incorporada em 1869. Fica junto de Peugeot Sound, uma baia extensa. Apesar de ser a cidade principal e mais populosa de Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turistico e considerada uma cidade global.




Seattle localiza-se na baía de Elliott, na costa do oceano Pacífico, perto da fronteira com o Canadá. A região metropolitana de Seattle é um importante centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, onde estão localizadas as principais fábricas da Boeing. Outra importante fonte de renda da cidade é o turismo. É também um centro turístico devido à sua proximidade com parques naturais nas cadeias montanhosas vizinhas. Tem cerca de 3,76 milhões de habitantes em sua região metropolitana.



Seattle organizou a Exposição Mundial de 1962, e o movimento grunge possui as suas raízes nessa cidade, que surgiu na década de 1980 e se expandiu na década de 1990. Bandas de Seattle, como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, surgiram nesta época. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


O mapa do percurso:


Estou confiante no bom trabalho de base que fiz durante todo o ano de 2009 e na torcida dos amigos do blog. Mando notícias de lá. FUUUUUUUUUUUUIIII.

9 comentários:

  1. Boa sorte, Julio! Estamos na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Boa Julio!
    Ano que vem eu estreio em Maratonas internacionais...
    Boa sorte em Seattle e em Las Vegas. Vou acompanhar por aqui.
    Pois é já ganhei do Júlio Cordeiro 3x esse ano! Mas já perdi muito mais! rs
    Boas corridas
    abração

    ResponderExcluir
  3. Manda ver camarada! Vou repetir para voc6e o que disse para o Ésio faz pouco tempo. Você não está "treinando para maratonas", está "treinando maratonas". Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Ei gravetim, já tá dando a desculpa por antecipação é ??? que conversa de confraternização?? kkkk tô machucada, mas num se abestalhe não!!! coma uma carnezinha vermelha vá!
    Um grande abraço.
    Tô com saudade de todos. Sem treinar né...
    Mas num vou chiar não.
    Nos encontraremos lá!! nhac nhac

    ResponderExcluir
  5. Júlio, boas provas, fico na torcida, mande notícias. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Estávamos com saudades de sua atualizaçao no blog!!!aproveite por lá e se divirta correndo.Estamos todos na torcida!!Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Boa Sorte Para você e todos os Brasileiros.
    Alexandre (Santa Maria - RS)

    ResponderExcluir
  8. Julho, estou torcendo por você,Boa Sorte. Ah em primeiro lugar torço para o Marcelo, que é meu filho e esta nessa também, mas nào se preocupe pois é amador e certamente nào ameaçara os proficionais.

    ResponderExcluir
  9. Mininu...atualiza esse negócio!!!Ju.

    ResponderExcluir