segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Longao e cachoeira

Frase do dia:
"Saiam de casa.
Sejam ativos.
Voltem `a natureza.Explorem os lugares inexplorados." (Dean Karnazes)

Decidido a nao fazer musculacao para enfrentar a COMRADES apesar da demonstracao do Acorjiano Paulo Guardiao, e sabedor dos beneficios que ela provoca no nosso corpo, como mostrado abaixo, fiz mais um longao forte no ultimo sabado.



Fui ao encontro do pessoal da Acorja e corri sozinho uns 19 kms. Chegando em Brennand acompanhei o pessoal, num percurso que me lembrou muito a corrida mais marcante da minha vida, que foi o Desafio Praias e Trilhas.
Olha a dureza de passar por essas pedras!!!


Relembrei os momentos dificeis e marcantes desta corrida sensacional e que em outubro estarei la novamente na companhia de alguns amigos do Recife.
Recordar e viver e esta foi uma das melhores lembrancas que tive no ano de 2009



Depois porque ninguem e de ferro, um descanso merecido e um banho de cachoeira para revitalizar.



No final um bom cafe da manha na Academia Plataforma, sob a supervisao de Nely.

De" bucho cheio", ainda fui correndo uns 6 kms ate a temida ladeira da FOP.
Mesmo cansado conversava comigo mesmo a respeito do que terei que enfrentar ate o dia 30 de maio e isso foi me dando um animo extra e ... consegui.
No fim das contas e mesmo com o meu GPS sem bateria, calculo que fiz uns 40 kms, mesmo com muitas paradas.

Sabado tera mais um grande desafio: Recife-Itamaraca- 50 kms.

4 comentários:

  1. Oi Julio, muito bacana o teu treino de final de semana. Um dia quero correr esse "tantão" de kms, estou treinando pra isso.
    Abs,
    Daniela
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabado tem cinquentinha!!!Vamos nessa com essa turma que adora longa distância!!!Esse treino de brennand é realmente maravilhoso!!Aquele banho de cachoeira é revitalizante!!Vida longa para toda essa natureza!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande, Júlio!!! Vai passar por Igarassu novamente no Sábado ??!! Sem querer ser oferecido e já sendo, gostaria de acompanhar vocês entre Cruz de Rebouças ( entrada para a praia de mangue seco ) até Itapissuma ( +/- 10 Km ). Seria um prazer enorme correr com vocês, verdadeiras referências para mim.

    ResponderExcluir
  4. carlos,
    sera um prazer correr contigo.
    Sairemos da Jaqueira as 4 horas e estarei chegando em Igarassu entre 7 e 7:30.
    Ate amanha!!!

    ResponderExcluir