quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comrades novamente - Back to back

Frase do dia:
"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." ( Mary Lou Cook )



Dei prioridade ao relato de estreia das minhas irmãs e só agora vou falar do meu longão do último sábado. A largada com pouca audiência e muita animação se deu na cidade de Pombos. O planejado era subir a serra das russas até o rei das coxinhas (12 kms) e voltar, fazendo um total de 24 kms.


Corri na dúvida se voltaria com a Acorja ou se prossegueria até a casa do meu cunhado na cidade de Bezerros.

Paulo Sobral no túnel Cascavel

Aqui no km 12 peço ajuda a Lula e Almir quanto aos kms restantes até a cidade de Bezerros. Lula chuta uns 12 e Almir com muita convicção afirma ter no máximo 5 kms. Como as "brigas" minhas com ele já são coisas do passado (mas que ganhei a maioria das corridas dele), acreditei piamente na sua palavra.
Depois da foto me despeço do grupo e rumo sozinho aos "5 kms".


Minha sorte foi a de ter levado vinte contos de réis, pois depois de percorrer 12 kms, chego na placa que diz que ainda faltam "somente" 11 kms. Tentei ligar para o "misera", mas obviamente ele não atendeu.
Então continuei trotando cansado e com sede.



Finalmente depois de 35 kms chego ao final.
Pinóquio Almir

A notícia boa é que fui recebida por minha Júlia aos gritos de: "papai é campeão!!! "

A outra notícia é que depois desse treino fiz a inscrição para a Comrades.
Depois de dizer ao mundo todo que jamais iria fazer novamente, aqui estou eu para mais um grande desafio que é trazer a back to back para casa.

Medalha de Back-to-Back
A Maratona Comrades foi introduzido em 2005 e daí em diante foi concedido aos corredores que completarem uma corrida 'para cima ou para baixo run' em sucessão.

Hi Julio


Your online registration for the Comrades Marathon race was successful! Please make a note of the information below for your own records:


Full Name: Julio Pessoa Junior
Event: Comrades 2011 (International)


Category: International


Entry Fee: USD 180.00

6 comentários:

  1. Júlio,
    O longão da Serra das Russas é um dos melhores percursos da ACORJA. Gostaria de participar, mas estava na MEIA MARATONA DE NATAL. Acreditar em Almir até que não foi ruim para quem vai participar mais uma vez da COMRADES, o treinamento já começou. Parece que todos já sabiam que você não iria resistir em participar mais uma vez dessa fantástica aventura na África do Sul. Agora compra a passagem "prá" não ter perigo de deistir.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Serra das russas é sempre espetacular e essa galera anima qualquer funeral!!35 km já é pouco mais de um terço da Comrades e subindo como vai ser em 2011,foi um excelente treino!!Acreditar em Almir ,é crer em duendes e Papai Noel,para ele 1km é uma milha!!Abs e parabéns pela decisão do back to back!!Vamos nessa!!

    ResponderExcluir
  3. Grande decisão Julio, agora é disciplina total nos treinamentos e partir para mais uma. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Então o pinochio também serviu para você, Comradeiro, manda ver novamente e traga o B2B!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem,Julião,estaremos lá!Meu irmão,até a cabeça do Pinóquioi é igualzinha a de Almir...enormeeeeeeeeeeeeeee...kkkkkkkkkkkkkkk,Ju

    ResponderExcluir
  6. Parabens,vocês são verdadeiros heróis. vocês tem levado a terras longíquas, o nome da ACORJA, tem enfrentado e vencido grandes desafíos como foi a mega, a super CONRADES MARATHON da Africa do Sul. E com certeza muitos outros desafíos virão para os ACORGIANOS. Valeu camoeões!!! Agora dê uma entradinha no meu BLOG:
    averdadeirarealidade.blogueiros.net

    ResponderExcluir