segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estreia das irmãs Cordeiro

Frase do dia:
"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. " ( Gustavo Borges )



É com uma imensa satisfação que hoje tive o privilégio de receber o relato de 2 pessoas muito especiais que "entraram" no mundo das corridas. A felicidade maior por estas duas figuras serem minhas irmãs. O orgulho também é saber que tenho influência direta na estreia delas em corridas oficiais. Dei sempre muita força nos treinos iniciais.Uma pena que não pude estar com vocês, mas o futuro promete muitas corridas nossas pela frente.
É também mais um motivo de treinar sempre para me manter em forma pois perder pra irmã é demais...rsrsrsrs
Mais duas corredoras "Cordeiro" e mais uma blogueira.
Vejam o relato completo no blog de Mariana Cordeiro.


Mônica e Mariana posando antes da largada
Com a galera da acorja e Vanessa
Chegada de Mariana
Chegada de Mônica

Fuçando o meu antigo blog  http://juliocordeiro.zip.net/index.html (Diário de um futuro maratonista), encontrei o  relato da minha primeira corrida oficial. Como diz o Rei Roberto Carlos: São tantas emoções, bicho...

Estreia em corridas


25/12/2007 Dia de Natal. Almoço na casa de Filó (sogra). Todo mundo bebendo ,comendo um peru maravilhoso e o meu pensamento era só na corrida.

Almocei cedo 12hs,descansei um pouco e fui pra Camaragibe. Corrida para a Luz era a tal corrida que eu tinha inventado de fazer em pleno dia de Natal. Estava completamente nervoso. Não tinha idéia de como era e não conhecia ninguém deste meio tão estranho para mim..Depois de muito tempo sozinho e desconfiado avistei  Mané -companheiro dentista, mas que não iria correr naquele dia.

Às quatro horas da tarde a largada. Primeiro os cadeirantes e mulheres, aquela pequena multidão na minha frente .Naquele momento eu tinha três pensamentos.
1 - Não ser o último.
2 - Passar por algumas mulheres (machista)e
3- A mais importante - completar o percurso.

No km 3 fiquei um pouco cansado e apreensivo.O calor estava de matar.Fiquei nos kms seguintes acompanhando 2 senhores que estavam num ritmo que eu estava acostumado. No km 7 por um momento pensei em desistir.Um cara na torcida na rua disse: "vai perder pro véi?". Respondi calado:te lasca viado.Vem pra cá pra tu morrer frango.



Quando cheguei no km 8 chega uma moça de uns 18 anos e me dá uma força: "vou te dar uma carona".
Corremos animados até o último km quando eu disse: "vamos pegar os VÉI".Ela falou : tô machucada,vai você-força! Peguei o resto das forças e parti pro ataque nos últimos 500 metros. No final consegui passar um "véi". O outro disparou na minha frente. Quero um dia ser um "Véi" desses. A alegria e a felicidade por conseguir minha meta estava estampada no meu rosto.CONSEGUI!!!!!



 
Dados da prova.Percurso 10km Tempo 50min04seg Classificação geral 253 Classif.faixa etária 68. Parabéns pra mim. Ah já ia me esquecendo : a pressão desde que eu comecei a correr se estabilizou. Espero que para sempre!

8 comentários:

  1. Júlio,
    Quatro irmãos corredores!? Tem mais irmãos da família Cordeiro querendo correr? Parabéns por cooptar mais gente para o mundo "corrístico".
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita, foi boa demais a sensação de cruzar aquela chegada! Rapaz, eu consegui!! São míseros 4 km, mas penso em chegar aos 10 km. Vou continuar dando minhas "carreiras" aqui pelo sertão, e que venha Foz do Iguaçu.
    Agora, meu irmão, depois de tanto "aporrinhar" a gente pra fazer corrida, na nossa estreia você não estar lá, foi de lascar...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Agora só falta botar elas pra correrem descalças...

    ResponderExcluir
  4. Pela animação de Mônica e Mariana no domingo,essas meninas vão longe,tú te prepara Caniço...Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio, essa família Cordeiro só tem atleta, elas vão longe...Agora aporrinhar as duas para a de 10km, né?!
    Kd vc lá amigo?
    Grande abraço e foi um prazer dividir a experiência da primeira corrida oficial com tuas irmãs...são pessoas especiais...xeru

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a essa família de atletas!!Isso é só o começo,vcs vão ver!!Quem entra para esse fantástico mundo das corridas,partilha de momentos maravilhosos com amigos e família!Muita saúde para todos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à família Cordeiro. Agora só falta elas virarem blogueiras tb. A Mariana já escreveu no meu blog, não pude respondê-la porque não deixou um email. Desejo as duas muito sucesso no mundo "corrístico" e se elas puxarem o irmão vão correr muito!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela indicação e relato da nossa estreia. Agora vou ter que atualizar o blog, nem que seja uma vez por semana. Vou migrar para o blogspot também em breve. A próxima é dia 24/10/2010, vi num site do CORRE. Vai ter de 10 Km e de 21Km também. Já estou treinando. Passa lá e vê meu treino... www.inicianteemcorridas.zip.net. Mariana

    ResponderExcluir