quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriado de Finados

Frase do dia:
"Mente sã em um corpo são, é uma descrição curta, mas completa, de uma condição feliz neste mundo. Aquele que tem ambos, tem muito pouco mais a desejar; e aquele que deseja ambos, será um pouco melhor em tudo." ( John A. Locke )

 Depois de um merecido descanso após as maratonas consecutivas de Chicago e Toronto, o feriadão do dia de finados prometia pra mim excelentes treinos e umas boas cervejas.

Esperei ansioso o sábado para correr. Estava com muitas saudades de sair correndo por aí sem destino, sem relógio, sem preocupação.
Na sexta feira comecei a sentir um pequeno incômodo na garganta, mas achei que era coisa boba, afinal um matuto do sertão criado com leite de cabra e ainda tão bem fisicamente, não iria se abalar com uma simples dorzinha...
No sábado cedinho a cabeça do matuto parecia que ia explodir.

As amígdalas estavam amarelas de secreção.
O feriadão estava seriamente ameaçado...
Entrei no antibiótico e passei o sábado e o domingo muito chumbado. Fiquei deitado o tempo todo.
Na segunda a tarde comecei a melhorar, mas ainda estava quebrado.

No dia de finados, acordei melhor, olhei pro espelho e vi aquela cara de morto, barba por fazer a dias e tive que tomar uma atitude antes que me confundissem com um defunto.

Tomei um bom banho, vesti os tênis e fui jogar a doença fora.
Sai trotando devagar sozinho naquela maravilha de percurso e depois de 7 kms parei pra apreciar a beleza da mata atlântica.





Depois "aquela" ladeira do bar de Biu, mais 6 kms até minha casa e finalmente chego muito suado, "vivo", feliz e totalmente curado.

 
Viva a corrida!!!  Viva a vida!!!!


7 comentários:

  1. Se você gosta de corrida de rua, eis a oportunidade de ganhar a inscrição para o Circuito Caixa de Corridas etapa Brasília. O kit está uper bacana!

    Passa lá no blog e se inscreva, é só até dia 11/11 e a corrida dia 28/11.

    www.cuidandodocorpo.com

    Abraços,

    Vânia Almeida

    ResponderExcluir
  2. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Ju

    ResponderExcluir
  3. Julinho e Christianne: foram tantos dias e são tantas as paisagens que ainda estou processando todas na mente para jamais esquecê-las.
    Saudades das flores, das folhas caindo no outono,
    do trem calmo e poético. Saudades de vocês.!
    Obrigada por me esperarem antes de atravessar as ruas. Grata por tudo mesmo. Abraços, Dulce

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras de D.Dulce!! Saudades dos dias da vigem e de vcs!!! E até Paris!!!!!!!!!!!!
    julio, cd minha foto da largadaaaaaaaaaaaa?????
    Vc disse que pelo menos au]quela me mandava...rsrsrs
    bj
    geovanna

    ResponderExcluir
  5. Grande Júlio. A Equipe Baleias, da qual sou o CEO e por isso tenho mandato para manifestar no mundo dos blogs, me pede para dizer que amamos os nordestinos, dos quais estamos cada vez mais próximos, e por isso mais felizes, desde o último dia 31 de outubro. Abraço forte. Miguel Delgado com o apoio de Wu Arantes.

    ResponderExcluir
  6. Julhinho, Procurei no site da Garmin a palavra "Tabira" e encontre a tua página. Por essas corridas sozinho pelas ruas do recife (Imbiribeira, Av. Norte, 17 de Agosto, etc) o que é que você faz para garantir a segurança nas avenidas com grande tráfego de veículos?

    ResponderExcluir