"Não conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso próprio."
( Ben Sweetland )
Minha 22 maratona oficial foi muito especial e com direito a um belíssimo trofeu para a minha coleção.
Seis dias após a difícil maratona do Recife, cheguei já na sexta feira em Curitiba para fazer a minha estreia em maratonas nesta cidade.
A fama de corrida difícil assustava um pouquinho e o tempo prometia ser quente.
Aqui na feira da maratona deixei o meu autógrafo.
O primeiro tabirense a correr maratona em Curitiba.rsrsrs
Depois de um sábado de descanso forçado e curtindo a vitória pelo rádio do Náutico, que enfiou 4 no Vila Nova de Tinil, fiz o check- list e fui dormir cedo.
Eu, Ésio e tinil, fomos caminhando uns 3 kms até o local da largada. Ainda deu tempo de tirar uma foto da "maga" Ju Job, nossa atleta de elite que largou 30 minutos antes. A danada fez 3:30 e bateu seu recorde pessoal. Não me lembro a última vez que ganhei da maga. Ultimamente perdi todas...
Antes da largada masculino foto com os amigos Pernambucanos, entre eles alguns radicados no Sul, como Luiz (tio de Melo) e Francisco (meu incentivador de correr com vibram five fingers).
Eu de camisa laranja homenageando os Baleias. O CEO Baleiano estava na maratona do Suriname. Dá pra entender Wu e Miguel????
Aqui com a turma do desafio da 6 Maratonas
A corrida foi muito organizada, com excelente hidratação. Achei o percurso muito bom e com certeza mais fácil que a maratona de Foz do Iguaçu.
O horário cedo de largada (7 horas) e o tempo nublado ajudaram bastante.
Corri até os 20 kms na companhia de Herivelto da equipe Branca Esportes fechando quase todos os kms em 5 min/km.
Fechei a meia maratona em 1:46.
Heri ficou um pouco pra tras e chega o amigo acorjiano Ricardo.
Corremos até o km 32 e na maior subida do percurso, vi o "galinho" se afastar num ritmo que eu não estava suportando.
Como sempre perdi bastante na segunda parte da corrida. Terei que treinar muito para corrigir esta falha, pois na maratona de Paris vou bater meu recorde pessoal. Podem apostar!!!
No final com a "lenda" Lula nos meus calcanhares, acelerei no finalzinho e fechei com o tempo de 03:48:29. Um segundo acima do meu tempo na maratona de Toronto no dia 17 de outubro.
Depois foi comemorar com Lula e a galera da Acorja.
Depois a entrega do troféu do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras
Depois da festa a comemoração com gatorade espumante foi até a noite na companhia dos amigos Thiago, Claudio Dundes (estreia em maratonas), Tinil e Paulo Mota, Ênio e Ésio, Itamar e Irene.
Oi Julio,
ResponderExcluirPelo percurso reconheci a camiseta de vcs e encontrei com o Lula. Até pedi a ele pra te mandar um abraço.
Depois no final da Marechal Floriano, na descida, eu vi vc, mas não tinha como te alcançar, pois eu estava acompanhando o Vinicius e um amigo.
Parabéns pela maratona!!!
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Julinho,
ResponderExcluirParabéns por mais esta maratona e por fechar o ciclo das 6 maratonas.Fico me perguntando,quantos desafios mais virão,rsrsr. Eu continuo pelejando os 10 km, ufa!!!
Abração,
Lembrança ao pessoal!
Abração
Lívia Lima
parabens pela conquista,e obrigado por prestigiar nossa cidade que sempre está de portas abertas a todos,e desculpas pelos motoristas mal educados,no final fiquei ao seu lado,vi voces tirando fotos,fiquei com vergonha de perguntar de onde voces eram. parabens a todo e ano que vem tem mais. abraççços e bons treinos
ResponderExcluirJulio,
ResponderExcluirAdorei nossa cervejada e principalmente as risadas. Muito bacana o seu relato e fotografia do Gatorade Espumante ficou muito bacana.
Também fizemos a nossa versão misturada do mesmo evento.
Um grande abraço do amigo Claudio Dundes
http://dundes.com/ex-sedentario/2010/11/23/um-ano-da-primeira-prova-de-alex-e-claudio-comemorando-em-grande-estilo/
Caro Júlio
ResponderExcluirSou curitibano e esta foi a minha terceira maratona, sendo que minha pretensão foi alcançada em parte, pois, pretendia fazer em 4horas, mas devido ao forte calor atrasei um pouco e fiz em 4h11m, mas estou feliz da vida. Estou em férias e usufruindo das belezas de seu estado PE, estou em Porto de Galinhas me recompondo.
Júlio,
ResponderExcluirCom efeito, não é pra qualquer um correr uma maratona uma semana após ter corrido a do Recife. Parabéns!
Júlio, meus parabéns!
ResponderExcluirLi e reli seu blog e ele tem me inspirado!
Li que você correu com o Fibran Five Fingers, o que está achando? Estou pensando em começar a correr com eles.
Abraço,
Mário
Http://aspiranteacorredor.blogspot.com
Júlio,
ResponderExcluirParabéns pela maratona, troféu e meta alcançada. Parece que o posto de hidratação pós-prova estava bombando, com muito isotônico espumoso?
Abração!
Gilmar
Julinho, parabéns pela Desafio das Seis Maratonas Brasileiras, você é um campeão mesmo.
ResponderExcluirAno que vem, faz o circuito da América do Sul, aí eu me animo pra ir te ver correr e fazer um pouco de turismo em alguma delas.
Você tem que treinar a respiração pra aumentar a resistência, faz natação, tu vais ver que teu rendimento vai melhorar.
Beijo da irmã Mônica.
Parabéns campeão! Missão cumprida no desafio das 6 maratonas (todas com índice da CR?). Abração.
ResponderExcluirOlá Júlio, parabéns pela conclusão do Desafio das 6 Maratonas Brasileiras. Esse desafio foi muito legal, não só pelo exercício mas por criar novas amizades e conhecer novos lugares. Abração e até o ano que vem! Paulinho Zoom.
ResponderExcluirOlá Julio, parabéns pela prova, foi em Curitiba que fiz meu melhor tempo 3h53m, espero o ano que vem batê-lo. Olha POA pode ser uma boa ideia, vou planejar.
ResponderExcluirParabéns, por mais uma Maratona e pelo seu desafio de 6 maratona no ano de 2010.
ResponderExcluirQue pena não combinarmos um encontro antes...
Fica para próxima...
Parabéns Boas energias!!!
www.marlipalugan.blogspot.com
Olá, em primeiro lugar lhe parabenizar pela prova!
ResponderExcluirDeixe-me apresentar agora.
Meu nome é Tiago, e sou estudante de Jornalismo da PUC-PR.
Há a possibilidade de me conceder uma entrevista por e-mail sobre a maratona de Curitiba e o Desafio de Maratonas 2010?Se possível mande um e-mail para: tiagoandresantos@hotmail.com
Grato desde já!
Oi, Julio! Parabéns por mais uma maratona! Encontei-me com o Herivelto! Disse que sentiu uma fisgada e por isso, abaixou um pouco a velocidade! Mas ele terminou bem! Vens para a SS? Se vier, tem que comer viu? Da outra vez que te vi, quase não almoçou! Rsrsrsrs. Eu comi tanto que quase rolei pela Brigadeiro abaixo! Kkkkkkk.
ResponderExcluir