Frase do dia:
Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido. (Geraldo Eustáquio)
Rio de Janeiro além de ser um lugar privilegiado e de belezas exuberantes, foi mais uma vez o cenário de mais uma maratona internacional.
E esse lugar mágico tem um lugar de destaque na minha vida de corredor, pois foi ali em 2008 que eu fiz a minha primeira maratona.
Quase 4 anos se passaram da minha nova vida de corredor de rua e este fim de semana maravilhoso foi o palco da minha 27ª maratona oficial e a minha 4ª maratona consecutiva na cidade maravilhosa.
Também tinha a emoção de ser a estreia da minha irmãzinha Mariana na meia maratona.
E tudo começou num convite do casal de amigos Amorim/Lídia para hospedagem 0800 na sua casa. Ali com os outros amigos convidados Raulino/Eliete e Nilson/Silvana, demos um trabalho enorme aos donos da casa e compartilhamos momentos únicos de felicidade, estreitando ainda mais os laços de amizade que a corrida nos proporciona.
Pizzaria |
De volta ao condomínio de Amorim, Nilson aproveita para tirar uma foto na casa da galega Xuxa
Vibram five fingers preparada com o chip |
Ainda antes da corrida o bom momento de reencontrar os amigos de longas distâncias de todo o Brasil, dar muitos abraços, combinar desafios futuros, saber as intenções de cada um na corrida(maratonista mente que é uma beleza!!!), desejar boa sorte e esperar ansioso e nervoso, como se fosse a estreia, o grande momento da largada.
E foi dada a largada!!!
A minha estratégia dessa vez era fazer uma corrida tranquila, sem esforços exagerados e com objetivo concreto de fazer um tempo melhor que as minha outras 3 maratonas que fiz aqui na cidade maravilhosa.
Meu tempo no Rio nunca foi dos melhores, pois em 2008 na minha estreia em maratonas fiz sofridos 04:13:25, que continua como o meu 2° pior tempo, perdendo apena para Caracas-Venezuela.
Em 2009 fiz 03:55:24 e em 2010 me atrapalhei com o GPS e fiz 4:01:32.
Então o objetivo era real e corri tranquilo, sem dores e cheio de energia até o km 26. Daí pra frente perdi muito o rendimento e as dores na panturrilha eram constantes e a possibilidade de cãibras eram constantes.
Nos últimos kms fui administrando o tempo e sempre olhando pelo retrovisor e nada de Amorim, Jacque e Paulo Sampaio...
No km final um sprint para garantir meu recorde no Rio, a vitória sobre meus "concorrentes" e a garantia do diploma da contra relógio em 2012.
|
Tempo Líquido: 03:49:18
Classificação Geral: 737 de 2622 concluintes
Classificação Geral Masculina : 681 de 2166 concluintes
Faixa etária Masculina: 125 de 362
Com o amigo Amorim |
Comemorando com Amorim e Nilson a estreia da mana Mariana |
Baleias |
Baleias e Acorja |
FANÁUTICOS |
Eu e Mariana com as medalhas |
Farra final |
Olá querido.... Parabéns por mais uma prova concluida, por mais uma vitória pessoal com excelente tempo...
ResponderExcluirAinda faço ao seu lado uma maratona... ou quem sabe uma ultra. Assim teremos empate...kkkk
Sou sua fã...
Bjks
Meire/Baleias - BH/MG
Maninho, como sempre li aqui, comprovei que é realmente como você relata. MARAVILHOSO. Culpa sua, e agora eu não vou mais parar. Ainda não soseguei o pensamento, pois achei melhor correr por duas horas e quarenta a ver um filme sentada num sofá. Vai explicar!!! rsrsrsrs. O Rio é lindo e a Maratona super organizada. Ver você chegar também foi fantástico. Até a próxima. E quem sabe um dia eu faço pelo menos 1 Maratona. Cheiro. Mariana
ResponderExcluiroi, júlio!!!
ResponderExcluirparabéns!!!
e que festa boa!
maratona no rio com essa turma maravilhosa junto é tudo de bom!
gostei da sapatilha!
tô me animando pra usar uma dessas!
mas vou esperar pelo relato de sua experiência na maratona de recife pra decidir qual o melhor tipo de calçado pra correr longas distâncias;)
parabéns pra mariana!!!
essa menina vai longe!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Muito bom Cabra! Tô curioso para ver sua performance em Recife, com o calçado especial! Prazer revê-lo no RJ. Ainda não foi dessa vez, mas a entrada no ranking é viável. Grande abraço e sucesso em BSA e Recife.
ResponderExcluirVc não corre, vc voa menino!!! Parabéns.
ResponderExcluirBjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com
Muito bom Júlio! Parabéns. Correr maratonas com tanta adversidade já mesmo pra "cabra da peste". Além de fazer história, inspira amigos e familiares. Espero que possamos ter muitos outros momentos agradáveis como foi este no Rio. Grande abraço/Nilson.
ResponderExcluirTerminar uma maratona neste pace, com esta expressão de tranquilidade , não tem preço. Parabéns! Esta família Cordeiro é mesmo incrível. :-)
ResponderExcluirParabéns =)a festa foi boa!
ResponderExcluirBons Kms
Fabi
Parabéns por mais uam maratona e pelo tempo, principalmente porque tava correndo com essa borrachina no pé que tu chama de tenis! Olhe quanto a ganhar de vc, já montei minha estratégia, daqui a 15 anos vc terá 60 e eu 45, aí com certeza eu chegarei na sua frente...pode esperar que eue te alcanço.
ResponderExcluirValeu campeão!!! Você é movido a desafio, nos motiva e coloca um tempero especial em nossas metas, com certeza vai conseguir.
ResponderExcluirDesejo um boa maratona em Brasilia e no próximo domingo dia 31/07 nos veremos na maratona Mauricio de Nassau.
Abraço
LULA HOLANDA
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Já sei tou vindo aqui atrasado...kkk...Cara sou seu fã nào sei como vc consegue correr tanto assim e todos finais de semana, ainda um dia eu consigo essa proeza, que bom que gostou muito do Rio de Janeiro, volte mais vezes e que bom que gostou de treinar no Bosque da Barra um lugar excelente para treinar e ainda mais agora com as reformas, agora na próxima vez que vier ao Rio vc terá que subir conosco as PAINEIRAS correndo, espero que as dores que sentiu durante o percurso tenha melhorado...Só foi uma pena que te vi só no início...Parabéns meu camarada.
Bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com