terça-feira, 5 de junho de 2012

Maratona de Porto alegre 2012

Frase do dia:
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. (Vinícius de Moraes)

Tinha que mesmo dar um XÔ na preguiça, pois a maratona de Porto Alegre é imperdível e já faz parte do meu calendário anual de maratonas.
E em Porto Alegre só tenho boas lembranças, afinal são 4 maratona consecutivas e...
Foi lá que conheci o meu "'ídolo" João Gabbardo, Júlio César Baldi, Stephanie Perrone e Bruno Thomaz(kd tu?). 
Foi lá que nasceu o encontro de blogueiros


Foi lá que com a Acorja em 2009, fizemos uma verdadeira "invasão" em PoA


Foi lá que obtive o meu recorde pessoal de 2009 e 2010
Foi lá que em 2009 fiz um 03:33:50 e desbanquei o recorde de Almir "misera"
Foi lá que o meu amigo Tom fez história e deixou o povo gaúcho boquiaberto com o antes e o depois
 

Foi lá em 2010 que tomei minha primeira cachaça com Tinil

Foi lá que aprendi a "respeitar"e admirar os "mais velhos", Henrique e Enos

Foi lá também que "quebrei" e chorei em 2011 quando fui ultrapassado por Paulinho red bull


É muita recordação boa...


E esse ano, mesmo quebrado feito arroz de terceira, fui lá pra minha maratona de número 38.
Um dia antes, no almoço pré maratona organizado por Stephanie, fiz a minha foto com o casal Laila e André, que no dia seguinte se casaram em plena maratona.  

Saí do almoço com Ésio e fomos literalmente correndo encontrar com Tinil. Carlão e Márcio, pra tomar umas cervejas pré-maratona, afinal ninguém é de ferro e não somos Quenianos...

Com a experiência contando a favor e dormindo bem, tinha alguns desafios pela frente, como concluir mais uma maratona, fazer um sub 4 horas e principalmente ganhar o "desafio do zambeta".
Esse desafio proposto por Emerson foi bom demais pra mim, afinal o amigo e acorjiano Hélder estava muito bem treinado e com a torcida Pernambucana toda a seu favor.


Eu não sei porque todos torcem contra mim, talvez seja o fato que eu provoque demais...


Quando cheguei da van atrasado e quase no momento da largada, tive o prazer e a emoção de ver o amigo Tinil vestido com a camisa do meu glorioso Náutico em minha homenagem. Arrepiou geral!!!

Borges,eu,Carlão e o alvirrubro Tinil
Relembrando a maratona de Bertioga com Joel Baleias em que corremos descalço e a direita a gargalhada do apresentador  e maratonista Carlos Tramontina
Antes da largada

Depois da largada e sem encontrar meu "rival" Hélder Zambeta, fui fazer a minha corrida.
Pra variar fiz uma boa meia maratona, e como sempre acontece uma "bomba" de segunda meia maratona. Invejo de verdade quem faz um split negativo. É difícil demais...
No km 35 vejo que os meus objetivos estão quase se concretizando, pois vejo o zambeta passar quase 2 kms de distância de mim e faço as contas e vejo que tá fácil um sub 4 horas.
Foi só administrar e concluir com 03:46:44
Deu pro gasto apesar de ser uma maratona muito boa pra fazer bons tempos.
Depois foi só comemoração:

O feitiço contra o feiticeiro(último lugar)
Maratona 40 de Tinil
Feliz e esperando Hélder

Quase o tempo oficial e com 400 metros a mais

Chegada triunfal de Hélder
A primeira maratona de muitas que virão...
Pra você Emerson Prefeito!!!
Com o amigo dentista Ney Cayres-BA
Estréia também do Pernambucano Adehildo
Primeiro sub 5 horas de Ésio
Comemoração pelo 4:40 de Ésio
Quem vai pagar????
TINIL
Bom estar com amigos e... até a maratona de São Paulo (Tinil,Celso,Carlão,eu e Ésio)

(P.S.:Não conseguí postar este comentário no seu blog. Caso você consiga, por favor o faça pois desta forma ficaria visível para todos os seus seguidores.)

Prezado Amigão Júlio,

Correr com os dois joelhos estourados não é nada comparado a correr com o manto sagrado do NÁUTICO em sua homenagem. Pesou muito, mas você merece.

Estar com você e Ésio, além dos amigos do Paraná, Carlão e Celso(principalmente tomando umas...). Poder comemorar a primeira(de muitas)sub 5h de Ésio. Celebrar juntos, mesmo que distante os feitos de Wu, Miguel, Marinês e Paulinho na Comrades. Bebemorar as nossas vitórias em POA. Tudo isto mostra que a amizade está acima de qualquer desafio pessoal e que vale a pena lutar por ela.

Que continuemos assim:CELEBRANDO A VIDA. NUNCA ESQUECENDO QUE DURANTE AS PROVAS PODEMOS ATÉ SER CONCORRENTES MAS DEPOIS DELAS SOMOS TODOS VENCEDORES. 

PARABÉNS JÚLIO, TINIL, ÉSIO, CARLÃO, CELSO, MÁRCIO, WU, MIGUEL, MARINÊS, PAULINHO......

Abração e tudo de bom. Até SAMPA.

TINIL

13 comentários:

  1. Júlio, que pena!
    Não foi dessa vez que entrei no seu ranking.
    Mas como sempre foi um prazer lhe encontrar.
    Te espero em São Paulo, onde tomaremos cerveja ou vinho (depende da temperatura) juntos.
    Abração,
    Joel Leitão

    ResponderExcluir
  2. Júlio,
    Mais um sub4, parabéns!
    Hélder Zambetinha também deu show.
    Grande abraço e boa sorte em São Paulo.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Não falei que estava escondendo jogo? Até andando vc é sub4.
    Parabéns por mais uma em PoA.

    ResponderExcluir
  4. Hei queridão,

    Fiquei com muita vontade de correr em POA novamente esse ano
    mas com a chegada da minha pretinha após um ano fora
    não foi possível a viagem... Parabéns por mais essa conquista...
    Nós vemos em alguma maratona no segundo semestre.

    Bjks.

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  5. Valeu campeão!!! Mais um sonho realizado, não vai demorar muito você completará a marca de 100 maratonas. Adorei recordar o passado!!! Que equipe nota 10.
    Bombinhas que nos espere, vamos encantar aquela cidade.
    Valeu Helde-Zambetinha quase dava para ganhar do mago, na próxima to chega no cara hahaha.

    Abraço

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  6. arrasou, Júlio!
    eu acho super divertido seus relatos! cê corre "de com força" mesmo! vai pra cima com tudo! e essa curtição depois é a melhor parte!

    parabéns pro Helder! estreou já entrado na cobiçada lista de Júlio Cordeiro:)

    parabéns por essa alegria toda!
    espero que você se divirta muito lá em São Paulo também!!!

    abração!

    ResponderExcluir
  7. È Julião fico contente por suas facas (pernas) ainda estarem bem afiadas , espero revê-lo em SP e lhe dar as boas vindas a nossa cidade, pena que estou me recuperando de uma amigdalite e uma lesão na minha virilha , pois não gostaria de perder de voce aqui em SP mas não vou ligar pra isso pois tenho que respeitar seu bom momento e experiencia,mas sei que voce gosta de competição e até onde eu aguentar não vou deixar barato,meu melhor tempo aqui é 03:23 e o pior é 03:50 , mas vou aproveitar o feriado para fazer uma melhor avaliação do que posso correr, assim voce fica mais motivado pra correr aqui, um grande abraço. Espero correr melhor do que o Nautico na série A (só pra te cutucar)

    ResponderExcluir
  8. Fala, Julio! Parabéns por mais uma maratona! Então, vens para São Paulo, para mais um desafio?
    Estou treinando para o Rio! Nos vemos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo..Julio...não sei se você se lembra de mim..estive com você em Curitiba no Hotel, Maratona 2011, te conheci pessoalmente..estava acompanhando as meninas que correram o 10 km..sou Marcos-Maringá-Paraná, quero te avisar que vou para Maratona de São Paulo..vai um pessoal..aqui da Acorremar(Lembra???Vanderlei Cordeiro), quero te dizer que estou preparado para GANHAR(Não é um desafio)..rsrrs.. de você, treinei..muito..achei seu tempo em Curitiba fantástico..me dediquei muito a São Paulo/2012 treinos..porque tinha certeza que se você conseguiu fazer abaixo 3:30 em Curitiba poderia também...rsrsrrs Abraços...44-99725267..estaremos dia 16/06 Comfort Ibirapuera..passe lá..para te apresentar ao Pessoal..eles gostariam de te conhecer pessoalmente tenho certeza...!!!!Vamos para sub 3:30...dá para Você?????Marcossantos_25@hotmail.com!!!!

    ResponderExcluir
  10. Julio, você já está em São Paulo para a Maratona, meu filho? Me ligue para marcarmos um almoço: 11-96216356

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo...Julio...tem uma foto sua nossa com a
    galera da Acorremar Maringá...no site EUCORRO.com...veja...ah..consegui o tempo..desejado 3:26...e vc???Marcos Santos-Maringá

    ResponderExcluir
  12. Júlio: encontrei com vc em Curitiva/2011 e São Paulo/2012 (sou de Aracaju, lembra?). Cadê o post de São Paulo? Parabéns pelas corridas e pelos posts!

    ResponderExcluir
  13. Olá Julio.
    você ainda não escreveu nada sobre a maratona de São Paulo, mas eu te recnheci no Programa Vmos correr da ESPN Brasil.
    Estavam entrevistando um pessoal de Pernambuco e vi você no meio da galera.
    parabéns e Sucesso.
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir