quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maratona de São Paulo 2012

Frase do dia:
A gente só leva da vida a vida que a gente leva" (Tom Jobim)



Até que enfim volto ao meu blog. Passei os últimos 10 dias como PÃE (pai e mãe de 4 filhos) e fiquei sem tempo pra correr, pra postar e com o tempo integral no trabalho, ajudar nas tarefas da alfabetização (dos pequenos), pré vestibular(dos grandes) e outras atividades com os filhos.
Algumas conclusões básicas e que a minha esposa não saiba: a vida de mulher é de lascar, não tenho a menor ideia de como passei no vestibular, e o mais incrível é que tô aprendendo a ler novamente!!! rsrsrsrs


Hoje fiz finalmente a minha volta aos treinos. Corri 10 kms e estou de novo de volta à vida.
Voltei animado feito pinto no lixo e com a maratona do Rio de Janeiro daqui a exatos 11 dias, não podia continuar nessa preguiça.


Pra não ficar devendo mais, um pequeno relato e as fotos da maratona de São Paulo:
Essa foi a minha 45ª corrida de longa distância (39ª maratona e 5 ultras) e a minha 3ª maratona de Sampa.


Pra ser bem sincero não gosto muito dessa maratona. O percurso é muito monótono e aquelas idas e vindas na USP tiram o meu bom humor rapidinho. Mas tenho também que elogiar pelo bom trabalho da equipe responsável pela corrida quanto aos outros aspectos que não o percurso. Muito bom!!!
O problema maior esteve em mim, e mais uma vez provei o sabor amargo de um tempo ruim, face aos treinos negligenciados nos dias que antecederam a corrida.
Se de um lado o meu tempo foi ruim, a balança do lado bom ganhou disparado pelo antes e o depois da maratona.



Essa farra pré-maratona acima foi no famoso Bar Brahma, no famoso endereço de São Paulo, que é no cruzamento da Ipiranga com a São João e que Caetano fez a famosa música "Sampa" em 1978.
Tentei tomar os 1978 chopes em homenagem ao Caetano, mas consegui somente os 19...
Na foto acima eu, Tinil, Ênio, Jacque, Dundes e Paulo Sampaio e os que não apareceram mas estavam lá, Joel, Amorim, Nilson e Ana Cristina. Uma farra ao som de um grupo de chorinho e sambas do passado. Muito bom. Já teria valido a pena a viagem pelo encontro com esses amigos.


Depois da boa noite de sono, fui com Ésio e Tinil pra largada e encontramos muitos amigos corredores:


Com Flávio Lemos

Passando frio
Com a galera da ACORJA na ponte estaiada

Com os Baleias Joel, Tinil e Alessandro

Depois da bomba disparada pelo canhão, corri para mais uma maratona...

A minha expectativa real era fazer um sub 4 horas, pois 15 dias atrás na maratona de Porto Alegre, tinha feito um 3:46. De uma coisa eu tinha como obrigação, que era ganhar de Paulo Sampaio que vinha todo estrupiado da Comrades e principalmente de Jacqueline. Aquela promessa eterna dela, de que no dia que ganhar de mim vai colocar um outdoor com a frase: "ganhei do caniço", me faz apressar sempre o passo...
Até a passagem da meia maratona eu ainda estava bem, mas depois do km 25, acho que engoli a bala do canhão. As pernas estavam pesando uns 10 kg. Corria pouco e caminhava muito e naquele viaduto eu quase que ficava lá.
Nos últimos kms com dores musculares nas coxas finas, só administrei pra concluir mais uma maratona.
O tempo de 4:11:11 foi o meu pior tempo em São Paulo.

Fotos da minha chegada feitas por Ana Cristina

Mais uma!!!!

Se o tempo na maratona foi ruim, a confraternização pós maratona foi simplesmente sensacional. Os amigos Baleias Ênio e Dundes fizeram uma recepção inesquecível.
Obrigado pela companhia de todos vocês e até o Rio!!!


Mais uma vitória em Jacque e Paulo. Ésio está chegando...
Baleiada total!!!!

9 comentários:

  1. Júlio, meu filho!
    Como você espera fazer um bom tempo depois de passar a tarde toda (e início da noite) do sábado no Bar Brahma e tomar 19 chopp?
    Sem contar que tenho testemunhas de que vocês não ficaram por aí. Segundo denúncia de Jacqueline, a manguaça continuou noite adentro, inclusive para tentar fazer com que outros corredores também entrassem na mesma toada.
    Tá querendo demais, não?
    Sossega o facho e contente-se com seu tempo, pois não é qualquer um que consegue essas proezas. Eu que fechei em 4h48, tivesse feito metade do que você fez teria que ser carregado pela organização da prova... rsss
    Te vejo no Rio!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Contagem regressiva para o Rio!! Vou tá lá na torcida.
    Beijos
    Mônica Cordeiro

    ResponderExcluir
  3. Júlio,
    Se eu tivesse tomado 19 cervejas estaria completamente embriagado. Estaria até agora correndo na direção contrária. Isso é o que eu chamo de encher o tanque na véspera da prova.

    Estarei na maratona do RJ, mas não tenho condições de brigar por tempo. O joelho direito anda reclamando muito. Vou considerar a maratona do RJ como um bom longão para fazer a K42 Bombinhas e chegar inteiro.

    Grande abraço e rumo a 100ª maratona.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Eita que o quarteto fantástico tá te quebrando. Rsrsrsrs. Vida longa as mães. Mas no fundo é bom demais. Um cheiro. Mariana

    ResponderExcluir
  5. seu cabra. Eu decorei a "Revolta das Jumentas"
    Foi sensacional. O Relato e a farra da boa.
    Um abração e até no Rio.

    Claudio Dundes

    ResponderExcluir
  6. Cabra, tomara que você venha moidinho assim no Rj que eu te papo. Vou arrumar uma viagem para Chris para te detonar na semana. Parabéns por mais uma prova, essa é dura e tarde, e com o tanque cheio, você detonou mais uma!! Abração.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Julio , parabéns por sua desenvoltura como pãe ( não basta ser pai , tem que participar....),e por mais uma conquista. Paulinho de mãe teve todas as chances de lhe dar um côro. com certeza o convivio com os amigos ja valeu a participação. O ultimo longão que participei foi em 21 de abril, pois estou com o tendão seriamente comprometido. Dr. Romeu Krause disse que eu esquecesse essa historia de sub 4, e que eu me contentasse em ser um corredor série C ou D, mas mesmo contra a sua vontade vou participar da maratona do Rio no dia 08 de julho e se conseguir completar vou fazer a Ultra dos Fuzileiros no Rio dia 14 e 15 de julho, tudo isso contando com a raça que é peculiar dos acorjianos. Até la se Deus assim permitir.Abraço

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos vcs tão famosos, apareceram em programa de TV e tudo!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu amigão !! Julinho creia, que tem muitos corredores que gostariam de completar uma maratona, imagine concluir uma maratona como de São Paulo com 04:11:11 com uma média de 06:00min por kilometro, sei que você é guerreiro e busca sub4, mas devemos fazer uma refexão e agradecer a Deus esta força que ele nos dar, de encarar uma maratona e concluir. Parabéns Campeão por mais uma vitória.
    Grande abraço

    Lula Holanda

    ResponderExcluir