segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Corrida de bar em bar - Ano 2

Frase do dia:

Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todo os nossos problemas.
Homer Simpson

Até a próxima sexta-feira estarão abertas as inscrições para participantes que fizeram a corrida de bar no ano passado.
O dia será 22 de dezembro de 2012. A concentração será às 10 horas da manhã no parque da Jaqueira e largaremos às 11 horas com uma volta na Jaqueira e depois com nosso sol escaldante e todos com muita sede vamos para os seguintes bares:


1º BAR- Picanha do Futuro
Desde 1990 no mercado, a Picanha do Futuro é um tradicional restaurante da Zona Norte da cidade, especializado em carnes na brasa. O ambiente é amplo, agradável e funciona em localização privilegiada, próximo ao Parque da Jaqueira. A Picanha do Futuro é o lugar ideal para aproveitar com os amigos, ouvir uma boa música ambiente, tomar uma cervejinha gelada e saborear carnes de primeira.


2° BAR - O Vagão
É um dos mais antigos bares da região, fundado há mais de quinze anos. A decoração faz o cliente se sentir dentro de um vagão de trem.É nos dias de jogos de futebol que a casa fica mais cheia e o dono tem bom gosto e torce pelo Náutico.




                                       3º BAR - Empório Sertanejo
O Empório é daqueles bares que foram feitos para você ter onde tomar uma cerveja quando mais nada na cidade está aberto. Por isso, a bombação começa por volta das 3h30, quando pessoas vindas da farra começam a ocupar as mesas do bar para ver o sol nascer tomando as saideiras.




4° BAR - Mercado da Encruzilhada
Bar O Bragantino
O Mercado da Encruzilhada foi inaugurado em 1950. Nos seus 195 boxes podem ser encontrados diversos artigos, desde gêneros alimentícios, passando por utilitários, a artesanato em palha. Lá, pode-se encontrar artigos de armarinho, gaiolas, aquários, ração para animais até tabacarias, sapateiros, bares e ainda uma praça de alimentação.



                                                5º BAR - Posto de Paulinha -ARRUDA5º BAR  - Posto do Arruda da corredora Paulinha


6º BAR - Bar do Tonhão

Desde 2002, o Bar do Tonhão é um dos estabelecimentos do ramo mais badalados da Zona Norte do Recife. Localizada no bairro do Rosarinho, a casa possui ambiente descontraído, ideal para o encontro de amigos.

A casa trabalha com a culinária regional e oferece em seu cardápio diversidade em petiscos. Entre os principais pratos servidos estão o arrumadinho de charque, a galinha de cabidela e o chambaril.


                         7° BAR - Posto Shell da Rosa e Silva


8º BAR - Fiteiro

O bar tem uma temática com placas de frases de efeito como "Aqui não pode entrar bêbado, somente sair" e sempre diverte o público. Além disso, conta com uma radiola de ficha, fixada na parede, que permite aos clientes escolherem a músicas preferidas.


                                 9º BAR - Caricatura do Chicão

                        10º BAR - Snaubar

Daremos essa chance para os que acreditaram na nossa corrida de estreia e logo depois abriremos para os novatos.
Algumas modificações serão testadas este ano, como um percurso menor (9 kms), contra os 12 do ano passado e a principal mudança será no bar final, onde o Snaubar, dos amigos corredores Léo e Ara, será "fechado" para os corredores, além de um show no final e um bocado de cerveja...
Aumentaremos o número de participantes para 70 corredores e continuamos com "Vado da bicicleta" animando todo o percurso(sucesso ano passado). Também está garantida 3 motos pra ajudar no trânsito.
Aumentando o número de corredores consequentemente aumentamos o número de cervejas. Serão 35 cervejas em cada bar e no bar final levem um dinheirinho extra para possíveis rachas entre amigos.
Estamos pensando também nos que não irão correr e querem ir somente para o bar final. Ainda vamos resolver o valor...

O porquinho foi remendado e estará novamente abrilhantando o percurso. Todo o dinheiro excedente será gasto até o último centavo no Snau bar.

As inscrições poderão ser feitas comigo, Paulo Sampaio(red bull), Henrique Prado e Anízio.
Não deixe para a última hora, pois não vai ter choro nem vela depois que terminarem os 70 sortudos.
Será um momento único de encontro de corredores do Recife.

Veja como foi a nossa festa no ano passado:
   http://maratonistapernambucano.blogspot.com.br/2011/12/corrida-de-bar-em-bar-ano-1.html

4 comentários:

  1. Quem nunca comeu um frito de tripa de madrugada no empório sertanejo não sabe o que é um bom fim de festa. Queria estar em Recife pra participar dessa corrida!!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Júlio,
    Quinta-feira tô lá na Jaqueira pra gente acertar a inscrição (minha e da Bilu).
    Outra coisa: tem dois amigos aqui do trabalho que querem participar: Adriane e Claudiano.
    Adriane já vem participando do circuito de corridas da cidade (sob minha má influência) e Claudiano por enquanto só treina na beira-mar, mas eu já o estou aliciando para participar das corridas também.
    Abraço (e vai gelando as cervejas).

    ResponderExcluir
  3. essa corrida é uma tentação!
    que ideia maravilhosa!
    3 coisas boas: correr, calor, cerveja:)

    gostei da citação do Simpson:)
    e do cofrinho:)

    já sei que vou morrer de inveja quando ler o relato dessa farra! :)

    ResponderExcluir
  4. E aí Júlio: nenhuma corridinha ainda em 2013?!

    ResponderExcluir