domingo, 22 de agosto de 2010

Longão até a Ponte do Paiva

Frase do dia:
"O preguiçoso, por não querer dar um passo no tempo devido, vê-se obrigado depois a dar cem." ( Henry George Bohn )

Sábado é dia de longão da acorja e a galera acordou cedo e às 4:30 da manhã já estava fazendo poses para fotos e pronto para a largada até a casa de Enildo em Enseada dos Corais.

O percurso total era de 42 kms e como eu tenho no próximo domingo a maratona das praias em Bertioga-SP planejei fazer um treino de 21 kms.Tivemos o prazer da companhia  das atletas de elite aqui do estado de Pernambuco da marcha atlética.


O tempo nublado favorável as corridas e a companhia dos amigos fizeram com que eu não resistisse e fui até a linda ponte da praia do paiva, concluindo o meu longão em 30 kms.




Lula e a campeã da marcha atlética de Pernambuco Cisiane Dutra

Descendo a ladeira da ponte do Forte das 5 pontas

Atravessando a Ponte Engenheiro Antonio de Góes

Calçadão da Praia de Boa Viagem

Pela primeira vez em um longão senti muita fome e tive que parar pra comer. E aproveitei e comi bastante.


Depois da igrejinha de Piedade, fiquei na companhia de Paulo Sobral e Ricardo Galinho que me deram muita força para continuar adiante.
Aqui uma pausa para admirar mesmo que a distância a ilha do amor


Faltava muito pouco e mesmo muito cansado cheguei com a ajuda dos amigos a belíssima praia do paiva com sua ponte e seus condomínios de muito luxo.Um orgulho para Pernambuco!!!


A Ponte do Paiva, conjuntamente com a via interna do empreendimento, compõem a primeira Parceria Público-Privada (PPP) realizada em Pernambuco e a primeira na modalidade viária do País.
Sua construção veio facilitar o deslocamento das pessoas que tem como destino a Reserva do Paiva e outras praias do litoral sul.
Sob o Rio Jaboatão, apresenta 320 metros de extensão, ligando Barra de Jangada ao Cabo de Santo Agostinho, duas faixas de rodagem, uma passarela para pedestres, ciclovia e duas praças de convívio, de onde se pode ver a desembocadura do rio no oceano, o projeto é do arquiteto carioca Luiz Américo Gaudenzi.
A ponte reduz em 30 quilômetros a distância do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre para o empreendimento e demais praias do litoral sul.




                                  Mapa do treino pelo Garmin

8 comentários:

  1. Grande, Julio!!
    lindo treino e parabéns pela superação. Hoje estive na Duque de Caxias e os sub60 ainda não vieram, mas tô muito feliz por mexer o esqueleto nestas corridas. As meninas da Acorja arrebentaram, Pammela foi 3ª no gerael feminino e Ju Job 1ª na faixa. PARABÉNS a todos da família Acorja.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Julio! O que vc estava comendo no meio do seu longão?! Rsrsrs. Começaram cedo, hein? É por causa do calor daí? Parabéns pela disciplina! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Que treino!Percurso e clima perfeitos...sabadão,acho que outro com clima assim será difícil.Amei!Ju Job

    ResponderExcluir
  4. Percurso,clima,companhias,visual,apoios,boas risadas,muita distância,alegria.....!!!Que treino de luxo da Acorja!!!Vida muita longa para tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Júlio,
    Parabéns por concluir a quilometragem planejada. Aquela paisagem é fabulosa. Já estou sonhando com uma sessão ACORJA CAPA DA RUNNER'S, exatamente na nossa "ponte estaiada"
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. VALEU JULINHO, VOCÊ SEMPRE ENCANTANDO COM SUAS INFORMAÇÕES ATUALIZADA - PONTE DO PAIVA.
    GENTE CREIAM ESTE PERCURSO É BELISSIMO.
    CIRCUITO DAS PRAIAS - 42KM JAQUEIRA X ENSEADAS DOS CORAIS - SÃO 11 PRAIAS(PORTO DO RECIFE X PINA X BOA VIAGEM X PIEDADE X CANDEIAS X BARRA DE JANGADA X PRAIA DO AMOR X ITAPUÃ X PAIVA X PEDRA DE XAREU X ENSEADA DOS CORAIS)
    QUEM PERDEU ESTE TREINO TERÁ OPORTUNIDADE DE FAZE-LO NO DIA 02 DE SETEMBRO EM COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA AMIGA PÂMELA.
    NO DIA 18/09 - TREINO - SAINDO DE PIEDADE X (CASA DE HENRIQUE) X ENSEADAS DOS CORAIS X PIEDADE (CASA DE HENRIQUE). 36KM.
    FORTE ABRAÇO,
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Eita treino bom da gota!!!
    Que chiada... rsrsr
    Parou pra comer porque quis.....
    Cheguei primeiro kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Belo treino Julio, caramba, vc. parou para comer e pela foto, não foi pouco não. Se eu faço isso, o próximo passo é deitar na praia, rsrsrsrs. Bons treinos.

    ResponderExcluir