sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Viajando para maratona das praias em Bertioga

Frase do dia:
O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel. (Jerome Lawrence)



Estou viajando na madrugada deste sábado para a cidade de Bertiogal litoral do estado de São Paulo para minha 17ª maratona oficial e os meus primeiros 42 kms pela areia da praia.
Poderei também fazer minha estreia nos 42 correndo descalço. Ainda tô na dúvida e amanhã vou fazer um "reconhecimento do terreno" pra ver se vou encarar mais este desafio.
Eu, Paulo Picanha, Ésio Cursino e Enildo representaremos Pernambuco neste evento.
Se for boa levaremos mais acorjianos nos anos seguintes, mas neste seremos as cobaias.
Abaixo o convite da prova:

Maratona das Praias Bertioga 2010

Data: 29/agosto - 08hs
Largada e chegada: Forte S. João


Maratona (42km) totalmente a beira mar em percurso rústico, 100% pela areia, passando pelas praias da Enseada, Vista Linda, Indaiá, Riviera de São Lourenço e a deserta Itaguaré onde os atletas retornam para a chegada no Forte S. João, mesmo local da concentração e largada.


Paralelamente a prova, uma Meia Maratona (21km) também pela orla da praia com largada e chegada no Forte S. João com retorno no Canto do Indaiá (altura do km 10,5)

Os atletas serão divididos nas categorias Individual Masculino e Feminino (Maratona 42k e Meia Maratona 21k) não havendo a categoria Revezamento. Limite de 500 inscrições no total.


Será oferecido um Jantar de Massas a todos os inscritos no sábado anterior a prova (28/08), no Restaurante Borghese, localizado a Av Anchieta, 455, no horário que vai das 18hs30 às 20hs30 com tolerância até as 21hs.. Bebidas serão cobradas a parte e amigos e convidados também podem participar. A taxa para convidados é de R$12,00 por pessoa.

Esta será a corrida em que treinei menos. Nos últimos dias trabalhei muito, treinei pouco e bebi mais ou menos.
O que leva um indivíduo a sair do Recife ás 2:30 da madrugada, fazendo uma escala em Belo Horizonte e chegar em São Paulo 7:30 da manhã. Depois de metrô e ônibus, chegar em Bertioga lá pra meio dia. Almoçar, jantar, dormir, acordar, correr e voltar imediatamente pro Recife, e na segunda feira cedinho está no batente???????????????
Respondo na segunda.

6 comentários:

  1. Júlio,
    Quem é corredor entende todo o seu esforço para participar do evento. Boa sorte na MARATONA. Aguardamos o post com todos os detalhes da corrida.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Boa Prova! Lá a areia é fofa ou batida???

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Eu e Wu estamos tristes. Pô, passar em Belo Horizonte e nem descer do avião? Para encontrar os amigos do Recife, 4 da manhã em Confins é mole para nós!! Boa prova. Miguel e Wu.

    ResponderExcluir
  4. Melhor entende isso quem leva muito vento e suor no rosto!!Essa é a grande magia da corrida!!Aproveita e vc detona toda vez que treina pouco!Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Júlio, já estou em São Paulo esperando vocês amanhã para irmos para Bertioga.

    ResponderExcluir
  6. Boa prova Caniço,estamos na torcida por todos vocês...

    ResponderExcluir