domingo, 8 de maio de 2011

Voltando aos treinos

Frase do dia:
"O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência. "
( Jim Watkins )

Sempre que corro duas maratonas seguidas me bate um "banzo"  (Figurado) - Nostalgia; melancolia; desânimo; abatimento; tristeza; prostração.
Dessa vez o tal banzo me pegou mais, talvez também pela grande quantidade de chuvas que tem caido aqui em Recife.
Desde a maratona de Madrid (17/abril), fiz somente 3 treinos.
Um ainda em Barcelona de 10 kms, o treino da casa de seu Biu de 15 kms e um mais forte de 18 kms de Tabira até Água Branca(PB), com direito a subida da serra da Borborema.
Faço tudo como antes; acordo cedo, olho pro tempo chuvoso, escuro só que volto pra caminha quente...

Dá um desespero, mas a preguiça está ganhando fácil.
                         

Quem já correu os 42 km de uma maratona sabe o quanto é difícil superar os desafios dessa prova, considerada uma das mais desgastantes e emocionantes .
Seja para atletas de elite ou amadores, experientes ou estreantes, a recomendação é a mesma após a corrida - é preciso lidar com as conseqüências do esforço e dedicar-se à recuperação do organismo.
Mas quanto tempo dura os efeitos de duas maratonas seguidas?
Meu corpo já descansou muito e esse descanso prolongado está com as horas contadas e vai acabar amanhã. Pode chover canivete, que daqui a pouquinho a preguiça dará lugar a volta aos treinos. Essa é uma das grandes vantagens de ter um blog, pois tenho um compromisso não só comigo, então psicologicamente já me sinto mais forte.
A saudade da turma da Acorja também vai ajudar como sempre em mais um  recomeço. Não sei se acompanho a galera, mas vou brigar novamente pra voltar a forma. 
Também tenho mais uma maratona no dia 23/ maio em Porto Alegre, que será a minha 3* seguida na capital gaúcha e a minha 26* no total e tenho que treinar pra fazer bonito na maratona mais rápida do Brasil.
Fui!!!!
Dormir!!!

4 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Xo preguiça esse corpo não te pertence...Aeee Rei das Maratonas bora correr meu amigo, fala com o mestre Lula da ACORJA que rapidinho essa preguiça vai embora...Boa preparação para a Maratona de POA.

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. oi, júlio!!!

    isso mesmo:)
    ânimo!!!
    amarra uma cordinha nessa turma animada da acorja, e vai!

    bons treinos para a maratona de poa!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vai ser outra quebra de recorde pessoal. Um ótimo desafio. Um abração! Mariana

    ResponderExcluir
  4. Fala Mano!!Senti sua falta no longão do meu niver!!!Foi divertidíssimo,com essa galera pra lá de animada!!Confere a algazarra no blog do Gilmar!!Esse banzo é normal!!Logo,logo passará!!Junta-se aos Acorjianos que é o melhor antídoto para recuperar as energias!!

    ResponderExcluir