quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maratona de Búzios

Frase do dia:
"Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida" (Henri Amiel)


Mais uma medalha no peito!!!


Seduzido por uma maratona "diferente", fisgado pelo "comercial" abaixo e contando com o convite e a participação do grande amigo Ricardo Hoffman e sua família, lá fui eu e minha Chris para mais um desafio.


Saia da rotina, venha correr a maratona mais bonita e desafiadora do Brasil!!! 


A Maratona Cross Country de Buzios tem um percurso circular e desafiador de 42 km, que pode ser realizada nas categorias solo, dupla ou quarteto. 


Os atletas irão passar pelas mais lindas paisagens, praias e trilhas. Venha ver Buzios como voce nunca viu.O desafio esta lançado!!
Com largada da Rua das Pedras, passa pela Orla Bardot, Praia dos Ossos, João Fernandes, Praia da Ferradura, Rua dos Cabritos, Geribá, Praia de Tucuns, Mirante Asa Delta, Fazendinha, Praia Rasa e Praia da Tartaruga.


Cheguei no Rio com Chris e Ésio e fomos direto para Búzios, onde aconteceria a 3ª maratona cross country de Búzios.

E esse é daqueles desafios que a gente que é estreante e não é da região, não sabe com o que vai se deparar pelo que vem pela frente. Olhando para a altimetria, eu achei que fosse fácil...

E eu que não estudei nada mais do percurso, comecei a me preparar antes, ainda na praia de Geribá no sábado. A água gelada da praia e uma panela de cerveja foi o meu resfriamento pré prova.


No sábado após curtir a praia, fomos direto a entrega dos kits, onde soubemos que teriam 151 maratonistas na categoria solo e o restante em duplas e quartetos.
Pela primeira vez em maratonas em que é sempre uma festa o reencontro com os amigos, encontrei apenas um amigo que foi o Rodrigo Damasceno.
Hoffman, Rodrigo,eu e Ésio
A Maratona Cross Country de Búzios foi a minha 11ª do ano e a 38ª corrida oficial de mais de 42 kms nos meus 4 anos de corrida.Minhas 38 corridas de longa distância
E essa deu uma avacalhada no meu currículo de maratonas pelo resultado em si, mas que é totalmente compreensível pela grande dificuldade. 
Foi a minha 3ª maratona cross country, pois antes já tinha feito Praias e Trilhas em 2009 e o Desafrio Urubici em junho deste ano.
Acho que estava mais bem preparado que as outras, pois treinei bem nos últimos 15 dias e estava descansado, pois tinha feito a última maratona há quase 2 meses.
O que eu não estava preparado era para tantas dificuldades na segunda metade da prova, pois o "professssor" Ésio que tinha feito essa corrida no ano passado, me falou que era uma "baba" em comparação com Bombinhas, Praias e trilhas e outras do mesmo gênero... Só que mudaram  o percurso e... ferrou todo mundo
Antes da largada:





Dada a largada, a minha estratégia era correr bem os 1ºs 20 kms, antes da maior ladeira do percurso. Consegui chegar bem e fechei a meia maratona em exatas 2 horas de prova. 
A segunda metade foi muito mais difícil com muito trecho de trilhas em que eu cheguei praticamente a rastejar. Areia de praia, trilha, pedras, mar, perigo, enfim, uma prova de lascar...
No km 39 ou 40, pra se ter uma ideia da dificuldade, fechei com 16 minutos.
No final o resultado foi muito satisfatório com 04:49:12
Resultado Geral: 44 dos 117 que terminaram a prova
Masculino: 40 de 97 que concluiram
Faixa etária: 08 de 27 que concluiram
Todos os resultados


Fotos da corrida














10 comentários:

  1. parabéns, Júlio!
    essa maratona de Búzios só enriquece o currículo;)

    imaginava que fosse difícil, pelas subidas e descidas, mas não sabia que tinha trechos perigosos, ou mesmo com trilhas mais técnicas... caramba!
    mas isso é que dá o tempero bom, né não! kkkkkk

    e o visual é incrível!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano,mais uma para o já vasto currículo em tão pouco tempo de corrida!!Lindas paisagens e difícil percurso,pondo a prova toda sua determinação!!Abs e muita saúde para realizar todos esses seus sonhos!!Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  3. TINIL MANGUAÇA E BALEIAS10 de novembro de 2011 às 04:24

    Prezado Amigão,

    Parabéns, Parabéns, Parabéns.

    Que fôlego é este camarada? 11 no ano. Que show.

    Muita paz, alegria e saúde. Que venham mais. O que vale é a realização dos sonhos e nunca esqueça: NEVER SAY NEVER!!!!!!

    Parabéns pelo TIMBU!!!Estou muito feliz por você.

    Vila na série C. Não há problema. O lema por aqui É:VILA NUNCA TE ABANDONAREI!!!

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, é sempre muito bom encontrá-lo. Valeu a festa que fizemos em Búzios. Parabéns pela vitória! Voltarei em 2012, e desde já, deixo o convite para você e toda ACORJA. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma conquista.Agora correr com essa paisagem linda,deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Julio por mais uma conquista, muito linda a paisagem da corrida. Sugeri no meu blog que no próximo sábado corramos todos os alvirubros(as) e simpatizantes com a camisa do náutico, em comemoração antecipada pelo acesso à sérieA.Abraço e até sábado!!!
    Evandro

    ResponderExcluir
  7. Valeu campeão!!! Bela maratona a nossa mãe natureza nos dar este presente maravilhoso.
    Vamos colocar como meta da ACORJA fazer este desafio, no próximo ano 2012.
    Julinho bom gosto na camisa que você correu , Acorja para o mundo!!!
    Estaremos juntos no sábado no treino Jaqueira x Brennad - 28km Todos vestido com o manto vermelho e branco. Vamos subir naúticooooo, vamos subir naúticooooo!!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  8. Júlio querido,

    Parabéns por mais essa conquista e por todas as maratonas concluidas em 2011.... Tudo de bom esse percurso e 2012 estarei por lá prá me aventurar por esses trechos....
    Nos vemos em Curitiba...

    Bjks

    Meire/Baleias - BH/MG

    ResponderExcluir
  9. Show! Feliz por ti. Mariana

    ResponderExcluir
  10. Pelas imagens a prova deve ter sido bem bacana mesmo.
    Uma paisagem de tirar o fôlego. hehe
    Parabéns pela participação.

    PS: Obrigado pelo comentário deixado no meu blog.
    E eu estarei sim em Curitiba com os demais Baleias, ok?

    Abraço e nos vemos por lá.


    tutta - BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir