quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atualização do Ranking amigos do Júlio Cordeiro de Maratonas sub 4 horas

Frase do dia:
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
Dalai Lama

Depois de um certo atraso, dei uma atualizada no meu ranking de maratonista amigos do Júlio Cordeiro.
É com grande alegria que recebo aqui 3 novos amigos: O grande Gilmar daqui do Recife, Amorim(RJ), amigo de longas datas e o novo amigo Massao de Bragança Paulista, que conheci na maratona de Punta del Este em setembro de 2011 e que conseguiu superar em Paris o sub 4 horas.
Em Paris também foi uma festa de quebra de recorde, onde Bagetti, eu, Lula, Nilo e Emerson, superamos alguns amigos que estavam um pouco a nossa frente.
É esse o meu desejo de continuar acirrando a "disputa" dos amigos e dar forças aqueles amigos que ainda não são sub 4 horas, de entrar neste círculo de atletas amadores competitivos.
Agora o ranking conta com 60 maratonistas.


Algumas observações importantes:
1-Lula passou de uma "lapada só" por Almir Misera, Paulo Sampaio e Flávio Lemos.
2- Eu passei com tudo pelo velho Frade, Mário Molica e Rodney e encostei em Henrique, Dona Graça e o grande Silvio de Londrina.
3- Emerson "saiu" do último lugar, passou por Enildo e deixou o Miguel Delgado como o "derradeiro".
4- Hoffman, Marinês, Ésio estão treinando pra entrar na "ëlite"
5- Na "briga"dos capitães, Bagetti passou Augusto Brito
6- Gilmar já entrou derrubando Paulo Sobral, mas está atrás de Jacqueline, que está treinando pra derrubar Meire de BH.
7- Tô sabendo que Alemão, Bartolomeu, Gelinho, Ju Job, Afonso e Flávio Maia, estão em treinos secretos. Será?????


Quem melhorou o tempo, me avise pra uma nova atualização, pois a fila anda.
Enfim, confiram os novos tempos, treinem mais, durmam menos,  porque eu tô chegando...
Atualização do Ranking

16 comentários:

  1. Estou treinando para entrar no ranking já ganhando de Paulo Picanha. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Valeu julinho!!! Grande ideia o Ranking, motiva a moçada e energisa a cada maratona melhorar o nosso próprio tempo. A tarefa agora é dificil melhorar esta minha marca 03:34:03 , quem sabe? treinando e correndo ao seu lado, poderei melhorar um pouco mais e supera o Galinho, te cuida Galinho hahaha.
    Parabenizamos a todos sub4 , em especial ao nosso amigo Gigi.
    Valeu campeões!!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  3. Júlio,
    Quando fui para a Maratona em Belo Horizonte, sonhava com a possibilidade de ter o meu nome estampado no seu ranking. Lembro quando estávamos lá em Aldeia e você me falou dessa ideia de criar uma lista de maratonistas sub4 com a intenção de provocar os colegas. Achei uma excelente ideia, mas fiquei tímido diante daquela tabela de heróis sub4. Eu não tinha uma história (sub4) para contar...
    O negócio deu tão certo que a cambada começou a fazer treinos secretos e os tempos foram baixando.
    Assim, gostaria de dizer que entre os muitos motivos para ser sub4, o seu ranking sempre foi um dos principais. Obrigado pela lembrança e espero aprender mais com vocês sobre as maratonas.
    Um grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos, Júlio obrigada por mencionar meu nome a futura cadeira no seu privilegiado ranking, porém, acho que pode demorar muuuuuuuuuuuito ou mesmo nem alcançar a tão sonhada marca, hoje sofro para me manter no sub5 que na maioria das vezes está ultrapassando....hehehehe, juro que seria um enorme prazer poder fazer parte dessa lista que só tem feras.
      Mesmo estando de fora curto a disputa e vibro com a chegada dos novos sub4, parabéns a vocês e em especial ao Gigi por sua entrada tão triunfal chegando ao sub4 numa maratona dificílima como foi a linha verde, orgulhosa de você viu?

      um bjão carinhoso

      Excluir
  4. Julio, Estou treinando, este ano ainda será para baixar do sub5hs, que será agora em Porto Alegre. Nao sei se o sub4hs ainda será este ano ou no proximo, mas estou treinando de olho no relógio. Uma das dificuldades e treinar sempre pensando nas Ultras e os treinos sempre Sao longos, nunca de velocidade. Um abraço, Esio Cursino

    ResponderExcluir
  5. Grande Julio.
    Você está impossível, meu velho!
    Só que não vou lhe vender barato minha 18ª colocação do seu ranking. Vou seguir seu conselho e acordar mais cedo para treinar. Vai treinando também porque o bicho vai pegar.
    PARABÉNS pela excelente prova na França e continue sendo exemplo de perseverança para todos nós.
    Verdadeiro abraço.
    Silvio

    ResponderExcluir
  6. Ei, Julio, será que apostei na pessoa certa? Quem está vencendo o páreo? Eu apostei em você!!!
    Parabéns aos seus amigos sub-4!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Júlio

    Parabéns pela maratona de Paris. Vc me pediu meu melhor tempo. Segue MARATONA DE AMSTERDAM 2009 BIB NUMBER 8080. 03:23:12

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar, parabéns aos amigos! Que desempenho fantástico em Paris!
    Júlio, se a cada maratona tu for diminuindo um minuto chega já no sub-3. Parabéns!
    Gilmar detonou na maratona da linha verde. Já merecia figurar no ranking e fez um ótimo tempo para essa prova.
    O fato é que o ranking agitou de vez. O que será agora?
    E toda vez que vou fazer um treino secreto sou descoberto. Então desisti do segredo, mas não de melhorar meu tempo.
    Abraços,
    Marcos Gelinho.

    ResponderExcluir
  9. até eu, que sou uma pessoa zen, desapegada de tempo, decidi começar a treinar pra entrar pro seu cobiçado ranking! isso é mais divertido que tentar índice pra Boston:)
    tô na luta pra entrar!
    me aguardem, mas aguardem sentados, que pode demorar:)

    parabéns pro novos integrantes da elite mais bacana do mundo!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mesmo não tendo chance de entrar para o ranking, me divirto com essa competição saudável! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pô, Júlio, agora só eu a te criar problema no ranking sub 4. Tenho pensado nisso e tentarei esse ano resolver o caso. Vamos ver como fica. Abraço e obrigado por manter meu tempo aí mesmo com a pressão para me limpar do mapa!! Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Júlio,

    Queria eu estar treinando...
    Agora o Ranking esta esquentando cada vez mais.
    Parabéns.
    Gilmar tá escondendo a idade é? rsrsrsrsr
    Abração
    Afonso Papa Légua

    ResponderExcluir
  13. júlio obrigado pelo seu comentario a meu respeito,feliz 2014 a vc. uma referencia brasileira no esporte.....júlio tenho prazer de informar que em 2013 fechei ano como primeiro ranking mundial em 24 horas com 187.6kms.e 178 kms. em santa maria.,e agora dias 14 e 15 dezembro com 252.8 kms. encerreei ano também campeão mundial ,passando do austriaco com 226kms....no meu face tem materias dos jornais aqui do sul e um de santos a tribuna após a ultra..corri liquyisdas 42 horas dass 48 horas fiquei em 6º.fiquei fora dos 5 por 6 7km s....mas feliz sem lesão.afinal um senhor de 71 para 72 anos ......kkk

    ResponderExcluir