domingo, 9 de maio de 2010

longão de Mumbeca

Frase do dia:
"A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos."
( Tennessee Williams )
Ainda saboreando o bom resultado da maratona de São Paulo, fiz apenas corridas leves de 7 kms na terça e 10 na quinta.
Mas os treinos do sábado são imperdíveis com os amigos Acorjianos que estavam em bom número para prestigiar o aniversário de Paulo Sobral e Emerson.


Desta vez o percurso que seria o Sítio do Picapau de 21 kms, foi alterado para um tal de mumbeca e foi para 36 kms, sendo esta figura (Flávio Lemos) o responsável pelo "pequeno" aumento dos kms.


Nos primeiros 12 kms, depois de uma ladeira forte, não quis forçar e voltei ao ponto de largada, fazendo 25 kms, num ritmo leve.
Fotos do percurso:



Mapa do percurso:

5 comentários:

  1. Caro Júlio, sua visita ao blog Baleias é motivo de muita alegria aqui na Sede Mundial. Fica tranquilo que se não tiver Equador, em Julho entra. Grande amigo a notícia do Desafio nos coloca juntos no Rio e Foz do Iguaçu. Boa notícia. Falei sobre você com Fernanda Paradizo. Disse que se ela ainda não te conhece está engatinhando no mundo das maratonas. Ele é o cara eu falei. Grande abraço a você e todos os amigos da Acorja. Que camisa linda usou no longão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio, sabe que eu tb adoro esses treinos de final de semana. Os longões são os melhores treinos, não perco um.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Queria mostrar aos corredores do mundo inteiro como esse percurso é fabuloso,nem eu mesma acreditei em algo tão bonito,tão estimulante,a sensação é de estar em absoluta harmonia com a natureza...que asfaltem a estrada da Mumbeca,Flávio sempre achará caminhos alternativos onde poderemos fincar os pés no chão de terra e seguir por quilômetros respirando ar puro!Que bom que as pessoas podem ver um pouquinho dessa beleza no seu blog,Graveto!Vida longa a Acorja,Ju Job.

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio, faz pouco tempo que corro, percussos curtos ainda...mas você é inspiração para quem sabe grandes corridas que estão por vir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Júlio. Teu blog tá cada vez melhor. Show!!! Parabéns... Qto aos longões, estão ficando cada vez mais desafiadores e prazerosos. Este percurso da Mumbeca precisa ser repetido diversas vezes. Pra quem conhece, ele é FANTÁSTICO... Vamos voltar em breve p/ ele com modificações melhores ainda. Até breve.
    Flávio Lemos.

    ResponderExcluir