terça-feira, 26 de julho de 2011

Maratona de Brasília 2011 Relato

Frase do dia:
Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência. (Luciano Pavarotti)

Toda maratona pra mim é uma verdadeira festa, pois tenho a grande oportunidade de rever os amigos conquistados nas "grandes distâncias" e a possibilidade de fazer mais amizades a cada corrida.

E desta vez não foi diferente.

Tive o privilégio de conhecer através do amigo João Gabbardo as médicas Núbia Vieira e Alexandra Sanchez e a secretária Rose, que me encantaram com o profissionalismo e o carinho com que me trataram, e que a partir de hoje serão responsáveis pelo meu coração que hoje está muito feliz com a comprovação dos excelentes resultados através de um check-up sensacional e direcionado para atletas. É disso que nós corredores precisamos, de profissionais que também correm e que entendem tudo dessa loucura saudável que é a corrida.


Depois dos exames realizados fui almoçar na casa do amigo Wilson, outro amigo que conquistei na maravilhosa Praias e Trihas em 2009 e que também tive o prazer de recepcioná-lo com a família no Recife em 2010.


Depois o encontro no jantar de massas com os amigos do Desafio das Maratonas Brasileiras no restaurante da Mamma. Com os amigos Hideaki, Fabinho, Rodrigo, Dona Graça, Nelson, Ivani, Borges e Osvalgo Poggi.


Depois o descanso no hotel e aguardar ansioso mais um desafio.


Seria a minha 28 maratona oficial e eu queria fazer bonito e bater meu tempo em Brasília, pois tinha feito 4:10:14 em 2009 e 3:48:00 em 2010


Foi uma comemoração dupla com o amigo Osvaldo Poggi (Ribeirão Preto-SP) que também estava comemorando a sua 28º maratona.


Também foi a 2ª maratona do meu desafio particular, que é fazer 3 maratonas em 3 domingos consecutivos e com 3 tipos de calçado diferentes. E desta vez foi mais fácil que a anterior (Rio de Janeiro em que corri com a sapatilha). Desta vez o escolhido foi o “normal” tênis e optei pelo meu preferido que é o Kinvara da marca Saucony. Aguardem o próximo domingo em Recife a grande surpresa!!!!


Quase que perco a largada, pois pensei que fosse às 7:30, mas ainda tive um tempinho pra tirar algumas fotos com os amigos. Pena que vi o Tinil apenas durante a corrida. O “mago”é muito rápido e nem me esperou pra tomar uma cevejinha no final... Será que foi porque o meu Náutico empatou com o Vila dele em Goiânia????


E foi dada a largada!!!


Cada corrida tento uma estratégia diferente dependendo do lugar, do tempo, da “briga”com os amigos, do “dia”, e desta vez o objetivo além de fazer meu melhor tempo em Brasília, seria não largar rápido, fazer a segunda metade igual a primeira e não caminhar em hipótese alguma.


Correndo e batendo papo com o amigo Osvaldo Poggi, fizemos a meia quase empatados e fechei com muita tranquilidade e sem cansaço algum em 1:51.
Foto tirada pela Dra Núbia na passagem da meia maratona

 
A estratégia deu certo e corri toda a segunda metade sem caminhar e terminei com um tempo um pouquinho acima da primeira metade.
Não foi desta vez que fiz um split negativo, mas com certeza fiz a minha mais tranquila maratona, servindo como um aprendizado para as próximas competições.


Terminei sem dores, sem cansaço e com a pressão arterial no final de 12/06 e com um tempo de 03:43:18, meu melhor tempo em Brasília.



Wilson com a camisa da Acorja

Diva e Wilson

Dona Graça na chegada

Agora é descansar toda a semana, nada de treinos e aguardar a etapa final do meu desafio pessoal, agora na minha cidade e com a presença de muitos amigos e fazer uma festa inesquecível.


Te cuida Jacque e Almir Misera...

14 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Com certeza toda corrida é uma festa do mundo corristico não só para vc Julio mas para todos os corredores eu também faço...rsss...Cara ainda bem que vc não perdeu o horário da largada...ufaaa...Belo relato e ainda bem que não sentiu dores...Parabéns fominha e boa sorte na MARATONA DE RECIFE...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Júlio,
    Bela corrida. Capriche no "cavalo de aço" que eu vou fotografar tudo.
    Até domingo!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. TINIL BALEIAS MANGUAÇA27 de julho de 2011 às 05:59

    Prezado Amigão Júlio,

    Parabéns pelo recorde pessoal em BSB.

    Uma pena não termos nos encontrado por lá. Na realidade somente resolví ir para Brasília na sexta-feira depois de um longo diálogo com a família.Saí após o jogo entre Vila e Náutico. Fui de carro, sozinho e, assim como você, me atrasei para pegar o chip e para a largada. No final não lhe esperei pois tinha compromisso em GYN às 15h. Peguei minha medalha, entrei no carro e voltei para Goiânia. Meu recorde no bate e volta.Com isto, não encontrei com nenhum amigo por lá.

    Bem, é isto. Boa sorte e boa festa em Recife.

    29.07 é realmente uma data muito especial. Aniversário de JULIO CORDEIRO e de um dos maiores clubes de futebol do Brasil o VILA NOVA FUTEBOL CLUBE.

    Desde já FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO!

    Tinil

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma prova e por mais um recorde pessoal alcançado!!!
    Vc e a Acorja são pura inspiração!
    Até domingo na Maurício!!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio,
    Parabéns pelo Blog!
    Foi um prazer te conhecer.
    Muito obrigada por fazer uma referência ao Instituto de Cardiologia e aos nossos profissionais.
    É muito gratificante para nós médicos sermos reconhecidos pelos nossos pacientes.
    Pode contar comigo e com a Alexandra como médicas e amigs de corrida.
    Grande abraço da mais nova amiga,

    Núbia

    ResponderExcluir
  6. Falou Dean Karnazes de Pernambuco esta correndo com o corpo do "Homem Bionico" parabens, trabalhou mais que os politicos em Brasilia , agora chinela em Pernambuco !!!! E toma uma Cerpa por mim ...

    ResponderExcluir
  7. Júlio, quero deixar antecipadamente parabéns por seu aniversário, data que nunca me esquecerei, já que o meu aniversário é em 28/07, rsrsrs.
    Mais uma bela Maratona, que forma hein? Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eita, tô doida pra ver o que tu vais aprontar em Recife... Hummm, sei não...
    Muito bom teu tempo de Brasília, valeu!
    Beijos
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. oi, júlio!!!

    parabéns por mais esse desafio!
    tô doida pra saber o resultado da sua experiência na maratona de recife!

    a festa em recife vai ser boa demais!!!
    divirtam-se!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Sr. Júlio...(Segundo o Respeitoso, kkk)
    Vc tem que compartilhar essa "Planilha Secreta" com seus amigos da poeira da ACORJA kkk(como eu)
    Jaque e Almir prometeram hj no treino lhe surpreender domingo... Te cuida ,kkk
    Saudações ALVIRRUBRAS!!! HEXA É LUXO.

    ResponderExcluir
  11. Parabens julio, é isto ai, nao podemos parar temos que vencer todos os desafios, estamos juntos abraços.

    ResponderExcluir
  12. Tá um garoto. Preciso fazer um workshop com você para buscar o sub4, já que você o faz sempre rindo. Parabéns por Brasília, agora quero ver a do Recife, essa vai ser a melhor! Ganhar de todos com o super calçado. Parabéns pelo niver cabra!

    ResponderExcluir
  13. Eita, acho que vou ver este povo maratonista na Maratona domingo. =)

    ResponderExcluir
  14. Valeu campeão!!!
    Parabéns por mais um desáfio conquistado, maratona de Brasilia, esta lembro bem fizemos o ano passado, com uma comitiva da ACORJA.
    Agora vamos para Recife Mauricio de Nassau - estamos ansiosos pela surpresa?
    Boa sorte!!

    Abraço

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir