quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conga X Nimbus 10

Frase do dia:
"Você terá tempo para descansar quando você estiver morto." (Robert de Niro)

Quase 1 semana após a corrida em Tabira, ainda repercute a façanha em que um "matuto" chamado João Doidinho correndo com um CONGA (Conga designa um tipo de calçado barato, com cadarços e sola de borracha, muito comum de ser adotado por escolas públicas como parte componente do uniforme, de cor geralmente azul escuro ou preta), ganhou de um ônibus lotado de corredores da capital com tênis de última geração.


Clode fez esses versos homenageando esses personagens folclóricos:


O Bode cantou vitória

Modéstia ? Nem um pouquinho

Porém depois da corrida

Foi saindo de fininho

Adeus medalha de ouro

Ele levou foi um couro

Do matuto João Doidinho.



Bombinha chegou contente

Com cara de quem não tomba

Mas terminada a corrida

O sorriso virou tromba

Na disputa com um magrinho

Chamado de João Doidinho

Bombinha pegou em bomba.

6 comentários:

  1. Júlio, gostei muito do Conga verde, "geralmente azul ou preto". Na minha época tinha, recusei ao máximo, Lutei para ter o Bamba ou Kichute. Tentei o Bamba Mil Milhas mas não deu. Atualmente estou indo a forra. Se esse foi seu aniversário de 41, como foi o de 40 e como será o de 45 e 50? Não é um aniversário é um Evento. Um grande abraço e diz para o Dr. Flávio mandar o email dele, que não foi.
    E Gussing? Vai sair??
    Abraço dos Baleias das Gerais. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Clode, faltou vc em Tabira!!!Queria ver uma peleja entre vc e dedé na capacidade de versar!!apareça nos treinos quando puder!!Abs!Muito legal essa disputa conga x nimbus,o problema é o motor do conga que é 06 cilindros e o do nimbus 03 cilindros e o2 entupidos!!!imagina Joao doidinho com um nimbus, ia correr que nem um cágado turbinado!!

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de tênis de ultima geração é lenda, bom mesmo é o conga heheehhe Está comprovado por Joâo Doidinho.. Eu mesmo já comprei o meu, por 50 conto. vê pra aí :-)Abraços Ricardo Magalães

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha
    Não é à toa que chamam o cara de João Doidinho...rs

    Abraços gaúchos

    ResponderExcluir
  5. Vais testar esse Conga (cantado em versos e prosas) nos 42 de Bombinhas? Talvez seja a solução adequada para o terreno que vamos enfrentar... Abraços!
    AP

    ResponderExcluir
  6. Ótima comparação, risos! Mas acho que o João Doidinho, na sua humildade, estava usando o equipamento certo sem saber! Ao que me consta, os tênis utilizados em competição pelos fundistas profissionais está mais para o conga (leve, sem penduricalhos de amortecimento, sola não sei do que, cadarço não sei das quantas) que de um Nimbus 10 (pesadão, mais indicado para treinos). Vida longa ao João Doidinho e seu conga! (o meu era azul marinho!)

    ResponderExcluir