segunda-feira, 1 de março de 2010

Fracasso???

Frase do dia:
"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e as tempestades." Epicuro

Inicialmente gostaria de agradecer as mensagens de apoio que recebi no blog. Foram incentivos que aumentaram minha responsabilidade, mas infelizmente não completei o percurso.
Tinha tudo para ser um dia (ou noite) perfeita. Dormi muito bem e antes da largada a animação daqueles 35 corredores elevaram a minha moral e me levaram a crer que eu iria conseguir completar mais um desafio.
Largamos às 3:15 da manhã para evitar o temível astro rei - o Sol.
Os primeiros 20 kms tudo sob controle. Corria a um ritmo médio de 6 min/km com Juliana, Lula, Paulo Sobral, Tom e Almir.
No km 30 às 6:10 da manhã o temível Sol já estava radiante no céu. Comecei a diminuir o ritmo e a partir do km 35 já intercalava pequenos trotes com caminhadas.
O mormaço fervia a cabeça e quando cheguei no km 45, na entrada de Suape, desisti.
Eu já estava começando a entrar em sofrimento. Acho que fiz certo em parar naquele momento. Desta vez não fiquei triste, mas confesso que estou preocupado quanto ao êxito em relação a Comrades. Só sei que tenho que treinar mais e esse pequeno fracasso vai me dar forças nos próximos treinos.

Parabéns aos heróis que concluiram como Pâmela, Cristiano, Paulo Guardião, Augusto Brito, Juliana Job, Lula e Almir. Vocês são demaaaaaaaaaaaaaais.
Parabéns também a todos que estiveram nesta empreitada e que sofreram tanto com o grande adversário, não conseguindo chegar ao final, mas fazendo uma boa parte do percurso.
Uma notícia boa foi que não fiquei com dores musculares e já no domingo reiniciei os treinos com 7 kms de bike e hoje fiz 10 kms na Jaqueira em 52 minutos e me sentindo muito bem.

8 comentários:

  1. O importante e que não seja uma coisa sofrivel,boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Nem esquente com isso Julio...o importante é que vc está bem e continua treinando para a Comrades. Continuo na torcida.
    Bjos e bons treinos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Julio, fica tranquilo que estaremos torcendo por você. Essas coisas acontecem, e vai chegar na Comrades bem mais preparado.
    Bjos e força

    ResponderExcluir
  4. Julio, treino é para isso mesmo, para medirmos nosso momento e ajustarmos os ponteiros, nada mais. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Júlio,
    O tempo é de melhorar a performance para a Comrades, se você estivesse muito bem agora é que era de ficar preocupado.
    Eu me ando preparando para os 100Km de Bienne na Suiça, que é duas semanas depois da Comrades, 11 de Junho.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  6. Julinho,a temperatura da pista e a sensação térmica do longão de Porto , era seguramente de 40 graus para lá!!Na Comrades a temperatura gira em torno de 6 a 10 graus,segundo Paulo Picanha!!Portanto,fica tranquilo que tudo dará certo no final!!Parei no km 51,porque a pele ardia mesmo com protetor 50.Ai pensei,quero correr para ter saúde e se continuasse poderia detona-la!!Parabéns a todos os concluintes e participantes!!

    ResponderExcluir
  7. Blz Julio?

    Quanto tempo? Este ultimo domingo fiz minha primeira ultra 70 km (meu polar marcou 75 KM)em Laranja da Terra-ES, com um percurso muito dificil. (Conheci o Jorge Ultranaratonista do RJ lá).
    Tb estou inscrito na COMRADES e ainda bem que tem um bom tempo para treinar!!!

    Abraço,
    Daniel Fonseca. Ipatinga MG

    ResponderExcluir
  8. Consciente, consciente, tá aí. O objetivo tá na Africa do Sul. Correr de Recife a Porto de Galinhas você faz "quando der na telha". Corredor experiente, tá ficando macaco velho!! Parabéns!!

    ResponderExcluir