domingo, 17 de maio de 2020

Maratona do Vinho 2020 - Bento Gonçalves - RS

09/02/2020  Maratona do vinho 2010 em Bento Gonçalves
Minha 110* maratona/ultra


Muito orgulho de saber que um casal amigo meu faz essa maratona com tanto amor. Coisa mesmo de quem foi corredor a vida inteira.
Esses pessoa tão queridas se chamam Sandra e Gregório Lavandoski.
A primeira maratona de 2020.


Depois desse convite tinha de ver de perto essa fantástica maratona pelos vales dos vinhedos, percorrendo as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

http://www.maratonadovinho.com.br/a-maratona

Percurso e Altimetria - Maratona do Vinho 2020


Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva.Em fevereiro dá-se a colheita da uva. No sentimento de força vital e alegria de viver, criou-se a Maratona do Vinho, para encarar esse tipo de celebração de forma apaixonada, onde o espetáculo do mundo do vinho, turismo, cultura, gastronomia e esporte se aliam numa grande festa.Esta prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde perfeita, formando assim uma grande integração onde o palco desse evento está inserido entre vales, parreirais, vinícolas, pontos de Vino Stop, belas paisagens rurais e o agradável aroma das uva.
Na Formula 1 a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do Vinho a área de reabastecimento é nos Vino Stops, é nesse momento que os atletas fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos nesta região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas da região, um misto de expectativa, relaxamento e concentração.Maratona do Vinho, um brinde ao que mais vale: o vinho, a saúde e a amizade. Venha participar, seja parceiro, convide os amigos, forme sua equipe e venha beber saúde.
 


Dessa vez eu me planejei direitinho e fui com Paulo Picanha.Meu voo foi para Caxias do Sul. Peguei um Uber e 40 minutos depois estava em Bento Gonçalves.
Ainda no Hotel encontrei os grandes parceiros maratonistas Nilson Lima, Amorim e Marinês e fomos dar uma turistada nas vinícolas.



Amigos maratonistas de todo o Brasil

O percurso é tão sensacional que comprei uma porrada de fotos.
Lindo percurso, mas também dificílimo. Como diz Paulo Picanha, é a maratona mais difícil do Brasil.
Não é a toa que o limite da chegada é de 7 horas.











Foi pra encarar esse 2020 que chegou pra arrebentar!!!
A comemoração pós maratona foi também inesquecível.







Nenhum comentário:

Postar um comentário