sábado, 11 de julho de 2009

Cadê minha mala???

Frase do dia:
"Ri melhor quem ri mais alto." [ Raul Santos Seixas ]

Era melhor ter feito feito essa moça da foto, ou seguir as orientações dos corredores experientes como Miguel Delgado (Baleias).



Por que eu não lembrei das recomendações da Revista Contra Relógio???

Fazendo a mala. A regra básica é fazer uma mala compacta, mas que tenha tudo que você precisa para correr a prova, caso a sua bagagem despachada extravie. Tem gente mais econômica, que calcula minuciosamente cada item condicionado na mala e aqueles que preferem pecar pelo excesso. Respeitando os limites de peso (5 kg) e do que é permitido carregar dentro da aeronave, não há mal algum em levar uma roupinha mais transada para o dia anterior, dois pares de tênis, um livro ou até um tocador de MP3 para distrair durante as horas de vôo. O que não pode é deixar de ter, em sua mala, os 10 itens básicos para o dia da prova. Vamos a eles:
- 1 par de tênis
- 1 par de meias
- Shorts ou calça para correr a prova
- Camiseta(s) para correr a prova
- Top (no caso das mulheres)
- Vaselina
- Boné ou viseira
- Comprovante de inscrição e material para retirar o kit da prova
- Carteira com documentos pessoais
- Passaporte

Agora F-D-U!!! Minha mala foi extraviada!!!!
A gente pensa que só acontece com os outros. Todas as pessoas pegando suas maletas, saindo satisfeitos. A esteira finalmente para e fico com aquela sensação de vazio... E agora??? Calção, meias, tênis... PQP.
Essa minha primeira visita a Capital Federal não começou bem. Será que algum deputado ou senador levou minha mala????

Mais nem tudo foi ruim. O lado bom da história é que revi meus amigos maratonistas de todo o Brasil. Almoçamos, colocamos as conversas em dia, marcamos novos desafios e posamos para fotos:

A noite nos encontramos novamente no jantar de massas no Pier 77.







9 comentários:

  1. Júlio realmente nós só tomamos providências quando acontece conosco...É uma pena que isso aconteceu com vc...Espero que vc consiga resolver logo isso...
    Boa Maratona meu amigo, estou na torcida para que faça uma boa corrida.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Pô cara, que merda. Depois da reportagem da contra-relógio passei a seguir os conselhos e levo o material da corrida na baggem de mão. Boa sorte amanhã na maratona. Breve retomarei as viagens.

    ResponderExcluir
  3. putz, que ruim isso. é por medo de acontecer isso comigo que sempre que consigo viajo apenas com bagagem de mão. muito bom as dicas da contra-relógio.

    boa sorte na prova amanhã!!!

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  4. Seguro morreu de velho, além de levar as coisas mais valorosas e mais necessárias na bagagem de mão ainda levo o kit de sobrevivência, ou seja, na bagagem só coisas que possam ser substituídas apenas com prejuízo material e não me coloquem em estado de emergência.
    Boa prova meu irmão, estarei aqui na maior torcida por você, faça o melhor que puder.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Júlio, apesar da situação chata, soube manter o bom humor...não é pra qualquer um; legal!
    Ah! Adooorei esta foto ! rsrs...
    Abraços Paulistas!

    ResponderExcluir
  6. Po que chato em Julio?!
    Conseguiu recuperar a mala já?
    Ja anotei as dicas aqui e não deixo de levar mais nada em minhas viagens de corridas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. OI, Julio:
    Espero que tenha recuperado a bagagem! Quando vou a trabalho viajar, para não ficar sem o meu material de trabalho, eu levo tudo na mão! Assim, se extraviou, pelo menos, tenho como trabalhar! Boa sorte!
    Como foi a prova em Brasília?

    ResponderExcluir
  8. Essa da mala foi de lascar mesmo! Eu tenho um verdadeiro "pânico" de não ver minha mala passeando na esteira... rsrs
    Mas é aí? A companhia não localizou a fujona?
    E a maratona foi boa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Julio
    Post de mala foi um dos meus 10 primeiros...
    Me responde aquele email
    Abraços
    Harry

    ResponderExcluir