terça-feira, 7 de julho de 2009

Maior corrida das Américas

UMA BOMBA NO MUNDO DAS CORRIDAS !!!!!!!!!!!!

A ACORJA, com certeza vai participar, e eu tô dentro!!!!


Ir de São Paulo até o Rio de Janeiro… correndo.
Se você é um apaixonado pela endorfina e sentiu os músculos aquecidos só de pensar no assunto, comemore. Após uma longa expectativa do que a Nike havia preparado para os corredores esse ano, anunciamos oficialmente a Corrida SP - RJ, Desafio dos 600K, o maior revezamento já realizado nas Américas!
É isso aí. Os corredores que estão dispostos a encarar um dos maiores desafios de suas vidas sairão no dia 22 de outubro do Parque do Ibirapuera, correndo, rumo à Cidade Maravilhosa, ponto final da prova, no dia 25. Serão 20 equipes, divididas em 12 atletas cada, sendo dez titulares - com o mínimo de três mulheres -, além de um atleta reserva pra cada sexo.

A infraestrutura da prova será única e jamais foi visto nada parecido em eventos de atletismo no Brasil. O percurso inclui as mais belas paisagens da rodovia Rio-Santos, ou seja, o sonho de estar correndo uma prova inédita terá como cenário o visual incrível dos litorais paulista e fluminense.
Não pense que o conforto e o apoio constante da Nike aos atletas será um mero detalhe. A cada uma das três noites, os participantes serão acomodados nos pontos de parada que estão no roteiro, um para cada dia, também conhecidos como Nike Villages. É lá que os atletas terão o descanso, a alimentação adequada, o suporte médico e farão a preparação da equipe para a etapa do dia seguinte.


Outra inovação nunca antes utilizada em uma prova com esse formato é a cronometragem, que será feita pela tecnologia Nike+. Todo atleta terá a sua pulseira marcando as informações de tempo, ritmo, distância e calorias queimadas, além do monitoramento constante de seu rendimento.
Faltou alguma coisa? Acho que não. Agora é caprichar ainda mais nos treinos, segurar a ansiedade e não desgrudar do blog para saber muito em breve todas as informações sobre inscrições, percurso e outros detalhes da prova!
Os 600K estão chamando…
Fonte: Nike Corre

3 comentários:

  1. Vamos montar uma equipe logo antes que acabem as inscrições?

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio, vim para escrever que pretendia correr no dia 25 de outubro em Recife, uma prova que vi na Contra-Relógio. Já vi que terá que ser outra data. Também gostei desse Desafio, mas os Baleias não têm 12 Maratonistas. Se tiver vaga por aí em Equipe sem medo do meu tempo nos 50 km, nunca experimentados antes, poderia ser a estréia. Eu teria até que cancelar a reflexão que fiz sobre os 50Km no blog dos Baleias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mama mia... 600k?

    Pergunta pros malucos de plantão: vai ter categoria solo? Hehehe...

    ResponderExcluir