quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um treino para ser esquecido

Frase do dia:
"Não há nada mais irônico ou contraditório do que a vida em si." [ Robert De Niro ]

Tem dias que a gente prefere esquecer. Que era melhor ficar dormindo o dia todo...
Bom, em relação aos meus treinos de corrida, pela primeira vez experimentei uma sensação diferente. É como se as pernas estivessem pesando uns 100 quilos, um cansaço , um mal estar, resumindo, foi um treino péssimo.

Meu plano era fazer 10 kms num ritmo forte. O clima nublado ajudava, e até que comecei bem.
No km 4, já estava querendo parar. Me senti impotente, cansado, chateado e outros "ados".

Li uma vez em uma revista, que existe um hormônio (cortisol) que é liberado na corrente sanguínea toda vez que nos chateamos ou estamos um pouco estressados. O remédio é administrar o estresse emocional do dia a dia e evitar os treinamentos "nesses dias".

É esperar os próximos dias para ver se esse tal hormônio cortisol saia de mim!!!!

12 comentários:

  1. Blz guerreiro, tem dias que o bicho pega mesmo rsrsrs!!!! Bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Hoje você se sentiu como eu me sinto: 100 kilos. Poxa, não é tão ruim assim!! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que você não é "Leão de treino". Aquele que faz chover nos treinos, mas na vora do vamuvê, pipoca.

    Quando a coisa tá valendo, você é FERA!

    Aliás, este post não é nenhuma tiradinha nem do Clênio, nem do Ésio. Também são FERAS! heheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. já pessei por dias assim, é terrível mesmo, mal começou o treino e já dá vontade de parar. mas eu tenho pra mim que as vezes é melhor respeitar a vontade do corpo e dar uma descansada mesmo. tem dado resultado, hehe

    bons treinos!
    abraço,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui para te convidar a conhecer o nosso site www.4corredores.com.br
    Deixe sua opinião em nosso Blog(dentro do site) a respeito de nosso trabalho.
    Sua visita para nós é muito importante!
    Abraços
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  6. Xará,
    Tem dias e tem dias... faz parte. Não adianta se chatear por isso. Depois de um treino ruim, quase sempre vem um bom.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Qual é Hideaki, tá tentando insinuar que sou leão de treino ? Eu sou Leão da Ilha do Retiro (SPORT CLUB DO RECIFE !!!!). Já nas corridas não passo de um pangaré.

    ResponderExcluir
  8. Grande Júlio!! É, velho, tome isto como mais um aprendizado. Vamos aprendendo também a "ouvir" o nosso corpo. Às vezes para darmos vários passos a frente temos que dar uns para trás. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Júlio,
    Todos os que treinam passam por isso, mais cedo ou mais tarde.
    Pode ser cansaço, mas se cuida, tambem poderá ser alguma outra coisa. Algo que comeu ou uma gripe.
    Gosto muito de ler seu blogue.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Calma Clênio, eu não tenho culpa se a frase popular é dessa forma, rsrs.

    Como eu sempre digo, velocidade é um ponto a ser considerado, mas não o determinante pra dizer se um atleta realmente é forte. No futebol mesmo, tem muito "craque", que se esconde em jogos decisivos.

    Você (e o Ésio) já provou que é FERA também.

    Quanto aos times de futebol, não digo nada, kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a todos que me apoiaram nessa fase difícil.
    As pernas já não pesam tanto quanto a de Miguel -Baleias.
    Estou pronto pra outra.
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  12. Viu só, Júlio? As pernas já se recuperaram! Rsrs. Eu ainda estou no meio do caminho, mas vou com calma! Podem me esperar na chegada, que eu apareço... a qualquer hora! Hehe.

    ResponderExcluir