terça-feira, 14 de julho de 2009

Direito de resposta

Frase do dia:
"A sabedoria é uma construção sólida e única, na qual cada parte tem seu lugar e deixa sua marca." [ Michel de Montaigne ]


Amigos:

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora na resposta. Chegamos quase meia noite de Brasília. Hoje foi uma segunda feira cheia de compromissos profissionais e agora escrevo esta mensagem num vôo para São Paulo.


Pensei inicialmente em responder a provocação do amigo Júlio relembrando minhas últimas semanas. Tudo começou no dia 21 de julho quando participei da Volta do Lago. Quem correu ontem pode ter noção o que significa correr 86 km (pouco mais de duas maratonas), num percurso muito pior que o da maratona de domingo, com trilhas, barro, áreas inundadas, descendo e subindo morros por trilhas. No final de semana seguinte, Urubici no sábado, 50 km subindo de 900m a 1800m de altitude por trilhas escorregadias e embarradas e completando o final de semana maravilhoso com a Maratona do Rio de Janeiro (quase um passeio na pista). Isto talvez explicasse o mau resultado de ontem. Pensando bem, não foi um mau resultado, isto está refletido na alegria estampada da foto de chegada, por ter completado em 5 meses, 5 maratonas e 5 ultras (1 de 24h, 2 de 100km, 2 de 50km).


Ele próprio, Julio Cordeiro, faz referência a diferença de idade, mas isto também não justifica pois aos 53 anos faço coisas que não fazia nem com 30 anos. Então como explicar o ocorrido? Como o pequeno maratonista Julio Cordeiro venceu o grande maratonista João Gabbardo? (palavras dele!!!).


Foi quando uma luz entrou pela pequena janela do avião e me iluminou com a resposta:
O Inter é o melhor time do mundo e já perdeu pro Náutico de Recife!!!! Então pronto, está explicado.

Respondida a provocação, quero fazer uma declaração. Tem sido muito legal o convívio que temos estabelecido nos encontros para nossas corridas. A de Brasília foi a melhor. Tivemos tempo de reunir no sábado, almoçar, jantar, passear pela Esplanada, reunir novamente uma hora antes da prova, durante a prova e depois da prova.


Tem aparecido gente nova mas sempre com o espírito alegre e solidário, estamos competindo conosco e com nossos objetivos, tão diferentes para cada um de nós, mas igualmente importante para todos.

Quando se conhece um pouco mais da história de cada um do grupo, fica sempre uma emoção guardada e uma sensação de vitória pessoal. Espero ter outra provas como a de Brasília, não da corrida, mas da convivência que nos foi proporcionada.

Quanto ao Julio, isto não vai ficar assim. Vamos nos encontrar em outras provas e o INTER não costuma perder duas vezes consecutivas para o NÁUTICO.

Um grande abraço a todos que estiveram em Brasília. Em especial ao meu vencedor JULIO, O SUASSUNA MARATONISTA.

João Gabbardo dos Reis

6 comentários:

  1. Eu avisei !!!!!!!! Não cutuca a onça com vara curta que ela tem um bote certeiro.
    Não seria melhor ter ficado quieto ?
    O teu time pagou o pato.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse espírito de esportividade que só nos engradece!!!Para mim, quem completa uma maratona,resolve mais facilmente qualquer adversidade na vida!!Abraços a todos, parabéns ao gabbardo,Júlio,Esio e todos aqueles que se divertiram em mais uma maratona. abs:Paulo Sobral!!!

    ResponderExcluir
  3. O melhor de correr é isso, né Júlio ? O aprendizando que a convivência com outras pessoas nos trazem...tenho conhecido pessoas sensacionais, muitas ainda estão só no virtual, mas isso é só mais um incentivo pra gente continuar nesta corrida...
    Abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. HAuhiahaihaihaha!! Vocês não são fracos... Correm pra caramba e ainda tiram uma casquinha um do outro. Gostei deste espírito. Um exemplo á todos, onde a amizade prevalece. E salve o nosso colorado gaúcho!! Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.
    Muito bom.
    Se quiser, sig também o meu de triatlo em Portugal:
    http://www.ncbb-triatlo.com/

    ResponderExcluir
  6. Hohoho... só registro o mau gosto de exemplificar com os times de futebol citados...

    Nishi

    ResponderExcluir